Exercícios e reeducação alimentar podem reduzir em cerca de 50% riscos de câncer

1

exercícios e reeducação alimentar alongamento

Exercícios e reeducação alimentar podem reduzir em cerca de 50% riscos de câncer

Para algumas pessoas essa atitude pode parecer uma lição bem simples. Porém, cerca de 1/3 de todos os diagnósticos de câncer estão relacionados a uma alimentação incorreta e inadequada, além da falta de atividade física frequente. Sendo assim, o que fazer para manter uma vida saudável e longe do câncer? Os exercícios e reeducação alimentar são práticas saudáveis que melhoram a qualidade de vida!

De acordo com Artur Delgado, Presidente do Comitê de Pediatria da SBNPE – Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral- em primeiro lugar é recomendável ingerir menos gorduras, principalmente animal e também diminuir gradativamente o açúcar e o sal. Vale lembrar que nada em excesso faz bem. Em segundo lugar, há necessidade de ingestão frequente e rotineira de verduras, legumes e frutas. A terceira orientação é a ingestão de grãos (pães integrais, cereais) e feijão.

Prática de exercício moderado, pelo menos três vezes por semana, pode fazer toda diferença na saúde e bem-estar

“Frutas, verduras, legumes e cereais integrais contêm nutrientes (vitaminas, fibras e outros compostos) que auxiliam as defesas naturais do corpo a destruir os carcinógenos antes que eles causem sérios danos às células. Estes tipos de alimentos também podem bloquear ou reverter os estágios iniciais do processo de carcinogênese e, portanto, devem ser consumidos com frequência”, esclarece Artur.

A prática de exercício moderado, pelo menos 3 vezes por semana, pode fazer toda diferença na saúde e bem-estar.

Ela reduz o risco de câncer de cólon em cerca de 50% e desempenha um papel importante na redução do risco de outros tipos de câncer.

exercícios e reeducação alimentar suor

“A falta de exercício físico, má alimentação e estresse têm sido os principais contribuintes para o crescente número de casos de doenças crônicas, incluindo as cardiovasculares, o diabetes e o câncer, sendo que tais doenças já podem apresentar fatores de risco desde a infância e que se acentuam com o tempo”, explica Artur Delgado.

Mais Post: Conheça o Treinamento para FAZER EM CASA (Exercícios Simples e de Alta Intensidade) que aumentam a frequência cardíaca rapidamente e estimulam a queima de gordura em níveis mais elevados do que os exercícios tradicionais – VEJA A PÁGINA OFICIAL DO TREINAMENTO Aqui

Como a atividade física influencia não apenas no bem-estar, mas também na preservação da saúde, os exercícios contribuem para o equilíbrio do metabolismo e reduzem o surgimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Dessa forma, o exercício é um aliado em todas as fases da vida, inclusive após o tratamento do câncer.

Fonte: Administradores

Veja também:

Gostou de saber que exercícios e reeducação alimentar podem reduzir risco de câncer? Compartilhe com os amigos nas redes sociais!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Share.

1 comentário

  1. Pingback: Siga 7 cuidados com o corpo nos dias de calor intenso - Nutriela

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.