Iogurte traz felicidade

7

Comprovado – Iogurte traz felicidade

Sentindo-se triste? Coma um iogurte. O iogurte traz felicidade, é o que diz a pesquisa da McMaster University onde mostra que micróbios “do bem” alteram nosso humor pelo intestino. Isso porque a saúde da mente passa pelo sistema digestivo.

O iogurte traz felicidade pois altera o microbioma de bactérias que temos no intestino

O iogurte traz felicidade pois altera o microbioma de bactérias que temos no intestino

Ele é o alimento-símbolo do sucesso do plano Real. Desde o ano 2000, o consumo de iogurte quase triplicou no Brasil. Hoje, comemos em média seis quilos por ano. Por si só, estes números deveriam indicar um nível de felicidade nunca antes vivido neste país.

Isso porque, segundo estudo da McMaster University, no Canadá, o consumo de iogurte altera o microbioma de bactérias que temos no intestino, fazendo com que sinais sejam enviados para o cérebro, o que pode mudar nosso comportamento.

Nos testes conduzidos, após serem alimentadas com iogurte, cobaias cautelosas e apreensivas assumiram atitudes de risco e demonstraram total ausência de ansiedade.

Isso pode explicar porque pessoas com problemas digestivos vivenciam longos períodos de depressão e ansiedade.

O sistema digestivo é também chamado de “segundo cérebro” por ser em grande parte responsável por nossas mudanças de humor e de estado de espírito. É nele que é produzida 95% de toda a serotonina.

Segundo Stephen Collins, um dos cientistas do projeto, estas descobertas apontam caminhos para tratamentos de stress, ansiedade e até, possivelmente, de doenças mentais.

Prefira iogurte desnatado

Prefira iogurte desnatado

Portanto, se estiver sentindo-se um pouco amuada, tente um potinho de iogurte desnatado. Além do benefício para o astral, ele também aumenta a saciedade, o que pode fazer você emagrecer – e ficar ainda mais feliz.

Fonte: Lucilia Diniz

Veja também:

Gostou do post sobre como o iogurte traz felicidade? Então, compartilhe com os amigos!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Share.

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.