Benefícios do suco de uva para a saúde

Os incríveis benefícios do suco de uva para a saúde

Se você costuma frequentar supermercados e casas de produtos naturais, deve ter notado o aumento da oferta de sucos de uva no mercado.

Isso porque, segundo os especialistas, o suco de uva é o mais novo aliado da boa saúde também da boa forma. Depois de comprovar os benefícios do suco para o coração, prevenção do câncer, redução de colesterol, proteção do fígado e melhora do sistema nervoso central, pesquisas indicam que o consumo regular do suco sem adição de açúcar contribui para a redução da gordura abdominal.

O suco de uva previne doenças do coração
O suco de uva previne doenças do coração

A casca da uva contém uma substância chamada resveratrol, um antioxidante excelente para a saúde, responsável pelo combate de toxinas e radicais livres, que evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos. Além disso, a substância diminui os níveis do mau colesterol, o temido LDL, prevenindo uma série de doenças do coração.

Os compostos antioxidantes encontrados no suco de uva agem contra o câncer, previnem danos ao DNA e contribuem para a redução de incidência dos tumores, evitando que uma célula se torne maligna. A arginina, um importante aminoácido presente na uva, também ajuda a melhorar a pressão arterial, facilitando a circulação sanguínea.

Os benefícios do suco de uva para a saúde melhoram a qualidade de vida!
Os benefícios do suco de uva para a saúde melhoram a qualidade de vida!

Além desses benefícios, o suco de uva faz bem à pele, favorece as funções hepáticas, estimula a digestão, evitando a retenção de líquidos, favorece o sistema imunológico e acelera o metabolismo, contribuindo para a perda de peso.

Recomenda-se a ingestão de um copo de suco uva todos os dias. Aliado a uma alimentação equilibrada e exercícios físicos, o suco de uva auxilia na redução de medidas. Os benefícios do suco de uva para a saúde são muitos, então aproveite e inclua esta deliciosa bebida na sua alimentação!

Fonte: MSN Saúde

Veja também:

Gostou dos benefícios do suco de uva para a saúde? Compartilhe com os amigos!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Compartilhe: