Aqui está a Prova Definitiva de que o Café verde ajuda controlar os níveis de açúcar no sangue

café verde ajuda controlar os níveis de açúcar no sangue

Café verde ajuda controlar os níveis de açúcar no sangue (Prova Definitiva)

As substâncias naturais extraídas dos grãos do café verde ajuda controlar os níveis de açúcar no sangue, de acordo com pesquisa apresentada no 245 Encontro Nacional e Exposição da American Chemical Society.

Ácidos clorogênicos são substâncias que ocorrem naturalmente em alimentos como maçãs, cerejas e outras frutas e legumes. O café é uma outra fonte principal dessas substâncias – grandes quantidades são encontradas nos grãos de café verde, não torrado. Quando o café é torrado, os ácidos são quebrados, mas pode-se extraí-los antes da torrefação, eles podem ser administrados através de suplementos para ajudar no controle de açúcar no sangue.

Extratos reduzem o risco de diabetes e podem ajudar na perda de peso

Joe Vinson, Ph.D., que liderou a pesquisa, observa que esses extratos não só reduzir o risco de diabetes tipo 2 em até 50 por cento, mas eles também podem ajudar as pessoas a perder peso.

“As pessoas com sobrepeso ou obesos que tomaram tal extrato perderam cerca de 10 por cento do seu peso corporal em 22 semanas”, um comunicado de imprensa sobre a pesquisa afirmou.

Não foram anotados efeitos colaterais gastrointestinais, Vinson disse, e as evidências sugerem que o ácido clorogênico poderia ser útil para pessoas que são pré-diabéticos, bem como os diabéticos.

“A nossa própria investigação e estudos publicados por outros cientistas sugerem que este tipo de tratamento pode, de fato, ser feito”, disse Vinson.”Há evidências epidemiológicas e outro significativo que o consumo de café verde reduz o risco de diabetes tipo 2″.

Fonte: Science Daily

Veja também:

Gostou de saber que o café verde ajuda controlar os níveis de açúcar no sangue? Não esqueça de compartilhar com seus amigos utilizando os botões abaixo!

Compartilhe: