Cuidar da saúde pode levar ao sucesso profissional

Saiba o que pessoas bem-sucedidas fazem para cuidar da saúde!

Uma série de pesquisas sugere que exercícios regulares e uma dieta saudável podem levar a maiores níveis de produtividade, felicidade, motivação e  uma maior longevidade. Cuidar da saúde é fundamental para o seu sucesso!

Um estudo recentemente publicado na “Population Health Management” descobriu que alimentar-se de maneira pouco saudável aumenta em 66% o risco de perda de produtividade, enquanto a pouca prática de exercício aumenta em 50%.

cuidar da saúde exercício

Em outro estudo, publicado em 2008, pesquisadores da Universidade de Bristol, na Inglaterra, analisaram um grupo de 200 empregados de uma empresa e descobriram que 79% deles sentiam que o desempenho mental e interpessoal eram melhores nos dias em que se exercitavam.

Um estudo de um professor de Harvard afirma que “uma pessoa de meia idade que pratica os 150 minutos recomendados de exercício moderados – definido como o nível de caminhada rápida – ganha mais 7 minutos de vida por cada minuto de exercício”.

Pesquisas como essas tornam bastante difícil questionar os benefícios da prática diária de exercícios e hábitos de dieta saudáveis, mas há mais informações sobre o tema, caso você ainda não esteja motivado.

cuidar da saúde livre

O que pessoas bem-sucedidas fazem

Existem diversas pessoas que investiram em manter suas mentes e corpos saudáveis. O presidente dos Estados, Barack Obama, por exemplo, come o café da manhã com sua família, lê o jornal e exercita-se antes de chegar à Casa Branca, às 9h.

Já a famosa apresentadora de televisão Oprah Winfrey, medita por 20 minutos duas vezes por dia. São pessoas de sucesso e muito ocupadas, mas que encontram um momento na sua rotina para cuidar de sua saúde, pois sabem como isso é fundamental para sua vida.

Como você pode começar

Pode parecer intimidador começar a praticar exercícios ou iniciar uma nova dieta, mas muitas pessoas odeiam a ideia de ir à academia todos os dias e mesmo assim o fazem, pois sabem que é o melhor para eles.

Se você é um empresário e quer ser o melhor, você tem de estar disposto a dedicar tempo e esforço. Você precisa ser comprometido com a sua saúde da mesma forma que é com seu negócio. Pode começar seguindo recomendações, como criar um regime de exercícios realista e não desistir; planejar suas refeições; encontrar um momento para descansar; e desenvolver uma rotina de sono consistente.

Fonte: MSN Saúde

Veja também:

Gostou do post sobre como cuidar da saúde e ter sucesso? Compartilhe com os amigos! Obrigado!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Compartilhe:

Deixe um comentário