Pele linda e saudável em qualquer idade

Conheça a proteína que deixa sua pele linda e saudável em qualquer idade [GARANTIDO]

Para começar, é importante dizer que o colágeno é uma proteína. Mas não se trata de qualquer tipo, não. Ele exerce papéis fundamentais em nosso organismo. O colágeno representa aproximadamente 25% de toda proteína presente no corpo e tem como função dar sustentação às células, mantendo-as unidas e firmes deixando a pele linda.

Além disso, é o principal componente proteico de órgãos como a pele, dos ossos, das cartilagens, dos ligamentos e dos tendões.

O segredo dessa substância está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir. Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele. Cabelos, unhas, ossos e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados. Ou seja, ela garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora, com uma pele linda e macia.

O colágeno melhora a elasticidade e a hidratação da pele
O colágeno melhora a elasticidade e a hidratação da pele

Porém, pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica.

A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. O que as mulheres mais sentem é a redução da elasticidade e a hidratação da pele, daí para aparecer rugas, celulite e flacidez é um pulo. É por isso que muitos nutricionistas, nutrólogos e dermatologistas consideram a suplementação com o colágeno hidrolisado importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50.

pele-linda-colageno-hidrolisadoAmigo da perda de peso

Quem está na faixa dos 20 pode ficar tranquila: ainda não é hora de aderir a doses extras dessa proteína. Uma dieta caprichada em alimentos que estimulam o organismo a produzir colágeno é suficiente. Agora, se você vive estressada, fuma, abusa do sol e dos doces, ele começa a falhar mais cedo.

Resultado: A elasticidade da pele fica comprometida, surgindo flacidez e até estrias, E, sozinha, a dieta pode não dar conta. A suplementação pode ser indicada antes dos 30 anos para auxiliar na perda de peso, pois ameniza e adia a fome.

Diluído na água ou no suco, o colágeno em pó preenche o estômago rapidamente e faz com que o processo de esvaziamento aconteça mais devagar, prolongando a sensação de saciedade com isso, você consome menos calorias e emagrece e, ainda, diminui o risco de ficar flácida.

O colágeno ajuda a manter a pele linda e hidratada, melhorando a qualidade das fibras de sustentação.

Se você tiver oportunidade, consulte um profissional que possa prescrever o suplemento de acordo com suas necessidades. O resultado, com certeza, vai ser ainda melhor!

A boa notícia é que é possível amenizar esses efeitos com uma suplementação para repor essa proteína!

Podemos encontrar o colágeno em diversas fontes, principalmente em alimentos ricos em proteína de origem animal, como carne, frango, peixe e ovos. Aposte também em alimentos que tenham bastante Vitamina C, pois é fundamental para a produção de colágeno pelo organismo, como limão, laranja, abacaxi, kiwi, morango e folhas verdes escuras, além de fontes de Vitamina E, selênio e zinco, encontrados em amêndoas, castanhas e avelãs.

Aposte em alimentos ricos em vitamina C
Aposte em alimentos ricos em vitamina C

Dica de uso:

A quantidade recomendada é de 8 a 10 gramas por dia de colágeno hidrolisado, misturado a 200 ml de água ou sucos. Prático e rápido, pode ser consumido em qualquer hora do dia.

Para aliar beleza e saúde combine o colágeno com uma alimentação saudável e balanceada. Que tal incluí-lo na dieta? Fique com a pele linda e arrase!

Veja também:

Compartilhe:

2 respostas

Deixe um comentário