Por que a Chlorella é Considerada um Superalimento?

0

Por que a Chlorella é Considerada um Superalimento?

O título de superalimento é concedido aos alimentos que contêm alta concentração de nutrientes essenciais. Sem dúvida, a Chlorella é considerada um superalimento devido ao seu valor nutricional.

Essa pequena alga comestível tem em sua composição uma grande variedade de proteínas, minerais, vitaminas, aminoácidos e outros elementos importantes para nossa saúde. Ela também beneficia o organismo como um todo, proporcionando resultados incríveis para quem a consome.

Se você está em busca de uma vida mais saudável e aposta na reeducação alimentar deve incluir os superalimentos em sua rotina e dar uma atenção especial para a Chlorella. Quer saber por quê? Continue lendo!

dia chlorella anew benefícios chlorella green gem nutriela

Afinal, o que são superalimentos?

O termo superalimento vem se popularizado cada vez mais e o interesse das pessoas em se aprofundar sobre o assunto não para de crescer. Apesar de passar a impressão de ser algo superior, não é nada disso.

Os superalimentos não são milagrosos e nem vão mudar a sua vida do dia para a noite. Eles são alimentos naturais extremamente ricos em nutrientes, vitaminas, proteínas, minerais e outras substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo.

Por isso, se você não tem muita ideia do que inserir na sua dieta, faça uma listinha dos principais superalimentos, vá às compras e comece a consumir o quanto antes comidas que podem te ajudar a atingir os resultados esperados e melhorar seu bem-estar.

5 motivos que comprovam por que a Chlorella é considerada um superalimento

Perceba que a mesma explicação que usamos para definir a Chlorella foi utilizada para depois falar dos superalimentos. Isto porque esta alga é considerada uma das principais fontes para extrair todos os benefícios proporcionados pelos superalimentos.

Por isso, confira a seguir 5 motivos que fazem a Chlorella ser considerada um superalimento:

1. Promove a desintoxicação

Nosso organismo não tem a capacidade de fazer o processo de desintoxicação de metais pesados por si próprio. Devido às suas propriedades nutricionais, a Chlorella reduz significativamente os contaminantes encontrados no nosso corpo e pode desintoxicá-lo destas substâncias de forma natural.

A sua capacidade de desintoxicação é atribuída à sua membrana celular composta por camadas muito resistentes e certas substâncias essenciais. Por isso é altamente recomendada para uma dieta detox, sendo considerada um dos métodos naturais mais eficientes para limpar o organismo e eliminar toxinas.

2. Aumenta a imunidade

Um dos principais fatores que leva ao enfraquecimento do sistema imunológico é a falta de nutrientes. Sem eles, é impossível se proteger da gripe e de outras infecções. Por isso, o consumo de Chlorella é essencial para quem deseja se manter saudável e com a imunidade em alta.

A Chlorella é considerada um superalimento também por ser rica em micronutrientes essenciais para as células do sistema imunológico, além de possuir uma função antiviral e antibacteriana importante.

3. Acelera o metabolismo

A Chlorella ajuda a regular o intestino para evitar o excesso de peso. Quando nos alimentamos com comidas conhecidas popularmente como “pesadas” ou que não trazem muitos nutrientes e benefícios para o nosso corpo, o processo digestivo se torna difícil, mais lento, e o corpo acaba absorvendo tudo isso.

Esse é o passo a passo para ficar com excesso de peso. Neste caso, a Chlorella vai atuar para gerar um processo digestivo mais eficiente e rápido, facilitando que o nosso corpo elimine os excessos e evite o ganho de peso indesejável.

O funcionamento correto do intestino, com a utilização indicada de Chlorella, pode significar uma melhor relação com a balança e com sua alimentação.

4. Regula o intestino

Apesar de servir como uma proteção contra bactérias maléficas para o organismo, a Chlorella auxilia a flora intestinal. Sua digestão incentiva a multiplicação das bactérias boas pertencentes ao intestino, conhecidas também como lactobacilos. Elas são componentes essenciais de todo o processo digestivo.

No intestino, os lactobacilos são os responsáveis por substituir outros tipos de microorganismos que poderiam prejudicar nossa flora intestinal. Por isso sua multiplicação é tão importante para todo o sistema.

Com uma melhora na flora intestinal, o corpo consegue absorver mais nutrientes da dieta. O resultado é um organismo fortalecido que aproveita muito mais o que é ingerido.

5. Previne o envelhecimento precoce

A Chlorella retarda o processo de envelhecimento precoce. Quem a consome consegue aumentar naturalmente os níveis de vitamina A e vitamina C em seu corpo, que elimina os radicais livres e protege as células, fazendo com que sua pele tenha uma aparência mais jovem.

O CGF é o fator de crescimento da Chlorella responsável por isso. Pesquisas indicam que o envelhecimento ocorre quando os fatores que formam o DNA começam a faltar no organismo.

Por isso, uma alimentação rica em substâncias nucleicas das células é ótima para ajudar o corpo a se recuperar e envelhecer mais devagar. O CGF é um composto feito principalmente pelas substâncias presentes no núcleo das células de Chlorella. Ele possui efeitos antioxidantes e auxilia o sistema imunológico a funcionar melhor.

Por que é importante consumir superalimentos como a Chlorella?

Já pensou nos benefícios que você vai colher com uma alimentação saudável aliada ao consumo dessa poderosa alga verde? Os motivos que citamos acima são apenas alguns deles! A Chlorella é considerada um superalimento pois tem origem natural e é segura para o consumo, assim como os demais alimentos dessa categoria.

Ingerir superalimentos é muito bom para seu organismo. Eles garantem que seu corpo está conseguindo todos os nutrientes dos quais precisa, como é o caso dos aminoácidos essenciais, que não são metabolizados pelo corpo e devem estar presentes na alimentação.

Vamos dar um exemplo prático envolvendo Chlorella: quando comparada à carne ela possui bem mais proteína, sendo que algumas cápsulas do suplemento já conseguem suprir sua necessidade diária. A facilidade de consumo aliada a pobreza em gorduras fazem com que a proteína da alga em forma de suplemento seja muito melhor aproveitada do que o alimento em si.

Os superalimentos são ideais para quem está em busca de um estilo de vida mais saudável. Procurar um profissional da saúde é indicado para as pessoas que desejam passar por uma reeducação alimentar e incluí-los na sua dieta. E lembre-se: não esqueça de adicionar a Chlorella nesse processo!

Veja também:

Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.