Benefícios da Canela

0
A canela é um alimento saudável com inúmeros benefícios para a Saúde

A canela é um alimento saudável com inúmeros benefícios para a Saúde

A canela tem inúmeras propriedades para nossa saúde e ajuda no tratamento das mais diversas doenças.

Confira os Benefícios da Canela para sua saúde!

A canela possui propriedades carminativas, antiulcéricas, estomacais e vomitivas, graças aos azeites essenciais que contêm certas propriedades que dissolvem melhor os alimentos, estimulam a salivação e os sucos gástricos, facilitando a digestão. Por isto, ajuda a combater a aerofagia, as digestões difíceis a acidez e estimula o apetite.

Também são conhecidas suas propriedades contra as doenças respiratórias pela sua riqueza em propriedades antibacterianas, expectorantes e anti-inflamatórias, sendo especialmente indicados contra a bronquite, os resfriados e a tosse.

Canela é termogênica e auxilia na perda de peso

Canela é termogênica e auxilia na perda de peso

Estudos têm mostrado que a inclusão de uma colher de canela em sua dieta diária pode ajudar você a perder peso rápido. Uma colher de chá de mel e meia colher de chá de canela em pó adicionado a uma xícara de água fervente também pode ajudar a perder peso e diminuir o risco de doença cardíaca.

Canela tem um efeito regulador sobre os níveis de açúcar no sangue e, simultaneamente, aumenta os níveis de insulina no organismo. Isso porque ela diminui a atividade biológica da insulina e aumenta o metabolismo da glicose.

Chá de Canela combate a tosse e é anti-inflamatório

Chá de Canela combate a tosse e é anti-inflamatório

Além disso, ele influencia a maneira em que o açúcar é metabolizado pelo organismo, e impede a transformação do açúcar metabolizado em gordura. Canela também atrasa a passagem do alimento do estômago para o intestino. Assim, você se sente satisfeito por mais tempo e come menos. Isso ajuda você a perder peso.

Canela também ajuda o organismo a processar os carboidratos de forma mais eficiente e isso ajuda você a perder alguns quilos.

Estudos mostram que a gordura abdominal é mais sensível aos efeitos da canela do que a gordura de outras partes do corpo, ou seja a canela ajuda a queimar a gordura da barriga.

Confira outros benefícios da Canela para sua saúde:

Já está provado em estudos que a canela regula o açúcar no sangue, tornando-se uma ótima opção para diabéticos e hipoglicêmicos. Isso também é uma ótima notícia para quem quer os níveis de energia estáveis.

Canela pode ajudar a tratar diabetes tipo 2, diminuindo os níveis de açúcar no sangue e aumentando a quantidade de produção de insulina no organismo.

Canela é eficaz no combate à enxaqueca e dor de cabeça

Canela é eficaz no combate à enxaqueca e dor de cabeça

Canela tem sido usada para ser um remédio natural e eficaz para eliminar dores de cabeça e enxaqueca.

Em estudos, a canela tem sido eficaz contra úlcera eliminando a bactéria H. pylori e outros patógenos.

A canela ainda hoje é utilizada na china para combater dores no peito.

Estudos comprovaram ser uma ótima aliada no combate a problemas renais.

Ajuda a diminuir a dor associada à artrite . Canela tem sido e se mostrado bem eficiente para reduzir os sintomas relacionados com a dor da artrite.

Publicação da revista americana Nutrition and Cancer, mostra que a canela pode reduzir a proliferação de células cancerosas.

A canela é um conservante alimentar natural .

Ele contém cálcio, fibra, ferro e manganês, ainda que em pequenas quantidades como a típica de canela em pó.

Canela é eficaz contra a cólica menstrual, um estudo feito com mulheres que estavam em seu ciclo menstrual comprovaram que pelo menos 75% alegaram sentir menos cólicas menstrual.

Ajuda a combater a infertilidade nas mulheres, canela contém um produto químico natural chamado cinamaldeído, que estudos mostram aumenta o hormônio progesterona e diminui a produção de testosterona em mulheres, ajudando a equilibrar os hormônios.

A Canela é uma promessa para várias doenças neurodegenerativas, incluindo: doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, tumor cerebral, meningite, de acordo com a pesquisa na universidade do Texas. A pesquisa mostra que a canela reduz a inflamação crônica associada com esses distúrbios neurológicos.

“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.”

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS, é GRÁTIS!

Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.