Arroz integral reduz gordura abdominal e evita o câncer

Descubra porque o arroz integral reduz gordura abdominal e evita o câncer!

Um estudo realizado pela Universidade Tufts, nos Estados Unidos, comprova que o poder nutricional do arroz integral vai além de beneficiar o intestino com suas fibras. De acordo com a pesquisa, 4 colheres de sopa cheias de arroz integral reduz gordura abdominal como também ajuda a evitar o câncer.

O arroz integral reduz gordura abdominal e ajuda combater o câncer!
O arroz integral reduz gordura abdominal e ajuda combater o câncer!

A casca que reveste o arroz contém substâncias capazes de controlar a diabetes e, assim, diminuir a gordura da região do abdômen. Dessa forma, o coração acaba sendo beneficiado, pois quanto menos existirem células gordurosas, menos risco tem as artérias de ficarem inflamadas, ajudando a boa circulação do sangue.

Ainda segundo o estudo americano, quanto mais fibras tiver o arroz integral, maior é o seu valor nutricional e menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Isso impede assim o depósito de gordura intra-abdominal.

A explicação para isso se dar é a seguinte: as fibras foram uma espécie de goma que quando entram em contato com a água tornam a digestão mais lenta. De forma vagarosa, o açúcar proveniente dos alimentos vai sendo assimilado aos poucos. Do contrário, a produção de insulina – o hormônio responsável em mandar a glicose para dentro das células – seria aumentada.

Fonte: MSN Saúde

Veja também:

Gostou de saber porque o arroz integral reduz gordura abdominal? Se quiser, compartilhe nas redes sociais!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário