Chá de Gengibre para Emagrecer: Queima Gordura, Combate Enjoo, Gastrite

0

Chá de Gengibre para Emagrecer: Queima Gordura, Combate Enjoo, Gastrite

Essa receita de chá de gengibre para emagrecer é muito fácil de preparar e gostosa de tomar, além de conter ingredientes importantes para a saúde do intestino e da pele.

Chá de Gengibre para Emagrecer Queima Gordura, Combate Enjoo, Gastrite
Chá de Gengibre para Emagrecer Queima Gordura, Combate Enjoo, Gastrite

Conheça os benefícios da receita de chá de gengibre para emagrecer:

Benefícios do Limão:

O limão melhora a digestão; ajuda a prevenir derrames; aumenta a absorção do ferro; aumenta a imunidade; diminui os riscos de doenças cardiovasculares; faz bem para a pele, além de ajudar na diminuição dos sintomas de doenças respiratórias.

Benefícios do Gengibre:

O gengibre serve para ajudar a emagrecer e ajudar a tratar a má digestão, azia, enjoo, gastrite, resfriado, colesterol alto, pressão alta, tosse, dores musculares, problemas de circulação sanguínea e artrite.

Benefícios da noz-moscada:

Em decorrência de seus óleos essenciais, minerais e de compostos bioativos, estudos evidenciam os potenciais efeitos positivos da noz-moscada sobre:

O sistema nervoso central, propiciando leve efeito sedativo e ansiolítico, principalmente em função dos compostos miristicina e elemicina que possuem atividades relacionadas com os neurotransmissores serotonina e dopamina.

Melhora da circulação sanguínea, uma vez que o eugenol apresenta propriedades que relaxam a musculatura, promovendo a vasodilatação e aumento do fluxo sanguíneo aos tecidos, levando assim mais nutrientes e oxigênio às células.

Benefícios do Cravo-da-índia:

 O cravo-da-índia, chamado cientificamente de Syzygium aromaticus, tem ação medicinal sendo útil no combate a dores, infecções, e ainda ajuda a aumentar o apetite sexual.

O cravo-da-índia, além de ter propriedades medicinais também é uma importante fonte de nutrientes, como vitamina A, vitamina E e beta-caroteno.

Benefícios da Canela:

A canela possui uma série de benefícios. Ele ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina.

A canela também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica.

Ingredientes do Chá de Gengibre para Emagrecer:

  • 1 pedaço grande de gengibre;
  • ½ litro de água;
  • 1 pitada de noz-moscada;
  • 5 cravos-da-índia;
  • Gotas de limão;
  • Canela em pau.

Modo de preparo do Chá de Gengibre para Emagrecer:

  1. Prepare um suco de gengibre e limão;
  2. Adicione todos os demais ingredientes em uma panela com água;
  3. Leve ao fogo e deixe ferver;
  4. Consuma no mesmo dia.

Veja também:

Importante:

O uso das plantas e ervas medicinais, mesmo sendo considerado natural, pode provocar intoxicações e reações adversas perigosas.

Todas as plantas medicinais contém mais de um princípio ativo e alguns deles podem ser contraindicados para determinadas pessoas ou interagir com princípios ativos de outras plantas e/ou substâncias químicas.

Portanto, antes de utilizar qualquer planta medicinal ou fitoterápico, é sempre recomendável consultar e buscar a orientação com um especialista.

Ao manusear ervas e plantas medicinais, tome sempre um cuidado especial e as mantenha longe de crianças e animais domésticos.

Qualquer acompanhamento médico não deve ser descontinuado e substituído pelas informações deste artigo.

Tratamentos não podem ser substituídos por plantas medicinais sem o conhecimento do seu médico.

Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.