Banana com aveia emagrece

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Banana com aveia emagrece termogenico

Banana com aveia emagrece

Aprenda receita termogênica para secar

Aquela receitinha de banana amassada com aveia que sua avó ou sua mãe te ofereciam quando você era pequena pode se tornar a melhor amiga da sua dieta caso você adote novamente em seu cardápio. Isso mesmo! Se esse preparo tão comum for feito da forma certa, seguindo quantidades ideais e ainda turbinado com ingredientes termogênicos, é uma arma poderosa contra a balança. Quem garante é a nutricionista Dra. Márcia Loureiro, que explica tudo sobre a comidinha milagrosa e ensina a fazer uma receita que acelera o metabolismo.

Benefícios para a dieta

Uma poderosa combinação de nutrientes faz da banana uma grande aliada da saúde e da perda de peso. Ela tem baixo teor de gordura e ajuda a secar medidas porque faz o intestino funcionar bem, evita retenção de líquidos e possui um alto poder de saciar a fome. Também é fonte de vitaminas, minerais, e ótima para quem pratica atividades físicas, já que fornece energia e evita as câimbras e a fadiga muscular, turbinando os exercícios e os resultados da academia. Além disso, possui triptofano, substância que, junto com a Vitamina B6, traz uma enorme sensação de bem-estar.

Já entre a lista de benefícios da aveia está a enorme capacidade de facilitar a digestão e ainda controlar problemas como a pressão alta, a diabetes e o colesterol ruim. Ela ainda faz emagrecer graças à presença de fibras solúveis e insolúveis em sua composição. “Qualquer alimento rico em fibras solúveis vai ajudar na redução de gordura, por sua tendência a se ligar e descartar as substâncias produtoras de colesterol no organismo. Por isso, a aveia e a banana se complementam, formando uma refeição saudável e nutritiva”, ensina a especialista.

banana com aveia emagrece

Banana com aveia emagrece ou engorda?

Segundo a profissional, o que vai determinar se a receita vai fazer engordar ou emagrecer é a forma de preparo e consumo, sendo que o resultado será diretamente influenciado pela quantidade e ingredientes usados. ”Tanto a banana quanto a aveia são ricas em calorias e carboidratos e devem ser consumidas em pequenas quantidades, para não causar ganho de peso”, garante Márcia, que indica usar apenas uma banana e uma colher de aveia por prato e evitar adicionar alimentos calóricos como açúcar, mel, achocolatado ou leite integral.

Como consumir

O ideal é consumir a combinação pela manhã ou uma hora antes de praticar atividades físicas, como um lanche intermediário. Mas fique atenta aos cuidados necessários de consumo para perder peso:

Use apenas uma banana para preparar uma porção de banana com aveia.

A melhor banana para usar é a banana-maçã, que é a menos calórica (87 kg em 100 g do alimento). Entre as bananas mais calóricas, a banana-da-terra lidera a lista (128 Kcal em 100 g do alimento) e deve ser evitada.

Quer uma opção de banana ainda melhor? Opte pela banana verde, que possui amido resistente, que diminui a absorção de gorduras e açúcares no intestino e dá mais saciedade. Nesse caso, você pode usar a biomassa de banana verde para misturar com a aveia.

A quantidade certa de aveia na receita é uma colher de sopa. Lembre-se de que é recomendada a ingestão máxima de 30 gramas de aveia por dia, o que equivale a cerca de 3 colheres de sopa do cereal diariamente.

Entre os diferentes tipos do cereal, prefira o farelo de aveia. Ele possui mais fibras do que os flocos ou a farinha e promove muito mais saciedade.

Tome de 5 a 6 copos de água por dia, senão a aveia causará efeito contrário, que é a obstipação (prisão de ventre).

Diabéticos devem dar preferência à banana verde, já que a banana madura tem um índice glicêmico alto e é rapidamente absorvida pelo organismo, aumentando a glicemia.

Quem sofre de insuficiência renal deve ter moderação quando o assunto é consumir banana. Isso porque o potássio, em excesso, pode ser perigoso para essas pessoas.

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Receita termogênica de banana com aveia

O grande truque para turbinar o emagrecimento é adicionar um ingrediente quase milagroso à receita: a canela. Ela é um termogênico natural que acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura. Quer mais benefícios? Adicione também a farinha de linhaça, fonte de gorduras boas que diminuem os processos inflamatórios do organismo.

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Para preparar, amasse uma banana-maçã e misture com uma colher de sopa de farelo de aveia. Depois, coloque uma colher de farinha de linhaça e misture. Em seguida, polvilhe a canela por cima.

Fonte: Bolsa de Mulher

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