Alimentos para emagrecer e chapar a barriga

0

Alimentos para emagrecer – Coma para chapar a barriga!

Alguns alimentos e bebidas são aliados na conquista do abdômen dos sonhos. Afine a cintura adicionando os itens certos ao cardápio. A seguir, você encontra dicas simples, fáceis e garantia de ótimos resultados. Conheça alguns alimentos para emagrecer:

Elimine a retenção de líquido

Para limpar seu organismo, invista nos diuréticos naturais, como os alimentos alcalinos (maçã, abacaxi e salsão), que têm efeito duplo. “Eles eliminam as toxinas do corpo, que aumentam o acúmulo de líquido, e também potencializam a queima de gordura”, explica Dafne Oliveira, nutricionista do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo. Pela manhã, vire um shot de água morna com limão espremido para acelerar o processo.

alimentos para emagrecer limão

Reduza com pouco

“Pepinos contêm ácido cafeico, que ajuda a combater o inchaço”, diz Frances Largeman-Roth, autora do livro Eating in Color (inédito no Brasil). Ele não serve apenas para colocar nos olhos, viu?

Aposte na cor

“Alimentos ricos em potássio ajudam a afinar em curto prazo”, explica Lauren Slayton, fundadora da consultoria americana de nutrição Foodtrainers. Bananas, espinafre cozido e a maioria das comidas alaranjadas – como abóbora, damascos secos e laranjas – são ótimas fontes.

alimentos para emagrecer laranja

Mantenha a calma

Atenção com a mastigação. “Se o alimento for engolido em tamanhos maiores, levará mais tempo para que as enzimas completem a digestão. Isso permite que bactérias fermentem, o que produz gases que distendem a barriga”, diz Dafne. Ingerir líquidos durante a refeição também incha o abdômen, porque dilui o ácido do estômago e atrapalha a ação dessas enzimas.

Aumente a velocidade

Alimentos termogênicos contêm cafeína e antioxidantes que aceleram o metabolismo. Você pode incluí-los na dieta em pequenas quantidades. Vá de pimenta, gengibre e óleo de coco. “Alguns chás têm o mesmo efeito. É o caso do verde, mate, hibisco e guaçatumba”, aponta Dafne.

Conheça o MixTotal: suplemento termogênico com Goji Berry e Café Verde combinados, Clica Aqui

alimentos para emagrecer pimenta

Invista nos laticínios

Em um estudo da publicação International Journal of Obesity, após 12 semanas, pessoas que aderiram a dietas com três porções diárias de iogurte sem gordura eliminaram mais excessos na cintura, em comparação com o grupo de controle. Os probióticos do iogurte são bactérias saudáveis e ajudam a reduzir o inchaço se consumidos regularmente, já que auxiliam no equilíbrio do intestino. Você também pode encontrá-los em suplementos e kefir (produto fermentado composto de uma colônia de microrganismos, como lactobacilos e leveduras).

Prefira iogurte desnatado

Prefira iogurte desnatado

Opte por integrais

Abandone grãos refinados. Um estudo do periódico American Journal of Clinical Nutrition descobriu que pessoas que comeram três ou mais porções de grãos integrais por dia durante o último ano alcançaram uma redução maior de gordura abdominal, se comparadas com aquelas que consumiram quase nada deles. “A casca dos integrais possui fibra, um alimento para as bactérias boas do intestino”, diz Dafne. Tente quinoa, pipoca e aveia.

alimentos para emagrecer pipoca

Massacre essa gordura

Pesquisas mostram que alguns tipos de gordura, incluindo as monoinsaturadas, podem ajudar a pôr sua barriga para dentro. “Elas são anti-inflamatórias, o que otimiza as vias de queima de gordura. Já as outras favorecem o estoque no corpo”, explica Dafne. Vale apostar em abacate, azeitonas e nozes.

alimentos para emagrecer azeitona

Fonte: MdeMulher

Gostou do post sobre alimentos para emagrecer? Compartilhe com os amigos!

Faça parte do GRUPO de pessoas especiais que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.