Dieta Alcalina Funciona? Por Que Todo Mundo Quer Saber Sobre Essa Dieta? Você Precisa Ler Isto Primeiro!

0

Dieta Alcalina Funciona? Por Que Todo Mundo Quer Saber Sobre Essa Dieta? Você Precisa Ler Isto Primeiro!

Dieta Alcalina Funciona? A dieta alcalina tem como princípio básico que o nosso organismo foi, supostamente, programado para ser alcalino.

Prova disso é que o pH da maioria das nossas células e líquidos são alcalinos, até mesmo sangue é ligeiramente alcalino, de forma que o corpo tente usar inúmeras formas para manter esse teor de alcalinidade no sangue.

Entretanto, o organismo também cria, através de suas funções corporais, ácidos e, por isso, precisa de um sistema que equilibre essa acidez para se manter alcalino.

Teoricamente, a reserva de alcalinidade do organismo manteria essa “balança” equilibrada, só que, com a dieta absolutamente errada que praticamos, geralmente rica em alimentos ácidos, o organismo não consegue “dar conta”.

Os alimentos alcalinos são capazes de equilibrar a acidez do sangue, tornando-o menos ácido e aproximando o pH ideal do sangue, que é em torno de 7,35 a 7,45.

Os pesquisadores da dieta alcalina explicam que a dieta atual, rica em alimentos refinados, açúcares, carnes processadas e proteínas de origem animal, tendo a deixar o pH do sangue mais ácido, o que pode prejudicar a saúde e aumentar problemas como inflamação e baixa da imunidade.

De acordo com a dieta alcalina os alimentos alcalinos favorecem a saúde e a desintoxicação do organismo.

A dieta alcalina funciona e traz benefícios como a prevenção de infecções, reduz inflamação, combatem as dores no corpo e ajudam prevenir algumas doenças como câncer, por exemplo.

Dieta Alcalina Funciona Por Que Todo Mundo Quer Saber Sobre Essa Dieta Você Precisa Ler Isto Primeiro!

Dieta Alcalina Funciona Por Que Todo Mundo Quer Saber Sobre Essa Dieta Você Precisa Ler Isto Primeiro!

O que são alimentos alcalinos?

Para saber se os alimentos são ou não são alcalinos é preciso analisar alguns fatores.

Por exemplo, se ele for  rico em minerais alcalinos, como o cálcio, o magnésio, o potássio e o sódio, ele tende a ter um efeito alcalinizante.

Entretanto, mesmo se tiver minerais alcalinos, o alimento será ácido se conter açúcar, fungos, fermentos ou se for fermentado ou processado na indústria.

As frutas, geralmente, são classificadas como sendo ácidas, pois contém grande quantidade de açúcar na sua composição (frutose).

Algumas são exceções, como o limão, que tem grande poder de alcalinizar o organismo, o abacate e a lima, além da melancia, que tem doses baixas de açúcar.

Os alimentos alcalinos são livres de acidez por não passarem pelo processo de industrialização, que leva aos alimentos muitos agentes químicos e conservantes.

É por isso que a maioria das frutas, vegetais, legumes e folhas estão entre os alimentos mais indicados por médicos e nutricionistas para fazer a dieta alcalina e manter o corpo saudável e em forma.

Dieta alcalina funciona e ajuda emagrecer:

Os alimentos alcalinos são livres de ácidos e podem auxiliar de maneira eficiente no emagrecimento.

A dieta alcalina funciona porque os alimentos alcalinos possuem propriedades termogênicas e diuréticas que deixam nosso corpo livre da retenção líquida, do acúmulo de gordura e das toxinas, que são os maiores responsáveis pelo ganho de peso.

Como medir a acidez do corpo?

A acidez do organismo é medida através do sangue, mas para facilitar o acompanhamento, os criadores da dieta alcalina sugerem medir a acidez através de testes e urina.

A dieta alcalina propõe que manter o pH do sangue menos ácido, mesmo que sua acidez estivesse dentro do limite normal, já traz benefícios para a saúde e previne doenças.

Dieta Alcalina Funciona? Por Que Todo Mundo Quer Saber Sobre Essa Dieta? Você Precisa Ler Isto Primeiro!

