Mix de suco e chá acelera o metabolismo e ajuda desinchar

Mix de suco e chá acelera o metabolismo e ajuda desinchar

Quem quer manter o corpo e a saúde em dia sabe que os alimentos funcionais são fundamentais para dar um boost no organismo. Mas eles não são encontrados somente nos pratos: as bebidas podem ser grandes aliadas no emagrecimento e no bem-estar. Uma das grandes apostas dos nutricionistas e endocrinologistas são os suchás. O suchá ajuda desinchar e reduzir o peso com saúde!

suchá ajuda desinchar

“A mistura de sucos e chás tem o objetivo de desintoxicar, desinchar e refrescar o organismo. Com um alto poder diurético, ela também contribui para a hidratação do corpo, já que são compostos por muitos antioxidantes, vitaminas e minerais.

Com a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação balanceada, o suchá ajuda a acelerar o metabolismo, favorecendo o processo de emagrecimento e melhorando o aspecto da celulite”, explica o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, no Rio de Janeiro.

Como fazer

Para criar um suchá não tem mistério: a recomendação principal é conter alimentos diuréticos. “Não existe uma fórmula certa. Maçã, limão, abacaxi, melancia, gengibre, centella asiática, chá verde, entre outros, são os mais utilizados”, explica Augusto.

“É importante que se tenha algum chá com propriedades antinflamatórias, que promovam a limpeza e ajude na diurese: chá verde, chá branco, chá de cavalinha, chá de dente de leão, hibisco“, conta Alessandra Almeida, nutrichef e nutricionista funcional da Clinica Andrea Santa Rosa, no Rio de Janeiro.

ajuda desinchar

Quando tomar

De acordo com Alfredo Cury, o ideal é que a bebida seja ingerida em jejum ou antes da prática de exercícios físicos. “O suchá trará mais energia e purificará o organismo ao mesmo tempo”, conta o endocrino.

Alessandra ainda dá mais dicas: “tome ao longo do dia, até às 16h, já que a grande maioria contém compostos que podem atrapalhar o sono”. Vale lembrar que o suchá não tem contra indicações, exceto para hipertensos e gestantes. Procure seu médico!

ajuda desinchar gengibre

Receitas funcionais:

Suchá de erva cidreira, gengibre e limão

Ingredientes:

  • 5 folhas de erva cidreira
  • 1 colher de café de gengibre ralado
  • Suco de ½ limão
  • Adoçante a gosto
  • Gelo a gosto

Modo de preparo:

Fazer a infusão com a erva cidreira, coar e reservar;

Liquidificar o gengibre, o chá e o suco de limão e, depois, coar e adoçar a gosto antes de servir.

Suchá verde

Ingredientes:

  • 1 colher de sobremesa de chá verde
  • 150 ml de água fervida
  • 1 laranja sem casca
  • 1 rodela fina de gengibre

Modo de preparo:

Colocar o chá verde na água fervida, abafar por 5 minutos, coar e levar à geladeira.

Colocar no liquidificador a laranja e o gengibre e acrescentar o chá verde.

Bater bem e beber gelado.

Fonte: MSN

Veja também:

Gostou do post sobre o suchá que ajuda desinchar? Compartilhe com os amigos!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Compartilhe: