Fim da azia e do refluxo ácido – a cura passa pelo estômago

Fim da azia e do refluxo ácido – a cura passa pelo estômago

A Indústria Farmacêutica, para vender remédios como Omeprazol e Estomazil, tenta fazer do ácido do estômago um vilão…mas ele é fundamental para uma boa nutrição. Conheça ervas e alimentos naturais que ajudam no combate da azia e do refluxo ácido.

Entenda: um estômago saudável PRECISA de ácido clorídrico suficiente para poder reduzir todos os sólidos que você come a líquido.

Sem isso, o seu intestino simplesmente não consegue lidar com o bolo alimentar que passará por ele.

Assim, mesmo se comer 6 refeições por dia… ou se estiver acima do peso… você ficará desnutrido se não conseguir quebrar os alimentos apropriadamente.

Se o processo digestivo não for correto, você simplesmente joga fora todas as propriedades benéficas dos alimentos.

Como REDUZIR a AZIA e o REFLUXO com Antiácidos Naturais e Remédios Caseiros:

E descarta sua melhor proteção contra doenças como o câncer e o Alzheimer.

Alzheimer → Finalmente, você pode começar a defender e até regenerar as células do seu cérebro. A boa notícia é que, graças a grandes descobertas científicas no campo nutricional, é possível proteger naturalmente o seu cérebro… e até reverter a progressão da doença. A sua melhor arma vem do MAR, conheça AQUI!!

O problema é que os níveis de ácido clorídrico no estômago caem naturalmente com a idade.

Hoje, quase todo indivíduo com mais de 50 anos tem deficiência nesse líquido.

“Mas falta de ácido no estômago? Como pode ser? E a azia e o refluxo ácido que sempre sinto? E os comerciais de antiácido?”

Aí que está um grande erro da medicina convencional. E um exemplo de perigo da automedicação.

Azia e refluxo ácido não são causados por muita acidez no estômago… mas por não ter acidez o suficiente.

Eu explico.

De fato, essas duas condições são provocadas pelo ácido clorídrico do alimento digerido que volta para o esôfago.

Afinal, qualquer pingo de ácido nesse órgão sensível causa dor.

Mas a CAUSA do problema não é o líquido que atinge o esôfago – esse é o SINTOMA de um problema muito maior.

A questão é entender por que houve um desvio de caminho do alimento digerido, que deveria seguir o fluxo normal em direção ao intestino.

E a resposta é simples.

Há uma pequena válvula, chamada de cárdia, que separa o esôfago do estômago.

O normal é essa passagem se abrir somente quando engolimos um alimento. Durante o resto do tempo, ela deveria se manter fechada.

No entanto, essa válvula é ácido-dependente. Ela precisa de um PH do estômago ácido para abrir corretamente.

Se a acidez do estômago estiver baixa, o seu funcionamento é todo prejudicado.

Mas o que acontece se você restabelece o ácido clorídrico do estômago a níveis normais?

A azia e o refluxo simplesmente desaparecem.

O seu estômago consegue absorver bem os minerais e as vitaminas dos alimentos.

E você não fica doente com tanta frequência já que ácido clorídrico mata os parasitas e as bactérias perigosas.

Por isso, você precisa aumentar a acidez do seu estômago hoje mesmo…

… e a melhor forma é tomar um chá feito com ervas terapêuticas.

É o seu melhor substituto ao Omeprazol

Além de aumentar a produção do ácido clorídrico e do suco digestivo, algumas ervas regulam a flora intestinal e promovem a ação das enzimas do fígado que eliminam as toxinas do corpo.

Estas plantas baratas são uma cura eficaz para o refluxo ácido e a azia sem os terríveis danos causados pelos protetores gástricos, como o Omeprazol.

Omeprazol – Cuidado com essa droga!

Apesar dos protetores gástricos anestesiarem o esôfago e o sintoma desaparecer por um momento, ele não ataca a causa.

Pior: agravam o problema.

Usar Omeprazol por mais de 30 dias consecutivos inibe, ou até elimina para sempre, a produção de ácido clorídrico pelo estômago.

E, como vimos, sem a absorção correta das vitaminas e dos minerais por falta dessa acidez estomacal, você pode:

  • Desenvolver a demência (por carência de vitamina B12)
  • Sofrer com a osteoporose (por carência de cálcio)
  • Ter uma anemia (por carência de ferro)

Entre tantas outras doenças.

Então, aqui está a resposta que você buscava!!

Para que não seja vítima de remédios tóxicos como o Omeprazol…

… e tenha as melhores armas naturais para prevenir e tratar suas doenças…

… quero dar a você o caminho. Veja a lista de chás para combater azia:

Chás Poderosos Para Tratar a Queimação da Azia

Os chás são opções naturais e eficazes para combater os sintomas da azia de maneira saudável. Os mais indicados são:

Chá de gengibre

Coloque uma xícara de água e uma colher de chá de gengibre picado e leve ao fogo por dez minutos. Coe e beba. Tome três vezes ao dia. Evite se estiver grávida ou se tiver pressão alta.

