O que comer quando se tem fome toda hora

2

O que comer quando se tem fome toda hora

Os alimentos para quem tem fome toda hora são legumes, cereais integrais, carnes magras, ovo e algumas frutas, como maçã, porque esses alimentos são ricos em fibras que, quando chegam ao estômago, formam uma espécie de gel e atrasam a digestão, fazendo com que o indivíduo demore mais tempo para ter fome novamente.

fome nutriela morango

Alguns bons exemplos de alimentos para quem tem fome toda hora são:

Mingau de aveia

Promove a saciedade e pode ser consumido no café da manhã ou nos lanches. A aveia pode ainda ser acrescentada ao iogurte.

Pão integral com ovo

O ovo possui proteína, que exige uma digestão mais lenta, e o pão integral tira mais a fome que o pão branco. Pode ser consumido no café da manhã e no lanche da tarde.

Arroz integral com peito de peru grelhado e queijo branco

Delicioso e saciante, este cardápio serve para almoço ou jantar e, quando acompanhado de uma fatia de abacaxi, tira ainda mais a fome.

Abóbora

Contém poucas calorias e muitas fibras. Pode ser consumida em pratos quentes e frios, assada ou cozida, em qualquer refeição.

Banana

Rica em pectina, forra o estômago e promove a sensação de bem-estar. Ideal para lanches, mas não se pode exagerar, em média, cada uma possui 90 calorias.

Limonada

Tira a vontade comer doce e engana a fome. Mas não deve ser adoçada com açúcar. A stevia é uma boa solução.

A fome é um mecanismo de defesa do corpo, mas que tem ligação direta com o sistema emocional e também tem regulação hormonal. Ansiedade, estresse, depressão, tristeza, angústia e insatisfação são alguns sentimentos que podem fazer sentir fome toda a hora.

Fonte: Tua Saúde

recomendamos para você

Gostou do artigo sobre o que você deve comer quando tem fome toda hora? Compartilhe com os amigos!

Share.

2 Comentários

  1. Pingback: Por que sentimos mais fome no inverno?

  2. Pingback: Porque o abacaxi ajuda emagrecer e é bom para digestão

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.