Goji berry: benefícios para a saúde e a beleza

5

Goji berry: a fruta que promete ‘alimentar’ os dermocosméticos

Especialista explica por que a goji berry – usada há milênios pela medicina chinesa – é um ativo cosmético tão poderoso. Uma novidade que os chineses já conhecem há milhares de anos. É assim que se pode definir a goji berry, ativo que há menos de dois anos vem sendo incluído em formulações cosméticas internacionais e que acaba de chegar ao Brasil.

Goji berry - seu uso cosmético usa as potencialidades da fruta por completo!

Goji berry – seu uso cosmético usa as potencialidades da fruta por completo!

“Estudos foram realizados para comprovar a eficácia da fruta como antioxidante e os resultados foram impressionantes.

Na escala Orac, que mede a capacidade de absorção de radicais livres dos alimentos, a goji berry alcança o índice de 25.300 unidades. Comparado com a amora e o mirtilo – que são potentes antioxidantes e que têm índices, respectivamente, de 2.036 e 2.400, é impressionante”, comenta Fernanda Sanches, farmacêutica.

Por essa razão, a goji berry – uma fruta vermelha originária de regiões da China, do Tibete e da Mongólia, onde é conhecida por fruta da longevidade – acabou se tornando um precioso ativo para a indústria dos dermocosméticos. “Antes, ela era usada como um ‘superalimento’. É rica em aminoácidos, vitaminas, sais minerais, ácidos graxos, polissacarídeos e antioxidantes, que são componentes essenciais para a saúde do corpo todo. Agora, seu uso cosmético usa as potencialidades da fruta por completo”, avalia a especialista.

A goji berry pode ser usado em diversos tipos de cosméticos, para a pele e os cabelos, como sabonetes líquidos, hidratantes, linha capilar, redutores de medida, anti-celulíticos, etc. A fruta é um potente antioxidante – já que contém níveis elevados de Vitamina C, Vitamina E e carotenoides – combatendo a formação de radicais livres que levam ao envelhecimento. Também é rica em proteínas, minerais, vitaminas, polissacarídeos e ômegas 3 e ômega 6.

“Aos cosméticos, agrega valor por ser multifuncional, ou seja, um único componente oferece hidratação, restauração da barreira cutânea, reposição de minerais e vitaminas, além da ação antioxidante e anti-inflamatória. E pode ser usada em todos os tipos de pele”, comenta a farmacêutica. Segundo ela, este é o principal diferencial da goji berry em relação a outros antioxidantes.

A goji berry é rica em nutrientes que são essenciais para a sua saúde!

A goji berry é rica em nutrientes que são essenciais para a sua saúde!

A especialista dá ainda uma dica de ouro: consumir a fruta, além de utilizar cosméticos formulados com esse princípio. “Assim, potencializamos sua ação antioxidante e anti-inflamatória, que vão agir em duas vias diferentes. A ingestão da goji berry fornece esses nutrientes para o corpo todo, enquanto que o cosmético age especificamente na pele ou cabelos”, ensina.

A goji berry vem sendo incluído em formulações cosméticas internacionais!

Veja também:

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Share.

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.