Goji Berry, aliado da Beleza e com muitos Benefícios à Saúde

7

Goji Berry possui uma lista extensa de benefícios

Goji Berry é considerado um superalimento porque traz muitos benefícios à saúde!

Goji Berry é consumida pelos orientais há milhares de anos

Goji Berry é consumida pelos orientais há milhares de anos

A fruta Goji Berry é originária do sul da Ásia – China, Tibete e Índia -, a fruta é a sensação do momento nas dietas e destaca-se também por suas propriedades benéficas à saúde. O Goji Berry é consumido pelos orientais há milhares de anos, aqui no Brasil vem conquistando cada vez mais espaço na dieta dos brasileiros.

Rica em variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos.

Benefícios comprovados do Goji Berry

1 – Ajuda a emagrecer

Uma pesquisa publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutrition mostrou que a ingestão diária de 120 ml de suco de Goji Berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos em relação ao grupo controle que tomou um suco placebo.

Outro estudo publicado em 2005 no mesmo periódico observou que indivíduos com quantidades adequadas de vitamina C possuem 30% mais eficiência em oxidar gordura durante uma sessão de exercícios moderados do que indivíduos com baixo consumo do nutriente.

A pesquisa também mostra que indivíduos com baixo consumo de vitamina C podem ser mais resistentes à perda de massa gorda.

2 – Diminui a celulite

Goji Berry diminui a celulite e ajuda a emagrecer

Goji Berry diminui a celulite e ajuda a emagrecer

O Goji Berry é rico em beta-sisterol, nutriente com ação anti-inflamatória que melhora a celulite, já que ela é caracteriza por uma inflamação. Além disso, o alto teor de fibras da fruta aliado ao beta-sisterol contribui para estabilizar os níveis de colesterol, que em excesso pode aumentar as celulites.

3- Melhora o sistema imunológico

O Goji Berry é rico em vitamina C. Este nutriente aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo. A vitamina também aumenta os níveis de anticorpos no organismo. Assim, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando nosso corpo menos suscetível a doenças.

4 – Melhora a visão

O Goji Berry é a maior fonte conhecida de carotenóides. Este nutriente é responsável por prevenir e auxiliar a saúde da visão. Alguns estudos também apontam que o Goji Berry possui quantidades significativas de zeaxantinas que melhoram a função da retina.

5 – Protege a pele

Os carotenóides presentes no Goji Berry também irão proporcionar benefícios para a pele. Uma pesquisa da Universidade de Sidney sugere que o Goji Berry pode oferecer fotoproteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas.

6 – Ação anticancerígena

Uma pesquisa realizada em 2012 e publicada no Journal of the American College of Agriculture sugere que os polissacarídeos presentes no Goji Berry podem inibir a proliferação de células HeLa, tipo de células cancerígenas, por indução de morte celular. Os resultados mostraram que o fruto pode agir principalmente no câncer de colón e de colo de útero.

7 – Previne doenças cardiovasculares

Estudos publicados na Nutrition Research em 2009 indicam que o aumento do consumo de Goji Berry, por conter vitaminas C, E e A faz com que a ação antioxidante aumente e a oxidação do colesterol ruim, LDL, diminua. Consequentemente, o risco de doenças cardiovasculares diminui.

Além disso, o beta-sisterol presente no Goji Berry tem ação anti-inflamatória e também contribui para estabilizar os níveis do colesterol. Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que quando está em excesso na corrente sanguínea pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares.

8 – Protege o cérebro

O Goji Berry conta com ácidos graxos essenciais que são necessários para a síntese de hormônios e regulam o funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Além disso, as vitaminas do complexo B e a forte ação antioxidante da fruta também contribuem para evitar problemas neurológicos.

Goji Berry proporciona Bem estar e aumenta a Energia

Goji Berry proporciona Bem estar e aumenta a Energia

9 – Proporciona bem-estar

A vitamina B6 presente no alimento tem como principal função a produção de alguns neurotransmissores, entre eles a serotonina, que proporciona bem-estar.

10 – Ação antioxidante

O Goji Berry possui forte ação antioxidante, isto porque ele é a maior fonte conhecida de carotenóides, substância que se destaca por esse benefício. Além disso, a vitamina C presente em grandes quantidades no alimento também tem ação antioxidante.

Quantidade recomendada de Goji Berry

Para alcançar o efeito medicinal, a dosagem diária recomendada de Goji Berry é:

Cápsulas: 2 a 3 ao dia meia hora antes das refeições Fruto: entre 15 e 45 gramas

Compare o Goji Berry com outros alimentos

Quando comparado com outros alimentos, o Goji Berry se destaca pela grande quantidade de nutrientes. 45 gramas de Goji Berry contam com 22 vezes mais vitamina C do que uma laranja.

O Goji Berry ainda conta com seis vezes mais vitamina c do que o kiwi, outro alimento possui grandes valores deste nutriente. O Goji Berry ainda conta com mais carotenóides do que qualquer outro alimento conhecido, como a cenoura.

Onde comprar Goji Berry

Goji Berry cápsulas

Goji Berry cápsulas

É mais difícil encontrar o Goji Berry in natura, a versão em cápsulas ou seca pode ser adquirida em lojas de produtos naturais ou em sites especializados em produtos naturais.

Acesse para ver as Ofertas: www.gojimais.com.br

quero comprar

Fontes consultadas:

Patrícia Bertolucci, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição. Professor doutor Edson Credidio, médico nutrólogo doutor em Ciências de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.”

Gostou das informações sobre a goji berry? Compartilhe com os amigos!

Veja também:

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS, é GRÁTIS!

Share.

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.