Frutas mais indicadas para quem tem diabetes (Veja Lista)

8

limão ajuda na dieta

Frutas mais indicadas para quem tem diabetes

Se consumidas de forma moderada, elas trazem grandes benefícios

Pessoas com diabetes podem se beneficiar com o consumo de frutas. Elas são carregadas com vitaminas, minerais e fibras! Existe alguma fruta proibida para quem tem diabetes? Claro que não! Frutas frescas são ótimos complementos na dieta de todos! Além disso, podemos consumir uma fruta ao invés de doces na sobremesa para manter o peso de uma maneira saudável! Não há frutas ruins para o diabetes, mas existem frutas que oferecem maiores benefícios que outras!

Dieta não é sinônimo de restrição, mas de reeducação alimentar e, no caso de quem é portador do diabetes, a regra permanece a mesma. Por isso, não é preciso parar de comer frutas porque elas contêm frutose, um açúcar natural. Segundo a endocrinologista e nutróloga Vânia Assaly, o melhor é que o consumo continue, mas em porções controladas e optando por aquelas que trazem mais benefícios à sua saúde. Confira a lista das frutas mais indicadas para quem tem diabetes:

Maçã

Ela é boa por ser fonte de diversas vitaminas, mas, na dieta de quem tem diabetes, o que ganha destaque é uma fibra chamada pectina. Ela se mostra eficiente não só no controle da glicemia como também na redução do mau colesterol. Segundo Vânia, a combinação dessa fruta cozida com canela tem resultados ainda melhores, pois prolonga a sensação de saciedade.

frutas mais indicadas para quem tem diabetes maçã

Blueberry

Embora não seja uma fruta típica do Brasil, a blueberry desempenha um papel importantíssimo na dieta de quem tem diabetes. Ela tem alto poder antioxidante, reduzindo a ação dos radicais livres – associados ao envelhecimento – e prevenindo câncer, doenças cardíacas, mal de Alzheimer e muitas outras doenças, explica a endocrinologista. Além disso, ela combate infecções e impulsiona o sistema imunológico. Fique atento, porém, ao fato de ela ter um índice glicêmico altíssimo.

benefícios para nossa saúde blueberry

Abacate

Por quase não conter açúcar e por ser rico em uma gordura que aumenta o bom colesterol, o abacate é uma fruta bastante indicada para portadores do diabetes. Além disso, essa gordura nobre deixa o processo de absorção dos alimentos mais lento, prolongando o tempo de saciedade, aponta a endocrinologista Vânia. No entanto, a fruta é bastante calórica e deve ser consumida com moderação, principalmente, por quem está acima do peso.

→ Vídeo – Uma Fruta INCRÍVEL no COMBATE da Diabetes

banner vídeo rocha

Cereja

A cor vermelha da cereja já denuncia a sua alta concentração de flavonoides, compostos com alto poder antioxidante, antiinflamatório, antiviral, antialérgico e anticarcinogênico – combatentes do câncer. “Ela também é composta pelas vitaminas A, C e E que, juntas, são capazes de restringir a propagação das reações em cadeia e as lesões induzidas pelos radicais livres, responsáveis por danificar células sadias do corpo”, explica Vânia. Entretanto, assim como a blueberry, ela eleva os níveis glicêmicos.

frutas mais indicadas para quem tem diabetes cereja

Limão

Rico em ácido cítrico e ácido ascórbico, o limão atua beneficamente em diferentes partes do corpo. Primeiro, ele evita hemorragias, uma grande preocupação para quem tem diabetes, já que a dificuldade de cicatrização e a consequente possibilidade de infecções são maiores. Além disso, a alta concentração de ácido nicotínico protege as artérias, prevenindo problemas cardiovasculares, uma tendência para quem tem a doença. Por fim, ele diminui a viscosidade do sangue, o que é essencial, uma vez que, junto com o diabetes, existem alterações que predispõe a um maior risco de trombose.

limão ajuda na dieta capa

Amora

Embora tenha um índice glicêmico alto, a amora é rica em compostos que estimulam e aceleram a liberação de insulina, melhorando a síntese de glicose. Essa fruta também é responsável por normalizar a pressão arterial e atuar como bactericida e antiinflamatório, completa Vânia.

frutas com baixo teor de açúcar amora

Coco

“Por ser rico em ácidos graxos e ácido láurico, o coco é um importante combatente de bactérias e fungos”, explica a endocrinologista. Tais substâncias também cumprem um papel importante na nutrição das células intestinais, enriquecendo a imunidade. Por fim, o Óleo do Coco favorece a saciedade e reduz a inflamações, além de ser um alimento que reduz a carga glicêmica, especialmente quando combinada com outras frutas ou carboidratos.

frutas mais indicadas para quem tem diabetes coco

Fonte: Minha Vida

→ Diabetes e os Alimentos CORRETOS Para Glicose Alta no Sangue

Laranjas

As laranjas são clássicas e nós amamos esta fruta totalmente! Elas são carregadas com vitamina C e ajudam a dar suporte ao sistema imunológico. Além disso, elas são ricas em fibras solúveis (que ajuda a controlar o peso), reduzir o colesterol e manter os níveis de açúcar no sangue sob controle! Uma laranja média possui em média 15 gramas de carboidratos e em torno de 60 calorias. Coma a fruta ao invés de tomar o suco!

alimentos para emagrecer laranja

Damascos

Damascos são deliciosas frutas de verão que devem ser acrescentadas à sua rotina alimentar contra o diabetes. Estas frutas são doces, baixas em carboidratos e carregados de vitamina A. Quatro damascos possuem em torno de 68 calorias, 16 gramas de carboidratos e mais de 70% da dose diária recomendada de vitamina A. Além disso, eles são ricos em fibras!

frutas mais indicadas para quem tem diabetes damasco

Peras

A pera é uma adição surpreendente para o seu plano de dieta. Contém poucos carboidratos, apresenta alto teor de fibras e uma delas pode ter em torno de 81 calorias e 14 gramas de carboidratos. Seu alto teor de fibras (4,5 gramas) é uma excelente escolha para o controle do açúcar, peso e colesterol! Tente algo novo, adicione peras à salada de espinafre, acrescente um pouco de queijo de cabra e está pronto um delicioso acompanhamento!

frutas mais indicadas para quem tem diabetes pera

Adicione frutas às suas refeições para ter uma vida mais saudável. Mantenha o controle das porções e desfrute destes pequenos mimos da Mãe Natureza! Compartilhe conosco as suas frutas favoritas!

→ Leia também:

Programa Diabetes Controlada

programa diabetes

Descubra por que a maioria das pessoas não consegue controlar e muito menos reverter o Diabetes. Você sabia que infelizmente hoje a maioria das pessoas tenta tratar o Diabetes apenas atacando os sintomas e não a raiz de todo o problema, a própria doença?

Carboidratos refinados, frutas com alto índice glicêmico, lactose, alimentos processados aumentam muito a necessidade de quantidade de insulina no organismo que acaba “se cansando” desse excesso de açúcar, que também é tóxico para seu organismo.

Quem tem Diabetes sofre diariamente com o nível de glicemia no sangue, cansaço, fraqueza, sistema imune enfraquecido…  e ainda possui um risco elevado para consequências ruins futuras da doença, como: a cegueira, as amputações, a falência renal, os ataques cardíacos, e até o câncer.

simbolo Tratamento Natural Diabetes Controlada |Dr. Rocha – VÍDEO

tratamento simples da diabetes

quero o treinamento

Tratamento Diabetes Controlada:

O que a maioria das pessoas diabéticas não sabem é que precisam limpar seu metabolismo. Ao limpar seu metabolismo, sua taxa de glicose naturalmente ficará regulada e assim você acaba com uma das raízes do problema do diabetes, que é a resistência à insulina. Seu corpo entra em equilíbrio de forma natural, e você se torna uma pessoa mais saudável e com energia.

E você pode conseguir isso se alimentando com comidas gostosas e saborosas, que não causam efeitos colaterais ruins, e se livrar de uma vez da dieta diet, light e apenas integral – algo já comprovado pela respeitada e renomada Universidade da Carolina do Norte, que possui estudos de elevado nível de pesquisa científica comprovando que isso é possível.

O Curso Diabetes Controlada foi desenvolvido pelo médico Patrick Rocha (CRM-CE 8561), também conhecido como Dr. Rocha, que criou também o Programa Emagreça com o Dr. Rocha e o Projeto Viver Magra em 7 Semanas.

O motivo principal do sucesso do Tratamento Diabetes Controlada é que suas informações são baseadas em pesquisas testadas e comprovadas e que foram aplicadas em pacientes diabéticos – Reverter e Controlar o Diabetes com o Dr. Rocha já é uma realidade para milhares de pessoas!

veja depoimentos

depoimentos rocha 2

(Foto: Reprodução) Depoimentos do Diabetes Controlada.

simbolo Encontre MAIS depoimentos de pessoas que utilizaram os princípios e ensinamentos do Diabetes Controlada e conseguiram obter grande melhoria em suas vidas. Veja aqui a PÁGINA DE DEPOIMENTOS!

garantia

Gostou e quer saber mais informações sobre o Programa? Então acesse a Página Oficial e assista o VÍDEO:

simbolo PARA ADQUIRIR AGORA O PROGRAMA DIABETES CONTROLADA – CLIQUE AQUI

valor

oferta expirada

banner checkout diabetes

ainda na dúvidatexto

Veja também:

Gostou de saber quais as frutas mais indicadas para quem tem diabetes? Compartilhe com os amigos!

Share.

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.