15 métodos naturais para aumentar a libido

Descubra 15 métodos naturais para aumentar a libido

Métodos naturais para aumentar a libido. Perder um pouco a libido pode acontecer a qualquer momento, por muitos motivos diferentes e afeta tanto homens quanto mulheres. Ainda bem que existem muitas formas bem naturais de fazê-la voltar.

15 Maneiras de dar um gás no seu apetite sexual sem prejudicar a saúde:

COMA ALGUMAS CASTANHAS

Acho que não é sacrifício para ninguém, não é mesmo? Elas são ricas em zinco, que aumenta a testosterona, além de aminoácidos que melhoram o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais.

métodos naturais para aumentar a libido

EXERCÍCIOS FÍSICOS

O exercício combate a falta de libido, melhorando o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, liberando endorfinas que fazem a pessoa se sentir bem e aumentando os níveis de energia – para não mencionar o impulso à sua autoestima.

TREINO FORTE

Para aumentar bem seu nível de testosterona tente fazer um treino especialmente mais forte. Aumente o peso que você ergue, diminua as repetições e desacelere o movimento.

TREINO DE INTENSIDADE AERÓBICA

Troque corridas longas por disparadas mais curtas e intensas nas corridas. Elas são mais eficazes em elevar os níveis de testosterona e impedir o seu declínio físico pelo esforço prolongado.

métodos naturais para aumentar a libido academia

CORTE OS ANTIDEPRESSIVOS

A depressão reduz por si só a libido – e, infelizmente, os antidepressivos têm efeito devastador sobre seu apetite sexual. É bom evitar.

MONITORE A MEDICAÇÃO

Alguns outros medicamentos prescritos, como drogas usadas para combater a hipertensão, também podem diminuir a libido. Converse com um médico sobre os efeitos dos remédios que toma sobre o apetite sexual.

medicamento

CONTRACEPTIVOS

As pílulas contraceptivas são conhecidas por diminuir o apetite sexual em mulheres. Se você se preocupa com isso, melhor usar outro método contraceptivo.

DORMIR

Um estudo da Universidade de Chicago descobriu que ter cinco horas de sono ou menos por noite reduz os níveis de testosterona dos homens de 10 a 15%. Durma suas 8 horas e você terá energia para fazer bem mais do que apenas dormir na cama!

métodos naturais para aumentar a libido dormir

TOME SOL!

Tome um pouco de sol, especialmente no inverno.

métodos naturais para aumentar a libido sol

CORTE O AÇÚCAR

Comer açúcar é conhecido por reduzir os níveis de circulação de testosterona no sangue de forma significativa, então cortar doces e tentar usar mel para adoçar alimentos em vez de prejudicar, ajuda.

métodos naturais para aumentar a libido acucar

TOME SUPLEMENTOS HERBAIS

Tente tomar suplementos herbais. Um estudo de 1998 da Universidade da Califórnia descobriu que o ginkgo biloba “aumenta o desejo, o orgasmo e a sensação de bem estar do pós-sexo” em 91% das mulheres e 76% dos homens.

métodos naturais para aumentar a libido

DIMINUA O ÁLCOOL

O álcool pode ajudar a relaxar, mas o exagero causa disfunção erétil e incapacidade de chegar ao orgasmo. Antes de uma noite de amor beba apenas um cálice de um bom vinho.

PARE DE FUMAR

Fumar é conhecido por causar diminuição das vias sanguíneas, afetando o fluxo de sangue para órgãos sexuais. Pesquisadores da Universidade de Kentucky descobriram que os homens fumantes às vezes chegam a fazer só metade do sexo que não-fumantes.

RELAXE

O stress é um grande diminuidor da libido. De acordo com a Harvard Health Publications, seu efeito na libido é mais sentido por mulheres. Tente relaxar com yoga, tai chi ou meditação.

métodos naturais para aumentar a libido relaxe

PERCA PESO

Carregar peso demais no corpo pode diminuir o fluxo de sangue, prejudicando a circulação onde mais se precisa dela. Se você está com sobrepeso, perder peso aumenta os níveis de testosterona, de acordo com a Sociedade de Endocrinologia.

Fonte: MSN Saúde

Veja também:

Gostou de conhecer os métodos naturais para aumentar a libido? Compartilhe com os amigos! Obrigado!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Compartilhe:

2 respostas

Deixe um comentário