5 frutas que causam inchaço na barriga

frutas que causam inchaço na barriga nutriela manga

5 frutas que causam inchaço na barriga

Frutas que causam inchaço na barriga: apesar do alto valor nutritivo elas podem ser as verdadeiras responsáveis por aquela calça mais apertada no fim do dia.

Sabe aquela sensação de que você engordou dois quilos ao longo do dia, porque (de repente!) a barriga parece ter ficado maior, a roupa que você colocou de manhã já não veste tão bem e única sensação é a de que você comeu muito mais do que deveria?

As causas desse problema podem ser desde inchaços normais, causado por alguns alimentos, até problemas mais sérios, como alergias, doenças inflamatórias e intolerâncias.

“A indicação é de que se o inchaço se tornar frequente, a pessoa procure um especialista para ter certeza de que não é nada mais sério”, diz a nutricionista Thaís Bufalo Moraes, consultora, em São Paulo.

Listamos 5 frutas que causam inchaço na barriga, apesar dos inúmeros benefícios nutritivos, elas podem causar algum desconforto:

Melancia

O sabor superdocinho e refrescante é uma delícia. Mas é justamente isso que demonstra a alta quantidade de frutose que ela contém. “Além disso, a  melancia possui fibras insolúveis que geram movimentos intestinais, causando desconfortos abdominais e inchaços”, diz Thaís.

Amora

A amora é rica em polifenóis, um tipo de carboidrato substituto do açúcar, que causa inchaço. O problema é que ele é um composto difícil de ser digerido, e, portanto, o tempo que fica em nosso organismo é muito maior.

frutas com baixo teor de açúcar amora

Manga

A manga contém mais frutose do que glicose, causando um desequilíbrio no organismo. “Com baixa quantidade de glicose, a frutose não consegue ser absorvida com tanta facilidade, causando inchaços estomacais”, diz a especialista.

Maçã

Essa fruta contém alta quantidade de fibras solúveis, que, embora aumentem a sensação de saciedade, podem causar desconfortos abdominais, Já a alta concentração de frutose, geram gases e um consequente inchaço. “Isso ocorre principalmente em pessoas que têm dificuldade de absorver glicose”, afirma Thaís.

Ameixa

A ameixa também é rica em polifenóis, que são fermentados pelas bactérias do nosso intestino e demoram para serem digeridos. Por isso os desconfortos e o inchaço aparecem.

Fonte: MdeMulher

Veja também:

Gostou do artigo sobre as frutas que causam inchaço na barriga? Compartilhe com os amigos nas redes sociais utilizando os botões abaixo!

Compartilhe: