2 exercícios simples para você queimar até 300 calorias

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2 exercícios simples para você queimar até 300 calorias

É muito importante ajustar o peso de acordo com as nossas possibilidades e não nos excedermos nos primeiros dias. Conforme começamos a adquirir mais força, podemos aumentar o nível de dificuldade.

O exercício é uma das formas mais eficazes para queimar os excessos de calorias que vão se acumulando em nosso organismo causando um aumento de peso.

Na atualidade é muito fácil colocar uma rotina de exercícios em prática, já que não é preciso ir todos os dias a uma academia para poder aproveitar todos os seus benefícios.

De fato, sem ter que sair de casa e investindo apenas alguns minutos em espaços pequenos, podemos realizar movimentos para nos mantermos ativos e, assim, queimar toda a gordura extra que tanto preocupa.

Neste artigo queremos compartilhar uma curta rotina de exercícios simples que você pode realizar em qualquer momento e com a qual você pode queimar até 300 calorias. Você gostaria de saber do que se trata e como fazê-la em casa? Mas, se você quiser subir de nível e deixar seu corpo pronto para o verão, deve fazer um treinamento mais APERFEIÇOADO, conheça o Site Oficial aqui

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Como começar a fazer estes exercícios simples

Antes de colocar em prática os exercícios simples, é muito importante conseguir um peso ou kettlebel. Você sabe o que é? Trata-se de uma bola de ferro fundido que, na parte superior, tem uma alça fabricada com o mesmo material que facilita muito o seu uso.

Este elemento para treinos costuma ser encontrado em pesos que variam entre 4 e 47 quilos.

A maioria das pessoas que começa a incluí-lo em suas rotinas, em geral, utilizam os de 4 quilos, para pouco a pouco ir aumentando a carga.

Quais são os movimentos que devemos realizar?

Graças à exigência extra que o kettlebell dá aos seus movimentos, é possível que, em poucos minutos você consiga queimar até 300 ou 350 calorias.

O mais importante é fazer ambos os movimentos de forma correta e tentar fazer cada sessão sem interrupções.

Exercícios Simples – Movimento N°1

  • Fique em pé, com os pés separados abertos na mesma largura dos ombros, e os dedos dos pés formando um ângulo de 45°.
  • Coloque o kettlebell no chão, entre os seus pés.
  • Desça agachando e pegue a alça do peso com as duas mãos.
  • Empurre os calcanhares para baixo com muita firmeza e eleve o tronco, levantando o peso sem soltá-lo por alguns segundos.
  • Faça 10 repetições do movimento e complete 3 séries no total.

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Exercícios Simples – Movimento N°2

  • Fique em pé, com as pernas bem separadas.
  • Em seguida, comece a balançar o kettlebell entre as suas pernas, de frente para trás.
  • Faça três séries contínuas de 5 ou 10 minutos cada uma, com descansos de 3 minutos entre elas.

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Conselhos para melhorar os resultados

Em ambos os casos a recomendação é começar com um peso de 4,5 quilos ou menos, até conseguir dominar completamente cada movimento. Ao chegar ao nível seguinte, o peso pode ir sendo aumentado até chegar a 10 ou 11 quilos.

Para dar mais ritmo a estes dois exercícios simples, uma boa ideia é ambientar o lugar com uma música bem animada que dê mais motivação.

Número de sessões

Para cada atividade recomenda-se realizar sempre entre 2 e 3 sessões, com um tempo de descanso de 48 a 72 horas entre elas.

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Número de repetições

Elas dependem do tempo que você tem disponível para realizar cada movimento e, além disso, da sua condição física pessoal.

Não é recomendado fazer menos de 10 repetições, pois nesse caso o esforço seria muito pequeno.

O ideal é começar com esta quantidade e ir aumentando dia após dia.

Duração das séries

No primeiro exercício as séries podem durar até um minuto, tudo dependendo do tempo que você conseguir aguentar levantando o peso.

No segundo caso o tempo precisa ser maior, no mínimo de 5 minutos, mas sempre fazendo deslocamentos leves e sem parar o peso.

A sessão total deve durar entre 20 e 30 minutos, em média.

Descanso

Os descansos entre as sessões são muito importantes, por isso é preciso aprender a realizá-los de forma correta.

Você não deve se sentar ou ficar completamente parado, sem fazer nenhum movimento, durante os descansos entre sessões. É preferível caminhar um pouco para reduzir a intensidade do exercício e, assim, preparar-se para a sessão seguinte.

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Intensidade

A chave para queimar as calorias é a intensidade com a qual você realiza cada um destes exercícios. No começo pode ser um pouco entediante fazê-lo sem parar, mas com muita prática é possível ir aumentando para atingir o objetivo desejado.

Lugar

A vantagem destes movimentos é que eles não requerem um lugar com muito espaço para serem realizados.

No entanto, é muito importante saber escolher o local ideal, já que ele deve ser firme, livre de ruídos e de todo tipo de distração.

Fonte: MCS

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