Chá para Controlar Diabetes Feito com Gengibre e Moringa

4

Chá para Controlar Diabetes Feito com Gengibre e Moringa

Esse chá para controlar diabetes é feito com o gengibre e a moringa e também ajudam combater o câncer e outras doenças que afetam nossa saúde, é natural e muito gostoso.

Chá para Controlar Diabetes Feito com Gengibre e Moringa

Chá para Controlar Diabetes Feito com Gengibre e Moringa

Benefícios da Moringa:

A moringa, também chamada de árvore da vida ou acácia branca, é uma planta medicinal que possui grande quantidade de vitaminas e minerais, como ferro, carotenoides, quercetina, vitamina C, entre outros, que proporcionam maior efeito antioxidante e anti-inflamatório.

A moringa ajuda aliviar artrite, protege contra o câncer, reduz colesterol, reduz dor de cabeça, combate pressão alta, trata problemas do estômago, combate anemia, protege o fígado e é rica em proteínas, vitaminas e minerais.

Benefícios do Gengibre:

Os benefícios do gengibre para a saúde são principalmente ajudar na perda de peso, acelerando o metabolismo, e relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos.

O gengibre também atua como antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.

O gengibre combate várias doenças, como tosse, gripe, diarreia, diabetes e alguns problemas de estômago e também o diabetes do tipo 2.

Estudos recentes provaram que o gengibre baixa e controla os níveis de açúcar no sangue, além de acabar com o enjoo durante a viagem, ajuda no tratamento de quimioterapia e evita úlceras.

Chá para Controlar Diabetes Ingredientes:

  • 1 pedaço (4cm) de gengibre fresco;
  • 5 folhas verdes de moringa;
  • 600 ml de água.

Chá para Controlar Diabetes Como Fazer:

  1. Lave a raiz de gengibre e corte em rodelas;
  2. Ferva a água por 10 minutos;
  3. Apague o fogo e adicione as folhas de moringa;
  4. Cubra e deixe repousar por cinco minutos.

Chá para Controlar Diabetes  Como Tomar:

Deve-se tomar um copo pela manhã e outro antes de dormir.

Chá para Controlar Diabetes Efeitos Colaterais e Contraindicação:

Por precaução, hipertensos não devem consumir este remédio natural, pois o gengibre pode elevar a pressão.

O consumo da moringa pode resultar em alguns efeitos colaterais, como náuseas, vômitos e diarreia.

É recomendado evitar o consumo da raiz e de seus extratos, sem orientação de um profissional, pois contêm substâncias tóxicas que, quando usadas em concentrações excessivas, podem causar paralisia e, inclusive, pode levar a pessoa a óbito.

A ingestão de moringa não é recomendada para mulheres grávidas e lactentes, pois essa planta medicinal pode interferir tanto na gestação como na produção de leite materno.

O gengibre deve ser consumido conforme orientação do fitoterapeuta ou do nutricionista, pois o consumo em quantidades excessivas pode resultar em hipoglicemia em pessoas diabéticas, ou hipotensão em pessoas que possuem hipertensão.

Além disso, pessoas que fazer uso de medicamentos para afinar o sangue, como a aspirina, por exemplo, pois o gengibre pode potencializar o efeito do remédio e causar mal estar e sangramentos.

O consumo de gengibre pelas gestantes também deve ser orientado pelo médico.

Importante:

  1. O uso das plantas e ervas medicinais, mesmo sendo considerado natural, pode provocar intoxicações e reações adversas perigosas.
  2. Todas as plantas medicinais contém mais de um princípio ativo e alguns deles podem ser contraindicados para determinadas pessoas ou interagir com princípios ativos de outras plantas e/ou medicamentos.
  3. Antes de utilizar qualquer planta medicinal ou fitoterápico, é sempre recomendável consultar e buscar a orientação com um especialista.
  4. Ao manusear ervas e plantas medicinais, tome sempre um cuidado especial e as mantenha longe de crianças e animais domésticos.

Como usar com segurança as plantas medicinais?

  • Procure sempre orientação do profissional de saúde para obter um diagnóstico correto.
  • Informe ao profissional de saúde sobre todos os medicamentos, plantas medicinais e fitoterápicos que estiver usando.
  • Nunca substitua seu medicamento por plantas medicinais ou produtos fitoterápicos sem consultar previamente um profissional de saúde.
  • Em gestantes e mães em fase de amamentação não é recomendado o uso de plantas medicinais. Somente tomar sob estrita orientação médica.
  • Apenas são seguras e eficazes na dosagem e forma recomendada.
  • Esteja seguro de ter entendido as informações dadas pelo médico sobre o uso e preparo das plantas medicinais.

Veja também:

Gostou dessa receita de chá para controlar diabetes? Compartilhe com os amigos!

Share.

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.