Chá de dente-de-leão

Use uma colher de sopa para meio litro de água. Beba três vezes ao dia.

Chá de erva-doce

Coloque uma colher de chá de sementes de erva-doce e 250 ml de água em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver por dois minutos. Coe e beba normalmente.

Chá de hortelã

Em uma xícara coloque três folhas de hortelã e despeje água previamente fervida. Deixe o chá repousar por cinco minutos e beba adoçado com açúcar mascavo.

Chá de erva-cidreira

Use um litro de água e 8 folhas de erva-cidreira para fazer o chá. Ferva a água, coloque a água em um recipiente e acrescente as folhas. Tampe e mantenha abafado por dez minutos. Beba adoçado com mel, se preferir.

Os 5 Remédios Naturais Para Refluxo Ácido

As seguintes soluções podem ser usadas para corrigir Refluxo Ácido, bem como a azia e os sintomas de Refluxo Ácido. Eliminando alimentos também é uma boa Forma de ajuda a eliminar ou diminuir o Refluxo Ácido já existente. Em alguns casos, o estresse também podem ser um dos motivos.

Vamos dar uma olhada nos 5 Remédios Naturais Para Refluxo Ácido e seu potenciais Motivos.

Vinagre de Maçã

Uma das causas de Refluxo Ácido é uma quantidade em excesso de acidez no estômago. O excesso de acidez no estômago podem ser causada pela ingestão de uma dieta rica em alimentos com açúcar, pois o açúcar é o ácido-formando. Beber de 1 à 3 colheres de sopa por dia de Vinagre de Maçã, podem ajudar a reduzir a quantidade de acidez no estômago.

Pode parecer contra-intuitivo em se beber algo que gosto e “ácido”, enquanto já há excesso de ácido no estômago: no entanto, o vinagre de maçã é alcalinizantes, porque o corpo não precisa produzir muito ácido do estômago para digeri-lo. Isto significa que ele pode neutralizar a acidez.

O vinagre de maçã quando bebido antes das refeições também ajuda a iniciar o processo de digestão para uma melhor repartição dos alimentos e uma melhor absorção.

Por último, o vinagre de maçã contém enzimas que ajudam na digestão. Melhor digestão pode ajudar a prevenir o Refluxo Ácido.

Limão

Um dos muitos benefícios do Limão é a sua capacidade em ajudar a eliminar o Refluxo Ácido. O Limão, como o vinagre de maçã, também são alcalinizantes, apesar do gosto azedo.

Desta forma, limões também ajudam a neutralizar a acidez no estômago. Tente beber uma colher de sopa de suco de limão espremido na hora cerca de 10 minutos antes de uma refeição podem ajudar a prevenir o Refluxo Ácido.

O suco de limão também pode ajudar Refluxo Ácido já existente, simplesmente ao se beber uma colher de sopa de suco de limão na parte da manhã antes de acorda, uma antes do almoço e outra antes do jantar.

Gengibre

Esta raiz revigorante é uma opção fantástica de remédio para ajudar com Refluxo Ácido. Mastigar gengibre descascado, beber Chá de Gengibre ou usar pastilhas de gengibre terá grandes benefícios para saúde. Além disso, O Gengibre estimula o sistema digestivo a produzir mais enzimas e secretar mais bile para uma melhor digestão.

Alimentos que não está devidamente discriminado durante a digestão pode causar indigestão; por esta razão, as enzimas podem ser extremamente benéficos.

Aloe Vera

Esta poderosa planta tem uma grande variedade de usos e benefícios para saúde. Aloe vera é muito benéfica em casos de Refluxo Ácido, porque ele pode acalmar o tecido irritado e combater a inflamação.

Aloe vera também ajuda na digestão, é recomendado usa Aloe vera com suco, tire um pequeno pedaço e Misture com um pouco de suco de laranja ou de outra fruta no café da manhã.

Esta mistura pode ajudar a evitar o Refluxo Ácido e também pode ser utilizada para aliviar os sintomas existentes, tais como a irritação do esófago e inflamado. A parte externa das folhas da Aloe vera contêm um poderoso laxante, por isso não deixe de usar-la.

Enzimas

Alimentos ricos em enzimas, como o Abacaxi, não só podem ajudar com Refluxo Ácido, mas também ajudá-lo a melhorar a digestão e perder peso de forma saudável. As enzimas são compostos que ajudam com a repartição dos alimentos. Isto é importante para que os nutrientes podem ser absorvidos e utilizados.

ALERTA: As recomendações aqui apresentadas são embasadas em pesquisas científicas de instituições renomadas. Porém, a Nutriela não apoia a automedicação e a interrupção do tratamento sem o conhecimento do seu médico. Sempre converse com o profissional de saúde de sua confiança sobre qualquer questão relativa à sua saúde e bem-estar.

Veja também:

Compartilhe: