Goji berry emagrece, reduz celulite e deixa a pele mais bonita

1

Goji berry emagrece, reduz celulite e deixa a pele mais bonita

A fruta goji berry é rica em diversas vitaminas e minerais, além de fitoquímicos, o que confere diversas propriedades que oferecem mais equilíbrio e saúde por meio de alimentos naturais. Mas, será que a Goji Berry funciona? A goji berry emagrece? Confira os benefícios da goji berry fruta e goji berry cápsulas, além de aprender como usar. E se você gostar da goji berry, vamos informar onde comprar com desconto. Confira!

O que é goji berry?

A goji berry (Lycium barbarum) é uma frutinha , possui cor vermelho vivo, se assemelha a um tomate-cereja e nasce em bagas. É bastante popular em países asiáticos, mas aqui no Brasil é encontrada na forma goji berry desidratada, encapsulada e em pó, e vem ganhando cada vez mais adeptos em razão do seu alto valor nutricional.

Originária das montanhas do Tibete, região mais alta do mundo, a goji berry é considerada uma riqueza alimentar, pois só pode ser colhida entre julho e setembro e demanda um cuidado bastante especial. Por ser bastante delicada, a colheita é feita por meio da sacudidura de seus ramos, para que os frutos caiam em malhas de bambu e, assim, não sejam tocados com as mãos. Depois da colheita, os goji berries são cuidadosamente transportados, lavados e colocados para secar à sombra.

Calcula-se que no Himalaia existam mais de 18 mil espécies dessas plantas, uma vez que o solo é rico em minerais que emergiram das profundidades marinhas há milhões de anos. Nos países orientais, a fruta é consumida há mais de 2 mil anos como fonte de longevidade. Essa relação vem da famosa lenda oriental de Li Qing Yuen, que viveu por 252 anos e consumia goji berry diariamente.

goji berry emagrece goji nutriela

Goji berry: benefícios da fruta

Que tal conhecermos um pouco mais sobre os benefícios comprovados da goji berry?

Melhora a concentração

Um estudo publicado em 2008 no National Center for Biotechnology Information sobre os efeitos gerais do suco de goji berry mostrou que o consumo de 120ml de goji berry pode ajudar na melhora da concentração e na qualidade do sono. Por ser fonte de vitaminas do complexo B e taurina, a goji berry pode contribuir para o aumento da energia e disposição, além de evitar o cansaço e a fadiga.

Promove a saúde cardiovascular

A goji berry pode ajudar na saúde do coração e circulação, além de controlar os níveis de colesterol LDL. Além disso, as vitaminas do complexo B (vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B6) contribuem para a redução da homocisteína, substância que eleva o risco cardíaco.

Preserva a visão

A frutinha é rica em flavonoides e carotenoides, como a zeaxantina, luteína, licopeno e o betacaroteno (que se transforma em vitamina A). Esses compostos ajudam na prevenção da degeneração macular, protegendo a saúde dos olhos.

Combate o estresse oxidativo

Além da presença dos carotenoides e flavonoides, a goji berry é fonte de zinco, um mineral com importante papel antioxidante, que combate o estresse oxidativo, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de algumas doenças, como o câncer. O zinco também dá suporte no crescimento e na formação de proteínas no corpo que estimulam o sistema imunológico.

Proteção da pele

Um estudo de 2010, publicado pela Universidade de Sidney, na Austrália, verificou que a goji berry pode oferecer proteção cutânea contra a radiação UVA devido à sua ação antioxidante na pele. O consumo de goji berry também pode favorecer fotoproteção em pessoas suscetíveis aos raios ultravioleta.

goji berry emagrece pele bonita nutriela

Saúde muscular

A goji berry também é um alimento interessante para ser adicionado na alimentação de atletas, por fornecer nutrientes para os músculos (aminoácidos e vitamina B).

Goji berry emagrece e reduz medidas

As goji berries contêm fibras, que contribuem para a saúde do intestino, além de ajudarem no equilíbrio dos níveis de colesterol no sangue e na perda de peso. As fibras também ajudam a dar mais saciedade, o que é importante para o controle do peso e emagrecimento. Agora que você já sabe que a goji berry emagrece, aproveite e adquira a goji berry em cápsulas e com desconto, clicando aqui!

Auxilia no controle da celulite

Por ser rico em antioxidantes e vitamina C, que fortalecem os vasos sanguíneos, melhorando a circulação, a goji berry pode ajudar a evitar a flacidez.

Goji berry emagrece mesmo?

Muitas pessoas querem saber se goji berry emagrece. Ela é considerada um alimento termogênico, já que tem propriedades capazes de aumentar nosso metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias, o que facilita a eliminação de gordura e perda de peso.

A goji berry também contém triptofano que é uma das bases para formar serotonina, que é o hormônio do bem-estar, a serotonina auxilia na diminuição da ansiedade e compulsão por alimentos muito calóricos, como doces. E não para por aí! A goji berry ainda contém vitaminas do complexo B que são importantes para obtenção de energia e dá aquele gás na hora do treino!

Com todos estes benefícios não restam dúvidas que a goji berry funciona, não é mesmo?

Porém, para potencializar esse processo, opte por uma dieta equilibrada associada à atividade física e beneficie-se com tudo isso, já que nenhum alimento faz efeito sozinho!

Goji berry: como consumir

Quer saber como consumir goji berry? Goji berry desidratado é apenas uma das formas de comercialização. Há também goji berry em cápsulas, em pó, goji berry instantâneo, barrinhas de cereais de goji berry e até em shakes! Os benefícios são os mesmos, o que modifica é a forma de apresentação.

A goji berry em cápsulas é muito prática e você só precisará de um copo d´água para ingerir. A goji berry  desidratada é muito versátil e pode ser adicionada em tortas, bolos, quiches, salada de frutas, iogurtes, sobremesas e até em sopas ou arroz, como os chineses gostam. Já a goji berry em pó ou instantânea pode ser adicionada no preparo de shakes, smoothies e sucos. Viu só quão versátil é a goji berry? Variedade é o que não falta!

Agora que você já sabe como usar goji berry, saiba que não há um melhor horário para consumir a goji berry, portanto, escolha o mais adequado para você. A goji desidratada pode ser consumida com frutas no seu café da manhã, por exemplo, assim como a goji berry em pó ou instantânea, que pode fazer parte do seu café da manhã ou lanche entre as refeições.

Recomenda-se a ingestão de cerca de 2 colheres de sopa de goji berry por dia. Na versão em cápsula ou em pó, siga a recomendação de consumo do fabricante.

Quantas calorias tem a goji berry?

Mesmo sendo tão tica em nutrientes e oferecer tantos benefícios para saúde, a goji berry não deve ser consumida em excesso. Apenas uma ou duas colheres de sopa ao dia já são suficientes para garantir seus benefícios. Essa porção, tem cerca de 100 calorias.

Melhor consumir goji berry desidratado ou em cápsulas?

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre se é melhor consumir goji berry em cápsulas ou desidratada. Como o que muda é apenas a apresentação, e os benefícios são os mesmos, você pode utilizar o que preferir – inclusive pode utilizar todas as formas, cada uma pode ser utilizada em uma preparação diferente. Ou seja, para não enjoar, aposte em todas! Assim, você aproveita todos os benefícios do goji berry para a sua saúde com sabor ou praticidade!

Goji Berry: efeitos colaterais e contra indicações

Pessoas que usam medicamentos anticoagulantes devem evitar goji berry, pois pode potencializar o seu efeito. Além disso, a goji berry associada ao uso frequente de aspirina pode aumentar o risco de hemorragia.

Onde comprar goji berry?

Sabe onde comprar goji berry? Agora que está por dentro de tudo sobre a goji berry, comprar assim ficou gostoso! Aqui no site do GojiMais, você pode comprar goji berry cápsulas! Aproveite todos os benefícios dessa superfrutinha! Goji berry com preço incrível e com desconto é aqui, ou acesse clicando na imagem abaixo:

https://www.gojimais.com.br/café (2)

recomendamos para você

Gostou de saber que a goji berry emagrece e deixa você com muito mais saúde? Compartilhe com os amigos!

Share.

1 comentário

  1. Pingback: Consuma Mais Zinco e Deixe Sua Saúde Protegida

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.