Chá de Raiz-Dourada: Aumenta Resistência e o Vigor Sexual, Combate Impotência

0

Chá de Raiz-Dourada: Aumenta Resistência e o Vigor Sexual, Combate Impotência

Chá de Raiz-Dourada: a raiz-dourada cresce nas regiões mais frias do mundo, como no Ártico, Sibéria, Alpes, Ásia Central, Pirineus, Escandinávia, Grã-Bretanha, China, Rússia, Islândia e Irlanda. É utilizada há séculos pelas mais diversas culturas da Europa Oriental e Asiática.

Em alguns lugares era tradição oferecer um ramo de raiz-de-ouro às noivas antes da noite de núpcias. O uso medicinal dessa planta foi primeiramente validado em 1960, por cientistas russos e escandinavos.

Chá de Raiz-Dourada Aumenta Resistência e o Vigor Sexual, Combate Impotência
Chá de Raiz-Dourada Aumenta Resistência e o Vigor Sexual, Combate Impotência

Benefícios do Chá de Raiz-Dourada:

A raiz-dourada aumenta a resistência física, longevidade, vigor sexual e a capacidade cognitiva.

O chá de raiz-dourada é usado para resfriados, anemia, impotência sexual, ejaculação precoce, amenorreia, infertilidade e para melhorar o desempenho sexual.

Além disso, pesquisas sugerem que a raiz-dourada pode beneficiar a memória e a atenção, aliviar os sintomas da depressão e ajudar o corpo a manter um bom equilíbrio em situações de estresse.

O chá de raiz-dourada é muito utilizado tradicionalmente, sobretudo em regiões frias do planeta (devido ao fato da planta ser nativa deste tipo de ambiente) para aumentar a resistência à infecções, combater gripes e resfriados, diminuir os sintomas depressivos e estimular consideravelmente o sistema imunológico.

Já os efeitos restaurativos da raiz-dourada podem ser úteis para ajudar homens com disfunção erétil.

Os efeitos calmantes e estimulantes suaves trabalham para ajudar a aumentar o nível de serotonina, auxiliando no relaxamento e sensação de bem-estar corporal.

A Rhodiola rosea ainda permite aumentar a resistência ao esforço e melhorar consideravelmente o tempo de recuperação após exercício intenso.

Por meio de estudos em animais e estudos preliminares em humanos, foi constatado que a raiz aumenta os efeitos dos medicamentos antitumorais e reduz os efeitos indesejáveis.

No entanto, o uso medicinal que popularizou a utilização do extrato da raiz-dourada no mundo inteiro foi para combater os efeitos nocivos do estresse.

A planta é adaptógena, ou seja, possui a capacidade de combater os efeitos do estresse sobre o organismo, aumentando a resistência do corpo às agressões ocorridas em seu meio.

Raiz-Dourada Nome Popular:

Raiz-dourada, raiz-de-ouro, raiz-do-ártico.

Raiz-Dourada Nome Científico:

Rhodiola rosea L.

Receita Chá de Raiz-Dourada:

Componentes: raiz. 1 colher (chá).

Quantidade: água 150 mL

Como Preparar Chá de Raiz-Dourada:

Infusão. Usar 1 colher (chá) da raiz em uma xícara de água.

Chá de Raiz-Dourada Propriedades Medicinais:

Afrodisíaca, antioxidante, calmante, estimulante, adaptogênica, ergogênica.

Para que Serve Chá de Raiz-Dourada:

A raiz-dourada tem ação eficaz no tratamento do estresse, aumenta a capacidade intelectual e memória, alivia a depressão. Indicada para câncer, tuberculose, fadiga, fertilidade, desempenho físico e mental, transtorno alimentar.

Indicada também para combater anemia, ansiedade, impotência sexual, ejaculação precoce, dores musculares e melhora a fertilidade em mulheres.

Como Fazer Chá de Raiz-Dourada:

Uso Interno. Acima de 12 anos. Infusão. Coloque 1 colher (chá) da raiz-dourada em uma xícara de água fervente. Deixe repousar por até quatro horas. Depois, coe e beba em até duas vezes ao dia.

Chá de Raiz-Dourada Efeitos Colaterais e Contraindicação:

Apesar de possuir inúmeros benefícios, a raiz-dourada, assim como a maioria das plantas medicinais, também possui efeitos colaterais, mesmo que raramente relatados.

A raiz-dourada não deve ser utilizada durante a noite, pois pode perturbar o sono. Em caso de utilização conjunta com outros estimulantes, a dosagem deve ser adaptada.

Não deve ser usada durante a gravidez ou fase de amamentação.

Pessoas que sofrem de distúrbio bipolar não devem fazer uso da raiz-dourada, vez que variações de humor e alucinações podem se tornar bastante graves.

Pacientes com outros tipos de distúrbios psicológicos devem consultar o médico preliminarmente antes de adicionar à raiz-dourada a dieta.

Pessoas com hipersensibilidade ou que utilizarem doses altas diárias podem sofrer de insônia, irritabilidade e impaciência.

A Rhodiola rosea também pode causar um efeito semelhante ao uso em excesso da cafeína e causar palpitações no coração semelhantes a uma overdose de café. Uma maneira de evitar este efeito colateral é não utilizar a Rhodiola com o estômago vazio.

É sempre recomendado conversar antes com um profissional da saúde competente para definir a dosagem correta a fim de evitar quaisquer efeitos secundários nocivos.

Veja também:

Fontes Consultadas:

  1. Medical News Today (2017): What’s to know about Rhodiola rosea?
  2. BMC Complementary and Alternative Medicine (2012). Rhodiola rosea for physical and mental fatigue: a systematic review.
  3. HerbalGram: The Journal of the American Botanical Council. Brown RP, et al. Rhodiola rosea: A Phytomedicinal Overview. 2002; 56:40-52.
  4. Mediherb. Rhodiola rosea – Rhodiola.
  5. Alternative Medicine review (2001). Rhodiola rosea: A possible plant adaptogen.
  6. The Encyclopedia of Succulents: Sedum roseum.
  7. The Plant List: Sedum roseum.
  8. Wikipédia: Rhodiola.
Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.