9 razões para amar a batata doce

1
Batata doce assada

Elas são muito versáteis. Experimente assada, purê, cozida no vapor, cozida ou grelhada.

Batata doce não é apenas barata e deliciosa, ela é facilmente encontrada, mas existem muitas outras razões para amar este delicioso tubérculo.

Aqui estão 9 razões para amar a batata doce:

1. Ela é rica em vitamina B 6. A vitamina B 6 ajuda a reduzir a homocisteína do nosso organismo. A homocisteína tem sido associada com doenças degenerativas, incluindo a prevenção de ataques cardíacos.

2. Ela é uma boa fonte de vitamina C. Enquanto a maioria das pessoas sabem que a vitamina C é importante para ajudar a afastar os vírus da gripes e resfriados, poucas pessoas estão conscientes de que esta vitamina fundamental desempenha um papel importante na formação óssea e dentária, a digestão e a formação de células do sangue.

A vitamina C ajuda a acelerar a cicatrização de feridas, produz colágeno, que ajuda a manter a elasticidade da pele jovem , e é essencial para nos ajudar a lidar com o estresse. Ela ainda aparece para ajudar a proteger nosso organismo contra toxinas que podem estar ligados ao câncer.

Batata doce é rica em fibras e vitaminas

Rica em fibras e vitaminas.

3. A batata doce contêm vitamina D , que é fundamental para o sistema imunológico e saúde em geral nesta época do ano. Tanto a vitamina e o hormônio, a vitamina D é produzida principalmente no nosso corpo, como resultado da obtenção da luz solar adequada. Você pode ter ouvido sobre o transtorno afetivo sazonal (ou SAD, como também é chamado), que está ligada à luz solar inadequada e, portanto, uma deficiência de vitamina D.

A vitamina D desempenha um papel importante em nossos níveis de energia, humor e ajuda a construir a saúde dos ossos, coração, nervos, pele e dentes , e suporta a glândula tireóide.

4. Batata doce contém ferro. A maioria das pessoas estão cientes de que precisamos do ferro mineral para ter energia suficiente, mas o ferro desempenha outras funções importantes no nosso organismo, incluindo o vermelho e produção de glóbulos brancos, a resistência ao stress, funcionamento do sistema imunológico adequado, e a metabolização de proteínas, entre outras coisas.

5. Batata doce é uma boa fonte de magnésio , que é um mineral relaxante e anti-stress. O magnésio é necessário para a saúde das artérias , sangue, ossos, coração, músculo e da função dos nervos, mas os especialistas estimam que cerca de 80 por cento da população da América do Norte pode ser deficiente neste importante mineral.

6. Elas são uma fonte de potássio , um dos eletrólitos importantes que ajudam a regular o batimento cardíaco e os sinais nervosos . Tal como os outros eletrólitos, o potássio desempenha muitas funções essenciais, algumas das quais incluem as contrações musculares relaxantes, reduzir o inchaço, e proteger e controlar a atividade dos rins.

7. A batata doce possui naturalmente sabor doce, mas os seus açúcares naturais são lentamente liberados na corrente sanguínea , ajudando a garantir uma fonte equilibrada e regular de energia, sem os picos de açúcar no sangue ligados à fadiga e ganho de peso.

Batata doce é rica em carotenos

A sua rica cor laranja indica que eles são ricos em carotenóides, como beta-caroteno e outros carotenóides , que é o precursor da vitamina A no organismo.

8. A sua rica cor laranja indica que eles são ricos em carotenóides, como beta-caroteno e outros carotenóides , que é o precursor da vitamina A no organismo.

Carotenóides ajudam a fortalecer a nossa visão e aumentar a nossa imunidade à doenças, eles são poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer e proteger contra os efeitos do envelhecimento.

Estudos na Universidade de Harvard com mais de 124 mil pessoas apresentaram uma redução de 32 por cento no risco de câncer de pulmão em pessoas que consumiram uma variedade de alimentos ricos em carotenóides, como parte de sua dieta regular.

Outro estudo de mulheres que completaram o tratamento para a fase inicial, o câncer de mama realizado por pesquisadores da Mulher de Vida e Alimentação Saudável (WHEL) descobriram que as mulheres com as maiores concentrações sanguíneas de carotenóides tiveram menos probabilidade de recorrência de câncer.

9 . Elas são muito versáteis. Experimente assada, purê, cozida no vapor, cozida ou grelhada. Você pode adicioná-la à sopas e ensopados ou grelhada, coloque em cima de folhas verdes para uma deliciosa salada. Podemos adicioná-la a smoothies e assados.

A batata doce é considerada uma grande aliada da sua saúde, outras frutas também são ricas em vitaminas e proteínas, a Goji Berry é um dos melhores exemplos com essas características, aqui você encontra mais informações sobre a Goji Berry.

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS, é GRÁTIS!

Logo, seja o primeiro a receber novos artigos, conteúdos exclusivos e dicas sobre Saúde!

Share.

1 comentário

  1. Pingback: 50 dicas para perder peso rápido hoje - Nutriela

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.