12 hábitos simples que ajudam perder peso

2

hábitos simples que ajudam perder peso

12 hábitos simples que ajudam perder peso

Além da mudança na alimentação, é necessária uma reeducação do comportamento em relação à comida

Sabe aqueles quilinhos que você pegou e nem sabe bem como? Separamos para você 12 hábitos simples que ajudam perder peso e ajudar voltar à boa forma física.

Além da mudança na alimentação, é necessária uma reeducação do comportamento em relação à comida

1 – Coma mais proteína e menos açúcar durante o café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Evite sair de casa sem o tomar. Por um lado, você deixa de comer coisas pouco saudáveis na rua e, por outro, você mesma controla aquilo que come acrescentando qualidade e  variedade.

Substitua os cereais, torradas e bolos por iogurte, nozes, castanhas e ovos que lhe darão  a pilha que necessita logo pela manhã. Notará que terá mais energia e ficará satisfeita durante mais tempo.

2 – Prepare um lanche para o meio da manhã ou da tarde

Evite passar mais de 3 horas sem comer. Um pouco de calorias a uma hora estratégica pode evitar que chegue esfomeada às principais refeições e salvá-la de comer tudo o que encontrar pela frente.

Com antecedência, prepare para levar para o trabalho várias embalagens com porções medidas de nozes, um mix de frutos secos, bolachas ricas em fibra ou sementes de girassol.

Estar preparada a fará sentir que tem tudo sob controle. Além do mais, você se manterá distante da tentadora máquina de conveniência.

3 – Comece cada refeição com um copo de água e oito respirações profundas

Beber água antes de ingerir alimentos vai ajudá-la a consumir a quantidade de líquidos que necessita diariamente, o que acelerará seu metabolismo e a ajudará a perceber se o que sente é fome ou, na realidade, sede. Antes de começar a comer, conte oito inspirações e oito expirações.

Tente fazê-lo sempre que se sinta tensa. Assim, saboreará cada pedaço de comida.

4 – Coma vegetais no início de cada refeição

Os primeiros alimentos que deve ingerir durante a refeição devem ser vegetais. Você vai se sentir saciada com nutrientes baixos em calorias e ricos em fibras, o que a ajudará a perder peso.

hábitos simples que ajudam perder peso alimentos

5 – Coma alimentos quentes

Você sabia que um dos segredos das culturas do leste europeu é consumir chá quente e sopa a cada refeição? Como são quentes, eles  obrigam você  a comer e beber  lentamente. Dessa maneira, você acaba comendo menos.

Além disso, a água presente no chá e nos caldos aumenta a saciedade.

6 – Substitua o pão por folhas de alface em seus sanduíches

O pão não contém tantos nutrientes quantos aqueles que você acredita e ainda possui muitas calorias. Substitua a fatia do meio por folhas de alface romana. Pode fazer seu sanduíche com carnes magras (peru, frango), atum, vegetais ou como você achar mais gostoso.

7 – Deixe sempre algo no prato

Você  se sentirá no comando da situação se não comer tudo o que está no prato. Além do mais, isso vai ajudá-la a entender que não precisa comer tudo para que se sinta satisfeita.

8 – Diga adeus às bebidas açucaradas

Beber refrigerantes e sucos cheios de calorias e  adoçantes artificiais acelera o aumento de peso. O melhor é substituir este tipo de bebidas por água mineral. Se lhe parecer meio sem graça, experimente  adicionar umas gotas de  limão, lima, laranja ou um pouco de romã. Uma maravilha.

hábitos simples que ajudam perder peso limão

9 – Leia o quanto vai de açúcar nos produtos

Existe uma enorme quantidade de açúcares artificiais nos alimentos e você não vai querer fazer deles o ingrediente principal das suas refeições. Habitue-se a não ingerir alimentos baixos em nutrientes e cheios de açúcar.

Lembre-se que esses açúcares vão  diretos para a sua cintura e quadris. Substitua os açúcares artificiais  por açúcares naturais, ou seja, fruta. É garantido que baixará o peso.

10 – Ocupe-se enquanto assiste televisão

Muitas pessoas aumentam de peso porque comem enquanto assistem televisão. Ocupe as suas mãos tricotando ou aplicando um creme, por exemplo. Dessa maneira, você mantém as mãos afastadas da comida.

Determine que não comerá assistindo televisão e poderá exibir esse maravilhoso biquíni!

11 – Utilize uma xícara para medir os grãos

Use 1/3 de uma xícara para os grãos que consumir. Talvez pareça algo muito técnico servir uma porção exata, mas isso a ajudará a perceber quanto você deve comer quando se trata de arroz, quinoa, aveia ou qualquer um dos seus cereais preferidos.

12 – Compre alimentos com casca

Pode parecer uma dica meio estranha, mas, quando você tem que fazer um maior esforço para abrir cada uma das cascas do pistache, por exemplo, a tendência é que você coma uma quantidade menor. Além do mais, as cascas vazias a farão lembrar a quantidade do que comeu…

Fonte: MdeMulher

Veja também:

Gostou da lista com os 12 hábitos simples que ajudam perder peso? Compartilhe com os amigos!

Faça parte do GRUPO de pessoas especiais que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Share.

2 Comentários

  1. Pingback: O Que Comer Quando Se Tem Fome Toda Hora - Nutriela

  2. Pingback: Iogurte traz felicidade - Nutriela

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.