Vitamina de mamão papaia e limão para desintoxicar o estômago

Vitamina de mamão papaia e limão para desintoxicar o estômago

O estômago é o primeiro órgão do sistema digestivo a sofrer com um estilo de vida pouco saudável. Alimentos pesados e estresse, assim como agentes infecciosos e remédios, podem fazer o estômago produzir mais ácido clorídrico e irritar a mucosa.

Se não for tratada, a irritação das paredes do estômago pode causar gastrite, úlceras e até câncer de estômago, entre outros problemas. Você pode evitá-las com uma dieta saudável, evitando o estresse e desintoxicando o estômago.

Neste artigo, falaremos como você pode fazer isso, tomando uma bebida saborosa e desintoxicante de mamão papaia e limão.

Como desintoxicar o estômago?

O estômago trabalha constantemente para realizar os primeiros passos no processo da digestão. Ele degrada partículas grandes de alimento através da ação do ácido clorídrico e de enzimas digestivas, preparando o alimento para os intestinos.

Entretanto, se comermos muito ou sobrecarregamos o estômago com alimentos de difícil digestão, como carnes, doces e frituras, o estômago começa a ter dificuldades para cumprir suas tarefas diárias.

Assim, é fundamental melhorar os hábitos alimentares e adotar uma dieta equilibrada, que contribua para o processo digestivo. Você também pode desintoxicar o estômago para eliminar toxinas e resíduos que dificultam seu funcionamento.

A desintoxicação do estômago pode ser feita com chás, sucos e outros alimentos adstringentes e depurativos, que eliminem resíduos e toxinas.

Vamos compartilhar uma vitamina especial feita de mamão papaia e limão, que possui todas essas propriedades desintoxicantes e que você pode tomar à vontade.

banner viver magra

Vitamina de mamão papaia e limão para desintoxicar

Tanto o mamão papaia quanto o limão fazem bem à saúde, inclusive para a saúde digestiva. O limão é adstringente e ajuda a equilibrar o pH do organismo, como toda fruta cítrica.

O mamão papaia contribui para o movimento intestinal, facilitando a evacuação e combatendo a prisão de ventre. Também hidrata e nutre o corpo.

Benefícios do mamão papaia

O mamão papaia é uma fruta tropical doce que, durante anos, tem sido utilizada para limpar o cólon, graças ao seu alto teor de fibras, que facilita o movimento intestinal.

Contém uma enzima digestiva chamada papaína, responsável por sua habilidade de melhorar a absorção de nutrientes e realizar uma limpeza gastrointestinal profunda.

Essas enzimas aceleram as reações químicas dentro do sistema digestivo e intestinal para degradar os alimentos e transformá-los em substâncias assimiláveis para o organismo. Além disso, ajudam a prevenir a inflamação abdominal, indigestão, úlceras e outros problemas comuns.

mamão papaia vitamina nutriela

Benefícios do limão

Famoso por ser uma das maiores fontes de vitamina C, o limão é um ingrediente com muitos benefícios para a saúde digestiva e para o corpo em geral.

Seu ácido cítrico colabora para a regulação do pH natural do corpo, eliminando a acidez provocada pelo excesso de alimentos pouco saudáveis.

Por ser rico em compostos antioxidantes, o limão elimina toxinas do corpo, contribuindo para o funcionamento de órgãos purificadores, como os rins e o fígado. Seu consumo ajuda a melhorar a digestão e decomposição dos alimentos, para separar os nutrientes das substâncias tóxicas.

mamão papaia limão nutriela

Como preparar a vitamina de mamão papaia e limão?

O preparo dessa receita é bem simples e requer poucos ingredientes, fáceis de achar:

Ingredientes

  • 2 rodelas de mamão papaia
    1 limão
    200 ml de água (1 copo)

Modo de preparo:

  1. Descasque e retire as sementes das rodelas do mamão e, depois, corte-as em pedaços.
  2. Extraia o suco de um limão e junte ao mamão picado, no liquidificador, com um copo de água.
  3. Bata todos os ingredientes por dois minutos até obter uma mistura homogênea. Consuma imediatamente.

Dicas: não guarde a bebida na geladeira por mais de 30 minutos, ou o limão pode amargar.

Para ser eficaz, o tratamento com essa bebida de papaia e limão deve durar cerca de um mês. Consuma a vitamina três vezes por semana adotando uma dieta livre de alimentos que irritem o estômago (açúcar, frituras, gorduras, alimentos processados, como farinhas brancas).

Chás e sucos verdes também contribuem para a desintoxicação e saúde do seu estômago, assim como a aveia e os grãos integrais.

Prefira também comer porções menores, com mais frequência durante o dia, e refeições leves. Por exemplo:

  • Tomar café da manhã, comer um lanche até o almoço.
  • Comer uma salada com legumes e uma carne magra grelhada no almoço.
  • Lanchar uma fruta com chá à tarde
  • Jantar um creme de legumes e beber muita água ao longo do dia.

Fonte: MCS

Veja também:

Gostou do artigo sobre a vitamina de mamão papaia com limão para desintoxicar? Compartilhe com os amigos!

Compartilhe: