Suco Energia Pura + Suco Detox (Fácil de fazer)

Suco Energia Pura + Suco Detox (Fácil de fazer)

Aprenda duas receitas naturais para fortalecer a sua saúde com o Suco Energia Pura e ainda reduzir medidas com o Suco Detox.

Veja abaixo as receitas:

SUCO ENERGIA PURA

INGREDIENTES:

  • Laranja
  • Morangos
  • Guaraná em pó
  • Linhaça

MODO DE PREPARO:

Higienize corretamente as frutas, após acrescente o suco com 1 laranja, 5 morangos picados, 1 colher de chá de guaraná em pó, 1 colher de chá de linhaça e 100 ml de água mineral e bata tudo no liquidificador.

Se preferir, adicione gelo. Está pronto! Rápido, fácil, nutritivo e energizante. Ótimo para você que precisa de mais energia para o dia-a-dia!

PORQUE É SAUDÁVEL?

LARANJA

Rica em vitamina C, ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, auxiliando nos hábitos intestinais, controla a pressão sanguínea, combate o colesterol e reforça as defesas do organismo.

MORANGO

Antioxidante, fonte de vitamina C, rico em fibras, aumenta a sensação de saciedade, controla o colesterol, previne contra cânceres e obesidade.

GUARANÁ EM PÓ

Combate o cansaço físico e mental por ter propriedades estimulantes devido a altas concentrações de cafeína. Contém também fibras, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A. Previne câimbras e enxaquecas.

LINHAÇA

Rica em fibras, Ômega 3 e 6, que são responsáveis por diminuir o colesterol LDL. Sua casca contém proteínas, vitaminas e minerais. Auxilia  para o bom funcionamento do intestino e emagrecimento, retarda o envelhecimento precoce e acelera o metabolismo.

SUCO DETOX

INGREDIENTES:

  • Abacaxi
  • Couve
  • Gengibre

MODO DE PREPARO:

Higienize o abacaxi e as folhas de couve, após acrescente 5 rodelas de abacaxi, 2 folhas de couve e 1 pedaço pequeno de gengibre (2 cm) e bata no liquidificador.

Se preferir, adicione gelo. Pronto para beber! Delicioso, simples, limpa e acelera seu organismo.

PORQUE FAZ BEM?

ABACAXI

Excelente anti-inflamatório e diurético. Contém cálcio, responsável pela formação óssea; potássio, que regula a pressão e aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos; além das vitaminas A, C e D, que garantem a saúde dos olhos e reforçam a imunidade.

COUVE

Limpa o corpo pela sua ação desintoxicante, deixa os ossos mais fortes pela quantidade suficiente de cálcio, aumenta a sensação de saciedade por conter fibras, auxilia na redução das acnes por ser antioxidante devido à vitamina E.

GENGIBRE

Desintoxica o organismo, anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante, antibiótico e bactericida. Auxilia no emagrecimento, pois acelera o metabolismo. Excelente para inflamações na garganta, asma, bronquite, náuseas, gripe, doenças nervosas e diarreia.

Veja também:

Compartilhe: