Os melhores chás para secar barriga (definitivamente)

chas

Os melhores chás para secar a barriga (definitivamente)

Se, depois de ter lido nosso guia da barriga sequinha, seguido todas as orientações e dado um up nas séries de abdominal você ainda procura um boost para a dieta, aposte nos chás. Abaixo você confere três receitas de chás para secar barriga poderosos que, além de serem uma delícia, vão garantir a boa forma para o ano inteiro.

A nutricionista funcional Karen Schlösser compartilha os segredos para um abdômen livre de gorduras:

1. DENTE-DE-LEÃO + CENTELHA + ALFAFA: 

“Com alto poder diurético, drena o excesso de líquido e ajuda a varrer para fora do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso”, conta a nutricionista.

2. CARQUEJA + CENTELHA + CAVALINHA: 

“Tem efeito diurético, pois melhora o funcionamento do fígado”, conta a dra. Karen. “Isso ajuda a desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisinha”, diz.

3. DENTE-DE-LEÃO + CHÁ VERDE + HIBISCO:

Acelera a queima de gordura e melhora o metabolismo do açúcar e da gordura. “Com isso, a combinação evita que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura”, conta.

dietas da moda ebook dr rocha

MODO DE PREPARO

♦ Coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá verde que deve ser usado em menor quantidade: apenas 1 colher de sobremesa) em um recipiente de vidro ou porcelana. Metais como inox ou alumínio interferem negativamente nas propriedades do chá.

♦ Em uma panela à parte, leve 1 litro de água ao fogo e, assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou um pires por 10 minutos.

♦ Coe e beba frio ou quente, no intervalo das refeições.

Dica: faça apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia. De um dia para o outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.

Fonte: Vogue

Gostou das receitas dos chás para secar barriga? Compartilhe com os amigos nas redes sociais utilizando os botões abaixo! 

Veja também:

Compartilhe: