Como eliminar gases intestinais: soluções naturais e rápidas (Vídeo)

3

como eliminar gases intestinais erva doce

Como eliminar gases intestinais: soluções naturais e rápidas (Vídeo)

Os gases intestinais são formados a partir da fermentação dos alimentos, ou por causa do excesso de ingestão de ar durante a deglutição. Os gases também provocam fortes dores intestinais, inchaço e desconforto, pois distendem o abdome. Muitas pessoas sofrem com o problema, mas tem vergonha de procurar soluções, por se tratar de um assunto muito particular e constrangedor. Saiba como eliminar gases intestinais com dicas importantes!

Como se formam os gases intestinais

As bactérias que habitam o intestino grosso promovem a fermentação dos restos alimentares. O resultado natural do processo são os gases, como o enxofre, que podem ser eliminados pelo ânus, em forma de flatos, ou pela boca, como eructação, mais conhecida como arroto. Quando comemos com muita rapidez, acabamos engolindo grandes quantidades de ar, que também serão eliminadas do organismo. Os especialistas acreditam que o corpo consegue armazenar cerca de 3 litros de gases, diariamente, e produzir de 10 a 17 flatos e eructações.

Alimentos que causam gases

Alguns alimentos como o feijão, ervilha, derivados do leite, ovos e todos aqueles que contêm glúten, são potenciais formadores de gases intestinais. Sua digestão é mais demorada, facilitando a ação das bactérias da flora intestinal. Se quiser ficar livre do desconforto, diminua as quantidades ingeridas desses alimentos, mas sem eliminá-los da dieta, pois possuem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. Quem tem intolerância à lactose também tem maiores chances de sofrer com o problema.

Como combater

Então, como eliminar gases intestinais? Em primeiro lugar, reserve um tempo adequado para as refeições e evite falar muito enquanto estiver comendo. Isso aumenta a deglutição de ar e, consequentemente, a produção de gases intestinais.

Fique longe de frituras, alimentos muito açucarados e com fermento. As substâncias presentes nessas comidas também são vilãs da boa digestão. Tente aumentar a ingestão de fibras e líquidos, que melhoram o funcionamento do intestino preguiçoso e ajudam a acabar com as quantidades de gases acumulados.

como eliminar gases intestinais

Receita caseira para eliminar gases

Chá de erva doce

Ingredientes

2 colheres de sopa de erva doce

1 litro de água

Modo de preparo

Ferva a água e adicione a erva doce. De preferência, não adoce o chá, para aumentar a eficácia da receita. Ingira de 3 a 4 xícaras (chá) diariamente.

Fonte: Bolsa de Mulher

Aproveite e veja o vídeo (BÔNUS):

Gases Intestinais: Soluções Naturais e Rápidas

Gostou de saber como eliminar gases intestinais naturalmente? Não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais, utilizando os botões abaixo!

Veja também:

Share.

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.