Caminhar e correr ajuda salvar o planeta e emagrece?

caminhar e correr ajuda salvar o planeta e emagrece idoso

Caminhar e correr ajuda salvar o planeta e emagrece?

É cada vez maior o número de pessoas que lotam as ruas, praças, parques, clubes e academias, para praticar estas atividades que além de fáceis e gostosas, são barata e faz bem.

Sem praticamente nenhuma contra-indicação, caminhar e correr melhoram a condição cardiorrespiratória, ajuda na perda ou manutenção do peso corporal, fortalece vários grupos musculares como quadríceps, flexores do quadril, abdome, glúteos, panturrilhas entre outros.

Saiba como caminhar e correr ajuda salvar o planeta e emagrece.

Confira 8 benefícios desses exercícios:

1. Ajudam na queima de gordura e definição

“Caminhar ou correr regularmente queima gordura e ajuda a fortalecer pernas, glúteos e abdômen” diz Ed Laskowski, codirector do Mayo Clinic Sports Medicine Center de Rochester, Minnesota. Para ver o máximo de benefícios em seu abdômen, se concentre em manter seus músculos contraídos e respire profundamente durante o exercício.

2. É um excelente treino para iniciantes – e não custa quase nada

“Eu comecei a andar como uma forma de exercício aeróbico”, diz Paulo Fernandes, 35, Funcionário público. “Andar era algo que eu poderia fazer no meu próprio ritmo, com pouco equipamento, onde quer que eu queria.”

Além de roupas confortáveis, tudo o que você realmente precisa é de um par confiável de calçados esportivos, que devem durar cerca de 6 meses.

3. Proporcionam enormes benefícios de saúde cardíaca

“Andar aumenta o HDL (o colesterol bom), reduz a pressão arterial e ajuda a controlar o peso”, diz Dr. Laskowski. Um estudo do Hospital Brigham and Women’s, em Boston informou que uma caminhada rápida por 3 ou mais horas por semana pode reduzir em 35% o risco de ataques cardíacos e mortes relacionados com doença cardíaca em mulheres.

4. Ajuda você a relaxar

Às vezes, o último lugar que você quer estar é em uma esteira ou uma bicicleta ao lado de um estranho suado.

“Gosto de pegar meu cão e andar ao ar livre, em um parque que seja tranquilo, diz Amanda Nunes, Assistente de administração.

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Preventive Medicine, as pessoas que caminham, correm, ou andam de bicicleta em locais abertos pelo menos uma vez por semana, são 2 vezes mais praticantes que as pessoas de academia, se exercitam com mais prazer e conseguem fazer mais do que a quantidade necessária diariamente.

caminhar e correr ajuda salvar o planeta e emagrece relaxar

5. Pode torná-lo mais esperto

Um estudo do Japão descobriu que os indivíduos pontuaram mais em testes de inteligência depois de participar de um programa de exercícios de 12 semanas de correr por 30 minutos 2 ou 3 vezes por semana.

6. Ajudam a permanecer jovem

Uma vida inteira de exercício moderado, como caminhar 30 minutos diariamente, pode ajudar a combater os efeitos do envelhecimento em seu cérebro, de acordo com um estudo realizado no Instituto McKnight Brain Institute of the University da Florida em Gainesville.

E é bom para os seus ossos “Caminhar é um excelente exercício que ajuda a preservar a densidade de medula óssea e prevenir a osteoporose ou atenuar os seus efeitos”, diz Dr. Laskowski.

7. Cada passo que você dá, você ajuda a salvar o planeta

O Worldwatch Institute relata que caminhar ou correr 6,5km em vez de dirigir, impede que cerca de 6Kg de poluentes contaminem o ar que respiramos. Talvez 6km seja muito, mas quem sabe não conseguimos quebrar essa distância semanalmente.

8. Melhoram o seu humor

“Caminhar e correr melhorar a sua qualidade de sono, o desempenho mental, e atitude ao longo do dia”, diz Dr. Laskowski. Depois de andar em uma esteira ou caminhar ao ar livre por 30 minutos, as pessoas que sofrem de depressão relataram sentir melhor no geral e mais vigorosos do que antes.

Fonte: a sua dieta

Veja também:

Gostou de saber que caminhar e correr ajuda salvar o planeta e emagrece? Compartilhe com os amigos!

Faça parte do GRUPO de pessoas especiais que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário