Suco detox para emagrecer: cítrico de morango com salsão

Vai perder? Suco detox para emagrecer: cítrico de morango com salsão

Para o “projeto verão”, o suco detox para emagrecer é perfeito. Além de promover a limpeza interna no organismo, o alimento ainda ajuda a perder barriga, porque garante baixas calorias, carboidratos e traz muita hidratação quando mais precisamos.

Não há mais tempo a perder: o projeto verão começa agora.

suco detox para emagrecer morango citrico

Por isso, compartilho a receita deste suco delicioso, que tem por função acabar com retenção de líquidos e livrar-nos das toxinas retidas no corpo.

Fonte de vitamina C e outros antioxidantes, o limão ajuda a manter a beleza da pele ao combater os danos dos radicais livres. E ricos em fibra pectina, participam ativamente no processo de emagrecimento. Ainda,  é um dos alimentos com mais propriedades alcalinas, o que ajuda a equilibrar o pH do organismo.

Já o salsão, também conhecido como aipo, têm inúmeras qualidades funcionais.

Além de também ser rico em vitamina C, destaca-se por ser uma excelente fonte de minerais como potássio, sódio, cálcio, manganês e magnésio. Ainda, pesquisas mostraram que soluções aquosas de aipo, ministradas a animais durante 8 semanas, reduziram significativamente os níveis de colesterol totais.

Por último, o salsão é um excelente diurético, que combate a retenção de líquidos, ativa os rins e ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

A receita a seguir rende duas porções, com apenas 45 calorias cada.

Suco cítrico de morango com salsão

Ingredientes

  • 300 ml de água
  • 8 morangos
  • 1 talo de salsão
  • Suco de um limão
  • Hortelã a gosto
  • Adoçante opcional

Modo de preparo

  1. Bata tudo no liquidificador.
  2. Se desejar, coe.
  3. Sirva gelado.

Fonte: Lucilia Diniz

Veja também:

Gostou do suco detox para emagrecer? Compartilhe com os amigos!

Faça parte do GRUPO de pessoas especiais que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Compartilhe: