Benefícios do quiabo para diabetes que você nunca soube

benefícios do quiabo para diabetes nutriela

Benefícios do quiabo para diabetes que você nunca soube

Você conhece os benefícios do quiabo para diabetes? O leitor Jorge Alberto mandou uma mensagem para o Universo Jatobá dizendo que viu na televisão que a água de quiabo faz bem para os diabéticos e gostaria de saber mais sobre as propriedades e sobre a água.

O quiabo é rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, minerais, proteínas e fibras.

Segundo um estudo da Unicamp em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas, divulgado no final de 2012, o quiabo ajuda a reduzir o colesterol e controlar os níveis de açúcar no sangue. A baba do quiabo é rica em fibras solúveis, ajuda a controlar os níveis de glicose e aumenta a sensação de saciedade.

Água de quiabo

Baseados em estudo da Unicamp, três alunos da cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, estudaram a eficiência do quiabo no controle do diabetes em humanos. A pesquisa começou depois que uma amiga deles passou mal por ter a doença.

Com a orientação da professora de química, o grupo chegou à conclusão de que a água de quiabo ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue. Os testes foram feitos com voluntários e muitos diminuíram ou até deixaram de usar medicamentos.

Vale reforçar que nenhum deles deixou de fazer o acompanhamento médico depois de consumir a água.

benefícios do quiabo para diabetes frutas

Quer saber a receita? Anote aí:

  1. Lave dois quiabos e corte as pontas.
  2. Divida-os ao meio e coloque em um copo de água.
  3. Deixe descansar de 8 a 10 horas, no período da noite.
  4. Retire os quiabos e beba a água na manhã seguinte.

Lembre-se que o acompanhamento médico e o uso dos remédios devem ser mantidos e todos os tratamentos alternativos devem ser conversados com o especialista.

Fonte: Universo Jatobá

Veja também:

Compartilhe: