7 frutas com baixo teor de açúcar

Experimente 7 frutas com baixo teor de açúcar e tenha mais saúde!

Procure consumir frutas com baixo teor de açúcar
Procure consumir frutas com baixo teor de açúcar

Quando você está procurando uma opção de lanche super saudável, uma porção de fruta é uma ótima escolha!

No entanto, nem todas as frutas são iguais. Enquanto maioria contém grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras, algumas das suas favoritas podem ter mais açúcar do que você pensa.

Mesmo que o açúcar venha da fruta, quantidades excessivas têm riscos negativos para a saúde, incluindo aumentando peso e os níveis de triglicérides.

De igual forma também provocam cáries dentárias, o que pode contribuir para doenças cardíacas e colesterol alto. Logo, você deve sempre optar por consumir frutas com baixo teor de açúcar e ter uma vida saudável sempre!

Ainda assim, uma dieta rica em frutas e legumes continua a ser a melhor maneira de ajudar a prevenir o aumento de peso. As frutas podem ter quase 3 vezes as calorias de legumes, mas, comparativamente, ainda são uma opção de baixa caloria inteligente.

De fato, as frutas têm um alto teor de água e fibras que promovem a sensação de saciedade. Não há absolutamente nenhuma necessidade de correr para as frutas, mas dê uma olhada em algumas opções de frutas inteligentes para ajudar a controlar a sua ingestão de açúcar.

Mirtilos

Uma xícara destas frutas azuis brilhantes contém apenas 15 gramas de açúcar. Os mirtilos são ricos em antioxidantes e são considerado um superalimento!

frutas-com-baixo-teor-de-açúcar-mirtilo

Framboesas

As framboesas frescas são ricas em vitamina C e fibras. Estas frutas delicadas são mais consumidas frescas no verão, mas podem ser cuidadosamente congeladas para comer mais tarde na temporada.

frutas com baixo teor de açúcar framboesaAmoras

Também ricas em vitamina C e antioxidantes, você pode adicionar as amoras ao iogurte para um pequeno almoço ou misturar num delicioso smoothie.

frutas com baixo teor de açúcar amora

Morangos

Os morango têm apenas 7 gramas de açúcar e são conhecidos pelos seus altos níveis de vitamina C e vitaminas do complexo B. Encontram-se sazonalmente no final da primavera até meados do verão. Cuidado com as variedades de congelados, pois muitos contêm açúcares adicionados.

frutas com baixo teor de açúcar nutrielaMaçãs

Embora diferentes variedades de maçãs contenham quantidades variáveis ​​de açúcar, a variedade Fuji, sempre popular contém apenas 10 gramas de açúcar por maçã de tamanho médio. Estas frutas são ricas em fibras, trazem saciedade e ajudam na digestão.

maçã-mau-hálito

Pêssego

Estes frutos enganosamente doces têm apenas 13 gramas de açúcar por fruto de tamanho médio e são uma fonte moderada de vitaminas C e A. Os pêssegos são mais consumidos frescos durante os meses de verão. Evite pêssegos enlatados com xaropes ricos em açúcar.

frutas com baixo teor de açúcar pêssegoToranja

Adicione a toranja, uma fruta cítrica ao seu arsenal de frutas, porque uma porção, ou a metade de uma fruta de tamanho médio contém apenas 8 gramas de açúcar, além de conter muita fibra e vitamina A. Geralmente, encontra-se variedades desta fruta durante os meses mais frios.

Grapefruit with slice detail on white background

Gostou de conhecer as 7 frutas com baixo teor de açúcar? Compartilhe com os amigos!

Veja também:

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Compartilhe: