Goji berry e seus benefícios deixam você mais bonita

17
A Goji berry é considerada um alimento completo

A Goji berry é considerada um alimento completo

Conheça a Goji berry e seus benefícios para a Saúde que deixam você mais Leve, Saudável e Bonita!

Confira abaixo como a goji berry e seus benefícios funcionam e também como ele pode te ajudar a perder peso. Além disso, conheça as propriedades desse superalimento, considerado por muitos especialistas como o alimento mais completo do mundo!

Vantagens para saúde

Tanto para manter a saúde em dia, quanto para prevenir doenças, o Goji Berry é um excelente item para consumir continuamente na alimentação. Ele tem grande teor de proteínas que ajudam a manter a estabilidade dos músculos, 19 aminoácidos, 21 minerais que protegem o corpo do câncer, alta concentração de carotenóides, betaína que combate os radicais livres e cyperone que traz benefícios ao coração e ao sangue.

A fruta tem baixo teor calórico, é rica em ácidos graxos insaturados, como ômega 3 e 6, além de antioxidantes e polifenóis. Os aminoácidos que a fruta contempla são responsáveis pela liberação de serotonina, o hormônio mais desejado por todos, que desencadeia sensações como alegria, bom humor, deixando o sono estável e tranquilo. A liberação constante desse hormônio evita as possibilidades de depressão. As propriedades antioxidantes previnem doenças cardiovasculares, inflamatórias e os distúrbios de visão, auxiliando no bom funcionamento do sistema neurológico.

Lembra do ditado antigo que dizia que comer cenoura faz bem para os olhos? Os carotenóides presentes na fruta estão em maior quantidade que na cenoura, auxiliando e muito na saúde dos olhos.

Mas fique atento: se você toma o medicamento varfarina, não consuma a fruta, pois ela tem propriedades que potencializam o efeito anticoagulante do remédio, prejudicando o tratamento.

Vantagens para manter a forma

Para os orientais, o Goji Berry é “a fruta da longevidade”. Suas propriedades altamente antioxidantes mantêm a pele saudável, prevenindo o envelhecimento precoce e protegendo tanto a pele, quanto os olhos. Sua baixa quantidade de calorias é ideal para dietas com redução calórica e recomenda-se o consumo da fruta antes da atividade física.

O NBCI – (National Center for Biotechnology Information) publicou estudos que revelam que o goji berry é capaz de estimular o metabolismo, melhorando o rendimento durante os exercícios, o que é excelente para a perda de peso.

Além de ter mais gás para praticar exercícios, esse mesmo estudo comprovou que o goji berry diminui a fadiga e o estresse, contribuindo para satisfação na prática de atividade física. Outro ativo interessante que a fruta contém é o ácido linoléico, que ajuda na queima de gordura corporal.

Já os cientistas do Instituto Nacional de Envelhecimento, de Maryland, EUA, desenvolveram uma tabela comparativa da capacidade antioxidante de cada alimento, a Tabela ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity). Entre os alimentos comparados estão: uva seca, romã, ameixa, mirtilo, e muitos outros vegetais. A grande surpresa foi na análise da Goji Berry: a fruta fica como primeira colocada na tabela, disparada na frente da ameixa seca, em poder antioxidante.

Possui lista enormes de benefícios

Rica em vitamina C

Você conhece os benefícios e funções da vitamina C no organismo? Ela é essencial para a resposta imunitária do nosso corpo. Garante o crescimento saudável das células de ossos, dentes, gengiva, ligamentos e vasos sanguíneos, além de ser responsável pela utilização eficiente do ferro e importantíssima para o funcionamento dos leucócitos sanguíneos.

E adivinha o que é ideal para manter essas funções em dia? Você apostou certo se disse o Goji Berry: a fruta tem 40x mais vitamina C que uma laranja e ainda conta com outras vitaminas, como B1, B2, B3 e B6.

Goji berry e seus benefícios

Com alta concentração de vitamina C em sua composição, a Goji Berry também é rica em aminoácidos, minerais, ácidos graxos, como o Ômega 3, e antioxidantes. Todos esses elementos promovem uma série de benefícios ao nosso corpo, para mantê-lo saudável e livre de doenças.

Ela promove a renovação celular, combatendo o envelhecimento precoce. É uma excelente fonte de energia, e, por isso, deve ser consumida logo cedo, pela manhã, e antes de atividades físicas. Ela também ajuda na regulação hormonal e favorece a redução do colesterol ruim (LDL).

Como maior parte de sua composição é de fibras e é rica em vitamina C, faz com que acelere o metabolismo. Por isso, essa fruta é uma poderosa aliada contra as gordurinhas indesejadas, uma vez que ajuda na perda de peso e promove a saciedade, limitando o consumo de outros alimentos.

E como essa fruta possui ação anti-inflamatória, ela colabora com a redução das celulites, atacando diretamente esse tipo de inflamação subcutânea. Além disso, seus aminoácidos ajudam na produção de proteínas, que fortalecem os músculos e diminuem a flacidez.

Já os fitonutrientes, germânio e betaína, presentes na Goji Berry, combatem os radicais livres presentes em nosso organismo evitando doenças degenerativas.

Este pequeno produto natural também está diretamente ligado ao nosso humor. Ele ajuda na produção de triptofano, um percursor da serotonina, o hormônio do bem-estar, aumentando nossa disposição e melhorando a qualidade do sono, o que colabora com a redução do estresse e da fadiga.

Mais post: 9 Alimentos para aumentar sua Imunidade

Consumidores famosos

Já faz parte da história os famosos terem acesso às novidades mais rápido que os simples mortais. Dessa forma, elencamos os famosos que já tem o Goji Berry como parte da alimentação no dia a dia e foram atraídos pelas ações superbenéficas para saúde e para beleza.

Madonna – cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana.
Victoria Beckham – cantora, designer, atriz e modelo britânica, fez parte da banda Spice Girls.
Mick Jagger – vocalista dos The Rolling Stones.
Kate Moss – supermodelo e durante anos, a mais bem paga do mundo, segundo a Revista Forbes.
Oprah Winfrey – apresentadora de televisão e empresária, vencedora de múltiplos prêmios Emmy por seu programa.
Brooke Shields – atriz e a menina do filme Lagoa Azul.
Steven Seagal – ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, filantropo, policial e ativista americano.
Liz Hurley – atriz, modelo, produtora e estilista de moda britânica

Goji berry - a frutinha dos famosos

Goji berry – a frutinha dos famosos

Consumo deve ser diário para fazer bem de verdade

Somente com o consumo diário será possível comprovar os benefícios desse superalimento. Como a área produtora fica do outro lado do mundo, o mais comum é encontrar essa fruta na versão desidratada ou em cápsulas para complementação alimentar.

Para alcance do efeito medicinal, recomenda-se uma dose diária de 120 ml de suco ou de 15 a 45 g podendo ser da fruta fresca, desidratada ou em pó. Na hora do preparo, a criatividade fica à sua escolha: goji berry vai bem misturada a outras frutas, saladas, sucos e iogurtes, tem até receita de bolo.

O que nutricionistas dizem sobre a Goji Berry

“Tem mais nutrientes que a Fibra; O Goji Berry possui uma quantidade enorme de vitamina C – mais do que acerola, abacaxi e muito mais do que laranja. Ela também possui o efeito antioxidante, pelo fato de ter muita vitamina C.” Carol Morais – Nutricionista Esportiva Funcional

“Essa vitamina participa ativamente dos nossos processos metabólicos. A carência talvez prejudique o trabalho das células, que, assim, deixariam de usar a energia de forma eficiente.” Alessandra Luglio – Nutricionista Clínica

“A cada 100 gramas, há 50 vezes mais vitamina C do que a laranja. Ela é rica em riboflavina (vitamina B2), atua na produção de energia, auxilia o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas, além de conter vitaminas B1, B6 e vitamina E.” Maria Tereza Teixeira – Especialista em Nutrição

“Goji berry ajuda a emagrecer e melhora o sistema imunológico. O fruto ainda diminui as celulites, tem ação anticancerígena e previne doenças cardiovasculares.” Portal Minha Vida

“Ele se destaca por ter várias propriedades benéficas à saúde. É uma fruta rica em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. É um pouco calórica: uma colher de sopa tem 50 calorias.” Nutricionista Bárbara Riboldi

Receitas com Goji Berry

Você quer outras ideias de como consumir a Goji berry? Confira abaixo algumas receitas que separamos para vocês:

Receita de musse de iogurte com goji berry

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de goji desidratada
  • 1 pote de iogurte desnatado
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)
  • 2 envelopes de gelatina incolor e sem sabor
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 5 colheres (sopa) de adoçante em pó para forno e fogão

Modo de preparo

  1. Deixe o goji na água por 30 minutos
  2. Dissolva 1 pacote da gelatina em 300 ml de água, baixe o fogo e misture o goji e 3 colheres (sopa) de adoçante. Reserve
  3. Bata os outros ingredientes com 2 colheres (sopa) de adoçante até conseguir uma mistura homogênea
  4. Distribua as gelatinas em taças e despeje a mistura cremosa
  5. Deixe na geladeira por 5 horas. Sirva gelado.

Rendimento: 9 porções
Tempo de preparo: 50 minutos
Calorias: 130 por porção

* Receitas elaboradas pelos nutricionistas Patricia Haiat e Fábio Bicalho.

Fonte: Dieta Já

Receita de musse de iogurte com goji berry

Receita de musse de iogurte com goji berry

Suco refrescante com goji berry

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de goji berry hidratada
  • ½ colher (sopa) de raspas de laranja
  • ½ colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 xícara (chá) de água de coco

Modo de preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um purê
  2. Misture a água de coco e o gelo
  3. Sirva

Rendimento: 1 copo grande
Tempo de preparo:10 minutos
Calorias: 140 por copo grande de suco

*Receitas elaboradas por Patricia Haiat e Fábio Bicalho.

Fonte: Dieta Já

Receita de musse de iogurte com goji berry

Suco refrescante com goji berry

Como ela é ideal para quem pratica ou vai começar a praticar exercícios, é interessante que a fruta seja consumida cerca de 20 minutos antes da prática de atividade. E como o a versão desidratada é encontrada mais facilmente, recomenda-se que ela seja ingerida junto com líquidos, para hidratar as fibras e potencializar seus efeitos.

Como já dissemos, a versão in natura é mais complicada de se encontrar. No mercado nacional, as versões mais acessíveis de goji berry são:

Desidratada – lojas de produtos naturais e o pacote com 150 g custa, em média, R$ 40,00.
Cápsulas com o pó da fruta – farmácias de manipulação e a caixa com 60 comprimidos varia de R$ 30,00 a R$120,00.

Veja a ótima promoção do GojiMais, clique Aqui e confira

quero comprar

Como você pode ver, esse superalimento deve fazer parte do seu cardápio diário. São muitos benefícios em um só alimento, de fácil consumo e o melhor: com sabor agradável. É claro que essa última parte vai depender do seu paladar.

Veja também:

Se você já é um consumidor assíduo de goji berry, conte pra gente as diferenças que você sentiu na sua saúde, na prática de exercícios e outros benefícios da Goji que não citamos aqui. Tem alguma receita diferente com essa frutinha? Conta pra gente também!

Share.

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.