Cardápio da Dieta Alcalina:

O cardápio da dieta alcalina é composto com pelo menos 60% de alimentos alcalinos, como frutas, verduras e tofu, por exemplo, enquanto os 40% restantes das calorias podem vir de alimentos ácidos como ovos, carnes ou pão.

Essa divisão pode ser feita através do número de refeições, assim, ao fazer 5 refeições por dia, duas podem ser refeições com alimentos ácidos e três apenas com alimentos alcalinos.

Esta dieta é ótima para diminuir a acidez do sangue, ajudando a equilibrar o organismo e a prevenir o aparecimento de doenças como gripes e resfriado.

Além disso, ajuda a desintoxicar o organismo facilitando o emagrecimento, sendo por isso uma dieta aliada para quem quer perder peso.

Dieta Alcalina Funciona? Por Que Todo Mundo Quer Saber Sobre Essa Dieta? Você Precisa Ler Isto Primeiro!

Alimentos que devem ser evitados

Os alimentos que devem ser consumidos com moderação na dieta alcalina são aqueles com efeito de acidificar o organismo (Baixe a Tabela Completa).

Esses alimentos devem ser evitados ou consumidos com moderação, colocando sempre alimentos alcalinos juntamente com alimentos acidificantes em uma mesma refeição.

Assim, para manter o organismo funcionando direito, devemos ter uma dieta que privilegie os alimentos alcalinos (consumo médio de 80% de alimentos alcalinos para 20% de alimentos ácidos) em detrimento dos alimentos ácidos.

Além disso, não se pode esquecer que é indispensável tomar bastante água durante o dia, para manter o organismo hidratado, saudável e cheio de energia, pois a água ajuda a liberar as toxinas do organismo.

Dieta Alcalina Funciona? Por Que Todo Mundo Quer Saber Sobre Essa Dieta? Você Precisa Ler Isto Primeiro!

Tabela de pH dos Alimentos Atualizada Grátis (Completa):

Baixe Grátis a Tabela de pH dos Alimentos Que Comprovadamente Ajuda Você a Equilibrar o seu pH  e Ter Uma Vida Mais Saudável.

Use a tabela de pH dos alimentos na sua alimentação e comprove que a dieta alcalina funciona, você vai conseguir equilibrar o seu pH em poucas semanas e recuperar a sua saúde sem o uso de medicamentos.

Recupere a sua saúde sem medicamentos e não fique doente para o resto da sua vida!

Dieta Alcalina Funciona Por Que Todo Mundo Quer Saber Sobre Essa Dieta Você Precisa Ler Isto Primeiro!

Exemplo de Cardápio Dieta Alcalina:

Café da manhã:

  • 1 copo pequeno (150 ml) de suco de laranja-lima batido com couve
  • 1 tapioca feita com 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca
  • 1 fatia média de tofu picada temperada com ervas desidratadas (salsinha, manjericão e orégano).

Lanche da manhã:

  • 1 punhado de sementes de abóbora sem sal.

Almoço:

  • 1 prato (sobremesa) de mix de folhas verdes (alface, agrião e escarola)
  • 1 colher (sobremesa) de beterraba ralada
  • ½ batata-doce cozida
  • 1 filé médio de peixe assado com suco de limão e gergelim
  • 1 pires de ervilhas frescas cozidas no vapor

Lanche da tarde:

  • 1 fatia média de abacaxi polvilhada com canela em pó

Lanche da tarde:

  • 1 copo (150 ml) de limonada com hortelã.

Jantar:

  • 1 prato (sopa) de legumes batidos (brócolis, couve-flor, cenoura, inhame e cebola), temperados com sal marinho
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 omelete de 2 ovos batidos com salsinha e cebolinha

Receita de Suco Verde Alcalino:

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de abacate
  • 1/2 pepino
  • 1 punhado de espinafre
  • Suco de 1 limão
  • 200 ml de água de coco
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber sem coar.

Veja também:

Gostou desse artigo sobre “Dieta Alcalina Funciona? Compartilhe nas redes sociais e envie para seus amigos!

Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.