Derrube a Pressão Alta com um Gole Deste Suco [Segredo Revelado]

Segredo Revelado: Derrube a pressão alta com um gole deste suco

Revelamos os segredos naturais – e econômicos – para acabar com a pressão alta ou hipertensão. Veja como a ciência e os superalimentos naturais podem ajudar para diminuir a hipertensão.

A pressão alta

O grupo de pessoas hipertensas no Brasil é bem grande, 1 em cada 4 brasileiros sofre do problema. E é esta condição que o deixa mais vulnerável a ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecidos como derrame.

Ocorre que os principais remédios anti-hipertensivos, incluindo diuréticos, inibidores do canal de cálcio e betabloqueadores, têm desagradáveis efeitos colaterais conhecidos, como:

  • Tontura
  • Sangramento da gengiva
  • Severos problemas gastrointestinais
  • Fadiga
  • Insônia
  • Impotência
  • Depressão

E pior: todos esses potenciais efeitos são à toa, já que os remédios não resolvem a causa da hipertensão.

Como BAIXAR a PRESSÃO ARTERIAL na Hora com um Gole deste SUCO

O cenário é preocupante, e eu não estou negando isso.

Entretanto, graças a uma descoberta que rendeu o prêmio Nobel de Medicina, baixar a pressão arterial pode ser fácil como tomar um suco.

É a mais importante descoberta dos últimos 100 anos.

Pesquisadores descobriram uma alternativa segura e natural que ajuda a baixar a pressão arterial de forma rápida, sem os terríveis efeitos colaterais. Veja só.

Em 1998, três farmacologistas americanos foram premiados com o Nobel de Medicina ao descobrirem que a produção natural de óxido nítrico pode dilatar os vasos sanguíneos. Foi uma mudança de paradigma enorme na medicina. E não se engane:

Essa descoberta pode tornar os remédios para pressão alta obsoletos.

Acompanhe-me.

O corpo produz naturalmente óxido nítrico, um gás que tem funções muito importantes no seu organismo.

A principal delas é promover a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando assim o fluxo de sangue e diminuindo a pressão arterial. Esse gás ajuda ainda a prevenir a formação de coágulos de sangue, que podem obstruir as artérias e provocar até um infarto.

O problema é que, a partir dos 40 anos, a capacidade do seu corpo de produzir óxido nítrico cai em 50%. E com isso você aumenta suas chances de ter pressão alta, doenças do coração e até um AVC.

Mas como colocar óxido nítrico – um gás – dentro do seu organismo? A resposta está nas prateleiras dos supermercados.

Um copo de suco pode pôr fim à preocupação com a pressão arterial?

Tome um copo de suco ou uma sopa de beterraba por dia para ver diminuir a pressão arterial.

Um estudo da Barts and the London School of Medicine and Dentistry mostrou que pacientes hipertensos, ao tomarem um só copo de suco de beterraba todos os dias, ao longo de um mês, tiveram um aumento quase imediato dos níveis de óxido nítrico no corpo.

E viram cair a pressão sistólica e a diastólica.

Não só. Os pesquisadores britânicos também observaram que os pacientes apresentaram ainda outros resultados impressionantes:

  1.  A redução significativa do endurecimento das artérias;
  2.  A melhora das funções anticoagulante, vasodilatadora e anti-inflamatória do endotélio (a camada interna dos vasos sanguíneos).

pressão alta

Não é difícil imaginar por que o óxido nítrico foi chamado de “Molécula do Ano”

É claro que você não irá ouvir sobre um suco que baixa a pressão na medicina tradicional.

O caminho para tornar-se um ex-hipertenso ou alguém que tem a liberdade de controlar seus níveis de pressão sem o uso de remédios, conforme mostramos, passa ainda por ao menos dois pontos.

A vitamina chave para ser um ex-hipertenso

O primeiro deles é a reposição de uma vitamina essencial. A sua carência, vejo só, é sozinha a responsável pelo aumento de 61% dos níveis de pressão.

O mecanismo ficou bem evidente na pesquisa veiculada no Journal of Clinical Investigation, em 2002.

Sem Vitamina D adequada, um dos seus genes (uma pequena parte do seu DNA) inicia a formação de quantidades em excesso de uma molécula chamada renina.

A renina divide outra molécula, chamada angiotensinogênio, em angiotensina I. A angiotensina I é convertida em angiotensina II por uma substância conhecida como enzima conversora da angiotensina (ECA).

O saldo final é que a angiotensina II em quantidade excessiva causa hipertensão arterial.

Os fármacos anti-hipertensivos patenteados mais populares são os inibidores da ECA e os bloqueadores dos receptores da angiotensina II (BRA).

Mas a Vitamina D faz um trabalho melhor. Na sua forma totalmente ativa, a Vitamina D age diretamente no gene e praticamente desliga a produção de renina.

Resultado? Não há pressão arterial elevada e em níveis inseguros.

Os poluentes ocultos que elevam sua pressão

Preciso falar da influência das toxinas ocultas que elevam a sua pressão sem que você se dê conta.

A sociedade contemporânea está totalmente afetada por excesso de mercúrio, chumbo e outros metais pesados.

As fontes destes poluentes ocultos são as mais variadas e vão desde o escapamento dos carros até mesmo os plásticos que armazenam a comida na geladeira ou revestem a latinha de cerveja.

Estudos confirmam que os metais pesados podem alterar diretamente numerosos processos metabólicos do corpo e uma área que pode induzir deficiência e disfunção inclui o sangue e sistemas cardiovasculares.

Mais uma vez, a reação natural do organismo é elevar a pressão arterial.

Hoje, não há como escapar da exposição a produtos químicos tóxicos e metais, uma vez que estão também em cosméticos, creme dental e sabão.

Entretanto, o caminho para fazer o DETOX VERDADEIRO existe e precisa ser compartilhado.

Para este encontro de hoje, finalizo com uma boa notícia. Existem alimentos superpoderosos para combater a pressão alta. A Vitamina D, o Ômega 3 e a água ajudam na eliminação destas toxinas.

E se você quiser fazer Detox Natural do seu organismo, não deixe de conhecer os Benefícios da Chlorella, uma alga natural com alta concentração de clorofila.

Dentre os vários benefícios que elas proporcionam ao ser humano, podemos citar a colaboração na desintoxicação, no aumento na oxigenação celular e intersticial, a reposição de minerais e vitaminas essenciais.

Acompanhe os nossos próximos conteúdos e não deixe de conhecer os nossos suplementos naturais.

O silêncio nada inocente da hipertensão não quer dizer que está tudo bem.

A pressão alta é um problema de saúde de pública, e seu combate exige muito mais do que sair do consultório médico com receitas vitalícias de medicamentos, que prometem fazer o controle.

Pois você não está condenado a usar medicação (química) de controle para o resto da vida.

É claro que, dependendo da situação e da gravidade do caso, o remédio se faz necessário sim. Porém, ele não e nem nunca será a única saída para o controle. Mas, prefira os suplementos naturais sempre.

saúde brota da natureza medicina natural Jaime bruning

Veja também:

Compartilhe: