Chá de Kiwi: Ajuda Emagrecer, Previne Doenças do Coração, Melhora Sistema Imunológico

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Chá de Kiwi: Ajuda Emagrecer, Previne Doenças do Coração, Melhora Sistema Imunológico

Chá de Kiwi: a planta é originária da China, onde é reconhecido como fruto nacional.

Os frutos têm propriedades terapêuticas, elevado conteúdo de vitamina C e minerais como potássio, fósforo e magnésio, quando comparado a outras frutas como a maçã e o limão.

Chá de Kiwi Ajuda Emagrecer, Previne Doenças do Coração, Melhora Sistema Imunológico

Chá de Kiwi Ajuda Emagrecer, Previne Doenças do Coração, Melhora Sistema Imunológico

Chá de Kiwi Benefícios:

A boa combinação entre as vitaminas A e E existente no kiwi pode diminuir o risco de doenças cancerosas e circulatórias, incluindo as coronárias, e melhorar o desempenho do sistema imunológico.

A vitamina B6 e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém ainda em quantidades significativas.

Alguns dos elementos minerais, como o cálcio, o magnésio, o ferro e especialmente o potássio, contribuem para equilibrar a tensão arterial e aumentam as defesas do organismo na prevenção das gripes e resfriados.

Existe pesquisa que indica que kiwi pode ter um benefício potencial de prevenir e travar alguns processos que levam à doença cardiovascular.

O fruto fornece, também, quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue.

O kiwi é uma forma natural e deliciosa para emagrecer mais rapidamente, pois esta fruta, além de conter baixa quantidade de calorias por unidade, é bastante rica em fibras que ajudam o intestino a funcionar e aumentam a sensação de saciedade, evitando a ingestão exagerada de alimentos.

Devido à sua riqueza em clorofila, o kiwi é uma das poucas frutas que mantêm a coloração verde quando madura.

O consumo regular do kiwi pode ser benéfico para o tratamento de várias doenças, como a asma, por exemplo, pois seus compostos bioativos, como os antioxidantes e flavonoides, ajudam a reduzir a inflamação crônica do trato respiratório e o estresse oxidativo, que são fatores que dão origem a esta doença.

Chá de Kiwi Nome Popular:

Kiwi, iwizeiro, quiuí, quivi.

Kiwi Nome Científico:

Actinidia deliciosa (A.Chev.) C.F.Liang & A.R.Ferguson.

Receita Chá de Kiwi:

Componentes: folhas, frutos. 3 frutos inteiros (sem casca).

Quantidade: água 1L

Chá de Kiwi Como Preparar:

Decocção. Usar 3 kiwis sem casca, 1 laranja, canela em um litro de água.

Chá de Kiwi Propriedades Medicinais:

Laxante, anti-inflamatório, anticancerígeno e antioxidante.

Chá de Kiwi Para que Serve:

O chá de kiwi é bom para reduzir pressão sanguínea e diminuir as chances de desenvolvimento de hipertensão e doenças cardiovasculares.

Evita a fadiga e a depressão, combate problemas respiratórios, como falta de ar, asma e tosse, aumentar a capacidade de concentração, combater o estresse.

Chá de Kiwi Como Fazer:

Uso Interno. Acima de 12 anos. Decocção. Use 3 kiwis sem casca, 1 laranja, canela e 1 litro de água. Corte o kiwi em pequenos pedaços e esprema a laranja. Ferva os ingredientes em 1 litro de água, durante 15 minutos. Coe e sirva quente ou gelado.

Chá de Kiwi com Laranja e Canela:

Ingredientes:

  • 1 litro e meio de água;
  • 3 kiwis sem casca;
  • 1 laranja;
  • Pau de canela (a gosto).

Modo de preparo:

Corte o kiwi em pequenos pedaços e esprema a laranja, acrescente um pouco de canela. Ferva os ingredientes em 1 litro e meio de água, durante 15 minutos. Coe e sirva quente ou gelado.

Chá de Kiwi Efeitos Colaterais e Contraindicação:

Se ingerido, os pêlos dos frutos podem causar irritação na garganta.

O kiwi é uma fruta muito ácida e, por isso, pode causar aftas ou diarreia em pessoas mais sensíveis ou que consumam esta fruta em grande quantidade.

Assim, o recomendado é comer um kiwi por dia para evitar estes sintomas, e esta quantidade já é suficiente para melhorar a dieta e obter todos os benefícios.

Veja também:

Fontes Consultadas:

  1. Ciência Rural: A cultura do kiwi.
  2. Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA): Aspectos técnicos da produção de quivi.
  3. Encyclopedia of Life: Actinidia deliciosa.
  4. Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), 4a ed. 2011.
  5. Royal Botanic Gardens (Kew): Actinidia deliciosa.
  6. The Plant List: Actinidia deliciosa.
  7. Wikipédia: Actinidia deliciosa.
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