Como emagrecer facilmente comendo alimentos crus

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Como emagrecer facilmente comendo alimentos crus

Cada vez consumimos menos alimentos crus e em troca abusamos das farinhas, da proteína animal, dos açúcares, dos lácteos etc. O mais comum é comer alguma salada ou alguma fruta por dia, e isso é insuficiente para ter uma boa saúde, já que os alimentos crus são ricos em vitaminas e minerais, além de serem uma fonte de energia e de serem de grande ajuda em dietas para emagrecer.

Neste artigo explicaremos quais são seus benefícios, por que nos ajudam a perder peso tão facilmente e qual a maneira que você pode inclui-los em suas refeições diárias, com algumas propostas originais e deliciosas que toda a sua família gostará e inclusive seus convidados.

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Escolher alimentos orgânicos

Primeiramente é importante destacar que para se beneficiar de todas as propriedades dos alimentos crus, eles devem ser sempre orgânicos, para que você possa consumi-los tranquilamente, inclusive com casca sempre que seja possível e para evitar os efeitos nocivos dos fertilizante químicos.

De todos os modos lave sempre bem as frutas e verduras com água e bicarbonato de sódio ou mesmo com algum produto específico.

Quais são os alimentos?

Quando dizemos alimentos crus não estamos nos referindo aos de origem animal, mas sim os de origem vegetal ou vegetarianos:

  • Frutas
  • Verduras e hortaliças
  • Alimentos fermentados como o chucrute
  • Frutos secos
  • Sementes
  • Germinados

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Por que emagrecem?

A grande vantagem das frutas e das verduras cruas é que são ricas em água e em fibras, e por isso são muito saciantes, por isso que ficamos satisfeitos sem a necessidade de consumir muitas calorias. Não nos referimos a comer somente alimentos crus, mas sim tentar inclui-los em sua dieta em cada refeição.

Ideal seria torná-los 50% das refeições, de maneira que o resto seja dedicado à proteína, cereais integrais e gorduras saudáveis.

Além disso, na hora de digerir estes alimentos nosso organismo deve gastar uma grande quantidade de calorias, mais do que ingerimos com o alimento, por isso podemos concluir que comer estes alimentos emagrece.

Muito mais vitalidade

A maioria das dietas causa um estresse a nosso organismo e não são saudáveis, mas com o aumento dos alimentos crus em nossa alimentação, o que conseguiremos é aumentar notavelmente nossa energia, já que estes alimentos trazem uma grande vitalidade, graças a sua grande quantidade de nutrientes.

Além disso, conservam intactas as vitaminas e os minerais, que tendem a se perder ao serem cozinhados em altas temperaturas.

Como introduzimos estes alimentos na dieta?

Existem várias maneiras originais e deliciosas de aumentar o consumo de alimentos crus sem que fiquem chatos. Propomos algumas:

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Sucos naturais

Caso você tenha um liquidificador em casa, esta é uma maneira excelente de consumir uma grande quantidade de alimentos crus de modo muito simples. Recomendamos provar diferentes combinações como a maçã, a cenoura, o aipo, o gengibre, a menta, a pera, entre outros.

Gazpacho

O famoso gazpacho é um suco de verduras e hortaliças que podemos substituir tranquilamente pelo primeiro prato de nosso cardápio.

Gazpacho

Gazpacho

Batidas vegetarianas

As batidas de frutas, bebidas vegetais e frutos secos são o café da manhã ou o lanche perfeitos para toda a família, e evitam que abusemos das farinhas e dos açúcares.

Saladas diferentes

Além da típica salada verde ou variada podemos provar novas combinações com outras hortaliças, como, por exemplo, uma salada de couve, cenoura e cebola, tudo bem ralado, e você pode triturá-los durante pelo menos uma hora com azeite, vinagre de maçã, sal marinho e orégano.

Também pode incluir beterraba ralada, rúcula, agrião, frutos secos, sementes, maçã, entre outros.

Carpaccios de frutas

Uma sobremesa original e sofisticada que deve ser preparada cortando fatias muito finas de frutas como a manga, o abacaxi ou o mamão. Você pode adicionar um pouco de mel e frutos secos cortados bem finos e acompanhar com um creme doce de amêndoas ou aveia.

Com esta sobremesa surpreenda os convidados e seguir incluindo nossa dose de alimentos crus em cada prato.

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Guacamole

Caso tenhamos convidados também podemos preparar um guacamole ou creme de abacate cru e acompanhá-lo com cenoura e pepino em forma de bastãozinho para poder untar com o creme.

Fonte: Melhor com Saúde 

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1 comentário

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