Médico especialista indica alimentação ideal para diabéticos

alimentação ideal para diabéticos nutriela capa

Médico especialista indica alimentação ideal para diabéticos

Não é novidade nenhuma que o portador do diabetes vive muito bem se mantiver uma alimentação regrada e o índice de glicemia nos patamares ideais.

Mas o que pouca gente sabe é que para fazer isso não é necessário um sacrifício absurdo, desde que o paciente mantenha uma dieta saudável muito semelhante às que são indicadas para quem quer se alimentar bem e ter qualidade de vida.

Para destacar quais os alimentos fazem bem ao diabético e quais devem ser banidos de sua dieta, médico especialista em diabetes e doenças crônicas indica quais são os alimentos para comer sem culpa!

Algumas dicas importantes:

Fuja destes alimentos

Açúcar, frituras, bebidas alcoólicas, chocolate, doces, mel, melado, rapadura, tortas, massas, refrigerantes, sorvetes cremosos, carnes gordurosas, pele de aves, embutidos (salsicha, linguiça, salame, mortadela), industrializados (sopas em pacote, atum e sardinha enlatados, caldo de carne concentrado), condimentos (molho inglês, molho shoyu, catchup).

Lembre-se: o diabetes é uma doença que se caracteriza pela deficiência na produção ou ação da insulina, e isso provoca o aumento do nível de açúcar no sangue (glicemia).

Seus principais sintomas são a sede, fome e urina em excesso, emagrecimento, visão embaçada, infecções repetidas na pele ou nas mucosas, machucados que demoram a cicatrizar, cansaço inexplicável e dores nas pernas.

Então, todo cuidado é pouco e através de uma dieta adequada com os alimentos corretos você poderá desfrutar de mais qualidade de vida e mais saúde!

Gostou desta informação sobre a alimentação ideal para diabéticos? Compartilhe e indique para seus amigos utilizando os botões abaixo!

Compartilhe: