Como Fazer Sabonete Artesanal em Casa, em ETAPAS FÁCEIS e Sem Usar Soda Cáustica

0

Como Fazer Sabonete Artesanal em Casa, em ETAPAS FÁCEIS e Sem Usar Soda Cáustica!

Você sabe como fazer sabonete artesanal? Acredite, o passo a passo é mais fácil do que imagina.

Basta ter os ingredientes certos e seguir a receita à risca, que você aprenderá rapidinho como fazer sabonete artesanal impecáveis para vender, usar você mesma ou dar de presente!

Como Fazer Sabonete Artesanal em Casa, em ETAPAS FÁCEIS e Sem Usar Soda Cáustica

O que é um sabonete artesanal? 

O sabonete artesanal é mais puro e natural do que os industrializados. Você pode fazer sabonete artesanal controlando a composição do sabonete e garantir que todos os ingredientes sejam naturais e seguros.

Um dos benefícios é que a sua pele pode ficar muito mais hidratada e livre de irritações quando você aprende como fazer sabonete artesanal.

Dica profissional:

O sabonete artesanal contém glicerina. A glicerina é um umectante e emoliente que atrai a umidade do ar para a pele, deixando mais macia. É produzido naturalmente durante o processo de fabricação do sabonete. É uma das coisas que torna o sabonete artesanal tão incrível! 

Alguns sabonetes comerciais removem a glicerina das barras e a vendem para fazer loções e cremes. Sem glicerina, o sabão preparado comercialmente não é tão amante da pele e pode deixar a pele seca. 

Mas não confunda o sabonete artesanal com o natural, pois ao contrário do sabonete artesanal, que utiliza a base de glicerina pronta para você adicionar apenas os óleos, o sabonete natural é feito do zero, com muito mais cuidado em todas as etapas do processo de fabricação.

Como Fazer Sabonete Artesanal

Aprender como fazer sabonete artesanal em casa é mais fácil e mais barato!!

Além dos benefícios para a pele causados pelo uso de produtos naturais, fazer sabonetes em casa pode trazer uma grande vantagem econômica, pois com pouco investimento, é possível fazer uma boa quantidade de barras ou de sabonetes líquidos, ajudando a economizar na compra dos produtos para a família.

Outra opção atrativa, como já dissemos, é vender os sabonetes de fabricação própria e gerar mais receita, aumentando a renda da família.

Gastando pouco, você pode ter um alto rendimento e ainda trabalhar por conta própria e sem sair de casa!

Quem gosta de fazer artesanatos pode encontrar nos sabonetes uma ótima oportunidade para começar o seu próprio negócio!

Confira como fazer alguns tipos de sabonetes:

Sabonetes Artesanais para o Corpo

1. Sabonete Artesanal em Barra:

Modo de Fazer:

Derreta a glicerina em uma panela esmaltada, em fogo baixo. Quando estiver líquida, acrescente algumas gotas do óleo de amêndoas e duas colheres (café) de cravo e misture bem.

Na forma, coloque um pouco da mistura. Em seguida, acrescente em cada forminha um pouco de anis e da argila cinza. Depois, cubra tudo com a mistura de glicerina. Deixe nas forminhas até que o sabonete seque por completo e desenforme.

Como Fazer Sabonete Artesanal

2. Sabonete Artesanal Líquido:

  • 200 ml de base para sabonete líquido;
  • 800 ml de água;
  • 30 ml de essência de sua preferência;
  • 10 ml de extrato glicólico;
  • Corante cosmético;
  • Anfótero.

Modo de Fazer:

Em um recipiente, misture a base para sabonete líquido com a água, acrescentando a água aos poucos. A seguir, adicione a essência, o extrato glicólico e o corante.

Depois, adicione o anfótero até atingir o ponto e a textura desejados. Mexa durante todo o processo. Quando atingir o ponto, deixe a mistura descansar por 24 horas antes de colocar o sabonete na embalagem.

3. Sabonete Artesanal Esfoliante:

  • 1 sabonete em barra de sua preferência;
  • Água;
  • Sementes de maracujá.

Modo de Fazer:

Rale o sabonete em barra inteiro. Em um pote, acrescente água até que o líquido esteja um dedo acima do sabonete ralado. Tampe bem o pote e deixe a mistura repousar por dois dias, até que o sabonete esteja completamente dissolvido na água. Se não estiver, acrescente mais água e deixe repousar por mais um dia.

Depois desta etapa, você já tem um sabonete líquido. Para torná-lo esfoliante, retire as sementes do maracujá e triture-as no liquidificador. Acrescente as sementes (lavadas e secas) no sabonete e misture bem. 

Como Fazer Sabonete Artesanal em Casa, em ETAPAS FÁCEIS e Sem Usar Soda Cáustica

Sabonetes Artesanais para o Rosto

1. Sabonete em Barra:

  • 3 colheres de canela;
  • 4 colheres de mel;
  • 1 barra de sabonete facial.

Modo de Fazer:

Corte o sabonete em pedaços e derreta-o. Acrescente o mel e a canela, misture bem até formar uma pasta homogênea. Coloque a mistura em uma forma e deixe a repousar até que a barra endureça.

Você pode acelerar o processo colocando-a na geladeira. A receita rende uma barra de sabonete.

2. Sabonete Artesanal Líquido:

  • Sabão de coco;
  • Óleo de abacate;
  • Óleo de amêndoas;
  • Óleo essencial de gerânio;
  • Mel;
  • Água.

Modo de Fazer:

Derreta o sabão de coco até obter uma consistência líquida. Adicione todos os outros ingredientes e mexa bem, até que forme uma mistura homogênea. Coloque em formas, espere o sabonete endurecer e desenforme. Deixe o produto repousar por 24 horas.

Feito isso, rale a barra, acrescente água até que ela cubra o sabonete ralado e deixe repousar em um recipiente tampado por cerca de dois dias, até que o sabonete esteja completamente dissolvido.

3. Sabonete Artesanal Esfoliante:

  • 1 colher (sopa) de sabonete de coco ralado;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • Água ou soro fisiológico.

Modo de Fazer:

Misture bem todos os ingredientes e o sabonete esfoliante está pronto!

Como Fazer Sabonete Artesanal

Receitas de Sabonetes Caseiros Artesanais e Naturais:

1. Sabonete Artesanal Calmante:

Este sabonete é feito à base de cenoura, mel, própolis, fubá e lauril. O resultado é um sabonete em barra bem amarelinho e que promete um efeito natural de calmante.

2. Sabonete Artesanal Hidratante Esfoliante:

Para fazer esse sabonete você vai precisar apenas de um óleo hidratante, sabonete líquido e açúcar.

O preparo é muito simples, basta misturar os três ingredientes. Como a preparação é prática, você pode fazer a mistura a cada vez que for utilizar ou fazer em quantidade maior para guardar (use um pote com tampa).

3. Sabonete Artesanal Glicerinado com Ervas:

Esta receita é bem simples e natural, não levando lauril nem corantes. Para tanto, você vai precisar apenas de base de glicerina, essência e ervas de sua preferência.

O resultado é uma barra transparente, com as ervas aparecendo no interior do sabonete.

4. Sabonete Artesanal Antiacne com Calêndula:

Esse sabonete natural recomendado para ajudar no combate a cravos e espinhas. São necessários apenas quatro ingredientes e a receita rende duas barras, que podem ser conservadas por até seis meses.

A grande vantagem de fazer e usar seu próprio sabonete artesanal é que você pode personalizá-lo para sentir exatamente como você gosta. 

Uma opção interessante para quem deseja investir em um negócio novo ou ainda apostar no artesanato como forma de complementar a renda é a criação e venda de sabonetes artesanais.

Os sabonetes são produtos fáceis de fazer, simples para vender e transportar, além de não precisarem de muita experiência prévia para serem feitos.

Nesse sentido, optar por formatos diferentes, ingredientes naturais e outros detalhes que valorizam o produto é essencial. Por isso, vale a pena investir em um bom Curso para se preparar de forma descomplicada para iniciar a produção!

Conheça um método mais simples e seguro para fazer sabonete com suas próprias mãos, em casa e sem soda cáustica:

As receitas são fáceis e divertidas de fazer em casa – mesmo com crianças – e você não terá que lidar com os perigos potenciais de trabalhar com soda cáustica ou aprender a química do processo de saponificação.

Recomendamos o Curso em um Site Respeitável, como o Saboaria Artesanal, que oferece  Apostilas + Vídeo Aulas para ajudar você que está começando do absoluto ZERO, e possui várias receitas para fazer diferentes tipos de sabonetes.

O curso é um guia para iniciantes que mostra as etapas uma a uma e fornece receitas completas para a fabricação de sabonetes artesanais para iniciantes, intermediários e avançados.

Se você ainda não tentou fazer seu próprio sabonete artesanal, o que está impedindo você? 

Acesse e Saiba mais sobre o Curso Saboaria Artesanal clicando AQUI ou no link abaixo:

Gostou de saber Como Fazer Sabonete Artesanal em Casa? Compartilhe com as amigas e comente o que achou 🙂 🙂

Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.