Chá de Sálvia com Louro para Queimar Gordura da BARRIGA

0

Chá de Sálvia com Louro para Queimar Gordura da BARRIGA

O chá de sálvia com louro ajuda combater a gordura na barriga e também auxilia na melhora e o bom funcionamento do sistema digestivo, colaborando para um bom fluxo intestinal.

Chá de Sálvia com Louro para Queimar Gordura da BARRIGA
Chá de Sálvia com Louro para Queimar Gordura da BARRIGA

Benefícios da Sálvia:

Esta planta medicinal pode ser usada por via oral, para tratar casos de transpiração intensa ou problemas gastrointestinais e através de aplicação tópica em lesões e inflamações da pele, boca e garganta.

Chá de Sálvia com Louro para Emagrecer e Queimar a Gordura da BARRIGA:

Benefícios das Folhas de Louro:

A folha de louro, e consequentemente o chá, é rica em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C e possui ação diurética, antifúngica, anti-reumática, anti-inflamatória, digestiva, estimulante, antioxidante e expectorante, podendo ser utilizada para ajudar no tratamento de diversas situações, como por exemplo:

  • Inflamações no fígado;
  • Cólicas menstruais;
  • Infecções na pele;
  • Dor de cabeça;
  • Gases;
  • Reumatismo;
  • Estresse e ansiedade.

Além disso, as folhas de louro são capazes de regular os níveis de açúcar no sangue, podendo ser utilizada para ajudar no tratamento da diabetes.

O louro também pode ser utilizado para tratar problemas de pele, como dermatite, sendo nesse caso recomendado o uso tópico, no entanto é importante que seu uso seja orientado pelo médico, uma vez que pode resultar em reações alérgicas.

Benefícios da Canela:

A canela pode ser usada para emagrecer porque ela melhora a eficácia da insulina, sendo útil para controlar os níveis de açúcar no sangue.

Além disso, inibe algumas enzimas pancreáticas, permitindo diminuir o fluxo de glicose na corrente sanguínea, o que ajuda a evitar os picos de insulina após comer.

Tudo isto permite que a pessoa mantenha níveis de açúcar melhor regulados, além de ajudar a controlar a fome.

Além disso, por ser rica em mucilagens e gomas, a canela ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a diminuir a ansiedade por doces, facilitando também a digestão e ajudando a eliminar os gases acumulados.

Devido ao seu sabor doce, a canela também ajuda a diminuir as calorias ingeridas ao longo do dia, já que pode ser usada para substituir o açúcar em alguns alimentos.

Receita do Chá de Sálvia com Louro:

  1. 5 folhas de louro;
  2. 1 punhado de sálvia;
  3. 1 pau de canela;
  4. 1 litro de água.

Saiba Como Fazer o Chá de Sálvia com Louro:

Leve a água ao fogo e quando começar ferver, acrescente a sálvia, o louro e a canela. Deixe fervendo por 15 minutos e desligue. Coe e está pronto para tomar.

Como Tomar o Chá de Sálvia com Louro?

Este chá pode ser tomado diariamente, não mais do que 2 xícaras por dia.

Veja também:

Importante:

O uso das plantas e ervas medicinais, mesmo sendo considerado natural, pode provocar intoxicações e reações adversas perigosas.

Todas as plantas medicinais contém mais de um princípio ativo e alguns deles podem ser contraindicados para determinadas pessoas ou interagir com princípios ativos de outras plantas e/ou substâncias químicas.

Portanto, antes de utilizar qualquer planta medicinal ou fitoterápico, é sempre recomendável consultar e buscar a orientação com um especialista.

Ao manusear ervas e plantas medicinais, tome sempre um cuidado especial e as mantenha longe de crianças e animais domésticos.

Qualquer acompanhamento médico não deve ser descontinuado e substituído pelas informações deste artigo.

Tratamentos não podem ser substituídos por plantas medicinais sem o conhecimento do seu médico.

Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.