Dubai oferece OURO para quem Perder Peso

Governo de Dubai oferece OURO para quem Perder Peso!

Campanha luta contra as altas taxas de obesidade na cidade. Adultos ganharão 1,0 grama de OURO (30 euros) para cada quilo perdido!

Receber gramas de ouro como recompensa pelo esforço de perder peso se transformou na fórmula que o governo do Emirado de Dubai acaba de lançar para lutar contra a obesidade. Essa campanha, que completa agora seu segundo ano, espera envolver mais de 15 mil pessoas.

É voltada fundamentalmente às famílias, mas está aberta a todos – desde cidadãos locais com nacionalidade árabe até imigrantes com visto de residentes e inclusive turistas.

Campanha luta contra as altas taxas de obesidade na cidade. Adultos ganharão 1,0 grama de OURO (30 euros) para cada quilo perdido!

Ganhe Ouro para perder peso!
Ganhe Ouro para perder peso!

Os interessados só precisam se inscrever no site e comparecer a um dos cinco pontos habilitados na cidade onde serão pesados e terão sua estatura medida. Ryan Oris Vassalo, um garçom filipino de 29 anos que foi a um desses lugares, não tem problemas em admitir à Agência Efe que se uniu à campanha basicamente “pelo ouro” e que definiu o objetivo de perder entre três e cinco quilos.

Sushma Serigara, empregada de nacionalidade indiana de 26 anos que se registrou com sua mãe, disse que teve a mesma motivação e que, se não fosse o prêmio em ouro, não teria participado. A quantidade de ouro que as autoridades entregarão aos que perderem no mínimo dois quilos de peso aumentou nesta segunda edição.

Os adultos receberão como compensação um grama de ouro por quilo perdido e os integrantes de famílias que se registrem com menores de 14 anos ganharão dois gramas por quilo.

Levando em conta que o preço do grama de ouro é de cerca de 30 euros nos Emirados, a meta de Serigara é emagrecer entre cinco e sete quilos para ganhar cerca de 200 euros. O valor é importante para a economia de muitas famílias em um país onde um garçom ou uma empregada pode receber um salário mensal de pouco mais de 500 euros.

A campanha vai até o dia 15 de setembro, quando as recompensas serão entregues àqueles que atingiram as respectivas metas.

Vida saudável e redução de peso
Vida saudável e redução de peso

A recompensa pretende conscientizar os pais da necessidade de que seus filhos tenham hábitos de alimentação saudáveis e desenvolvam uma vida saudável, segundo a campanha, denominada “Seu Filho em Ouro“. Especialistas em nutrição elogiam a iniciativa dos Emirados, onde estima-se que a obesidade afete 73% das mulheres, 67% dos homens e 40% das crianças.

Duna Jorshi, nutricionista do Hospital de Diagnóstico do Golfo, em Abu Dhabi, assegura que são “muito importantes as campanhas preventivas para evitar o desenvolvimento de uma doença como a obesidade, que tem graves consequências em termos de colesterol, hipertensão, riscos cardiovasculares e diabetes“.

Nesse sentido, a especialista afirma que nos Emirados “a comida é o elemento central da atividade social” porque “está presente em todos os lugares e todas horas”, ao que se une o gosto pelo açúcar e os doces, alimentos disponíveis “a preços muito baratos”.

Diante dessas circunstâncias, acrescenta, a população quer enfrentar o problema, mas na maioria dos casos “carece da vontade e da disciplina necessárias para seguir um plano”, por isso é adequado “utilizar o ouro como gancho” e que na frente apareça “a informação calórica” em todos os alimentos à venda.

Por sua vez, a nutricionista do hospital Mediclinic Welcare de Dubai, Amera Varghese, destaca que “frequentemente o aumento de peso está relacionado com o estilo de vida moderno, que faz com que seja fácil comer e beber mais, e que por outro lado não favorece a atividade física”.

Perder peso e ganhar Ouro é uma ótima idéia
Perder peso e ganhar Ouro é uma ótima idéia

Por isso, sustenta, essa iniciativa governamental pode ser “o início de uma viagem rumo a um peso saudável e a mudança dos hábitos alimentícios atuais“. Dezenas de pessoas, por exemplo, já estão indo todos os dias às barracas instaladas para formalizar seu registro e se submeter ao exame dos especialistas.

Fonte: Época Negócios

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com os amigos!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS, é GRÁTIS!

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário