11 alimentos que provam que você pode desintoxicar seu corpo naturalmente

desintoxicar seu corpo naturalmente salsão

11 alimentos que provam que você pode desintoxicar seu corpo naturalmente

Descubra os alimentos para desintoxicar seu corpo naturalmente e que turbinam a sua saúde. Eles ajudam a eliminar as toxinas e impurezas do organismo de forma eficiente.

Basta exagerar um pouco no consumo de guloseimas e petiscos que a intoxicação bate a sua porta e causa estragos. Falta de apetite, inchaço, náuseas, vômitos e diarreia são apenas alguns dos sintomas.

Sem falar aquela sensação de que passou da conta. A desintoxicação consiste no processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo.

Essas toxinas são substâncias nocivas encontradas em aditivos, conservantes, corantes, adoçantes ou mesmo na poluição. Se por um lado, a alimentação pode causar intoxicação, por outro lado, existem alimentos como frutas e grãos, que ajudam a desintoxicar seu corpo naturalmente e deixar você mais saudável.

A seguir, a nutricionista da Unifesp e da Fundação Uniban, Ana Maria Figueiredo preparou uma lista com alimentos para lá de recomendados para esta missão.

desintoxicar seu corpo naturalmente nutriela abacaxi

1. Abacaxi

O abacaxi é diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado

2. Arroz Integral

Rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.

3. Maçã

A maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. É recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.

4. Mel

Além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos.

desintoxicar seu corpo naturalmente nutriela mel

5. Melancia

A melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.

6. Laranja

A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço.

7. Gengibre

O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.

8. Couve

A couve carrega doses de ferros, que ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos.

9. Berinjela

A berinjela é muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de indigestão e prisão de ventre.

desintoxicar seu corpo naturalmente nutriela berinjela

10. Hortelã

A hortelã é uma erva rica em vitaminas A,B e C, minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio), que exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, pode ser utilizada em chás, saladas e preparações em geral. Uma boa pedida é o suco de abacaxi com hortelã.

11. Salsão

O salsão é rico em fibras, que favorecem o trânsito intestinal.

desintoxicar seu corpo naturalmente salsão

Fonte: Minha Vida

Veja também:

Gostou de saber que você pode desintoxicar seu corpo naturalmente com os alimentos corretos? Compartilhe com os amigos utilizando os botões abaixo!

Compartilhe: