10 benefícios do chocolate amargo

3

Veja 10 benefícios do chocolate amargo

Pesquisadores da Universidade de São Diego conduziram um pequeno estudo e demonstraram que comer chocolate amargo traz efeitos positivos à saúde, contribuindo para a diminuição dos níveis de açúcar no sangue e do mau colesterol, aumentando os níveis do bom colesterol – tudo o que o coração precisa para ter saúde. Os benefícios do chocolate amargo fortalecem sua saúde! As informações são do jornal Huffington Post.

Sua saúde melhora muito com os benefícios do chocolate amargo

Sua saúde melhora muito com os benefícios do chocolate amargo

O estudo foi apresentado no Encontro de Biologia Experimental. Foram analisadas 31 pessoas, que comeram 50 gramas de chocolate escuro (com 70% de cacau), e chocolate escuro (com 70% de cacau) aquecido com chocolate branco (0% de cacau). Os participantes participaram do experimento por 15 dias. A glicose no sangue, a pressão do sangue e o fluxo sanguíneo seriam medidos depois deste período.

Os resultados ligados ao chocolate escuro foram bastante positivos, mas os especialistas reiteram que o alimento é rico em gordura saturada e calorias, por isso, deve ser ingerido com moderação.

Veja alguns benefícios à saúde que estão relacionados ao consumo de chocolate.

Diminui o risco de ataque cardíaco

Um estudo feito em 2011 na Suíça mostrou que mulheres que comeram mais de 45 gramas de chocolate pro semana têm 20% a menos de chance de ter um ataque cardíaco, quando comparadas quando às que comem menos que 9 gramas por semana.

Aumenta a saúde do coração

Pessoas que consomem chocolate regularmente podem ver sua pressão sanguínea diminuída, menor risco de doenças do coração e até mesmo de doenças cardiovasculares, uma vez que o chocolate amargo tem propriedades antiinflamatórias.

Aumenta a sensação de saciedade

Rico em fibras, o chocolate amargo pode trazer a sensação de saciedade. De acordo com um estudo conduzido pela universidade de Copenhagen, comer chocolate pode até mesmo diminuir o desejo por alimentos doces, muito salgados ou gordurosos.

Pode combater a diabete

Um pequeno estudo italiano de 2005 mostrou que comer chocolate regularmente pode aumentar a sensibilidade à insulina, reduzindo o risco de diabetes.

O chocolate escuro contém antioxidantes chamados flavonoides, que oferecem proteção contra os raios UV

O chocolate escuro contém antioxidantes chamados flavonoides, que oferecem proteção contra os raios UV

Protege a pele

Ao contrário do que muita gente pensa, o chocolate pode sim fazer bem para a pele. O chocolate escuro contém antioxidantes chamados flavonoides, que oferecem proteção contra os raios UV.

Ameniza a tosse

Um ingrediente presente no chocolate chamado teobramina parece reduzir a atividade da parte do cérebro responsável por desencadear a tosse.

Melhora o humor

Pessoas que comem chocolate se mostram menos estressadas.

Melhora o fluxo sanguíneo

O cacau tem propriedades anticoagulantes que trabalham de forma semelhante à aspirina, podendo atuar na melhora da circulação e do fluxo sanguíneo.

O chocolate melhora a visão

Devido à capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo, especialmente no cérebro, pesquisadores da University of Reading concluíram, a partir de um pequeno estudo de 2011, que o chocolate também pode aumentar o fluxo de sangue para a retina, e, dessa forma, melhorar a visão.

Pode aumentar a inteligência

O aumento do fluxo sanguíneo no cérebro criado pelos flavonoides do cacau aparentemente mantém as pessoas mais alertas e acordas, de acordo com um estudo britânico, colaborando para o melhor desempenho em tarefas.

“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.”

Veja também:

Gostou? Então faça parte do GRUPO de pessoas que recebem informações saudáveis, assine nossa NEWS, é GRÁTIS!

Share.

3 Comentários

  1. Pingback: 11 benefícios da caminhada para o corpo e a mente - Nutriela

  2. Pingback: 7 alimentos que combatem a ansiedade - Nutriela

  3. Pingback: 7 alimentos que combatem a ansiedade - Nutriela

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.