O que eu posso comer se eu tenho diabetes?

5

dietas da moda frutasO que eu posso comer se eu tenho diabetes?

Você está constantemente se perguntando: “O que eu posso comer se eu tenho diabetes?” É hora de parar de se preocupar! Viver com diabetes não tem que significar o sentimento privado. Nós vamos ajudá-lo a aprender a equilibrar suas refeições e fazer as escolhas alimentares mais saudáveis.

Uma vez que você pegar o jeito de comer uma dieta saudável, você pode relaxar e encontrar  uma grande variedade de deliciosas refeições e lanches.

Uma ótima maneira de começar é com o Programa Diabetes Controlada, que vai ensinar você como tratar a diabetes naturalmente com superalimentos e reduzir a quantidade de remédios, disponível em Diabetes Controlada

programa diabetes

banner vídeo rocha

Já viu a lista com os 10 melhores alimentos que todos que tem diabetes devem comer nas refeições? Você já se perguntou como combinar melhor com o seu plano de refeição para diabetes? Não quer saber mais? Sua lista dos 10 melhores superalimentos para quem tem diabetes chegou.

Tal como acontece com todos os alimentos, você precisa trabalhar com os superalimentos indicados para a diabetes em seu plano de refeição individualizado em porções adequadas.

Todos os alimentos em nossa lista têm um baixo índice glicêmico , ou IG e fornecem nutrientes essenciais que estão faltando na dieta típica ocidental, tais como:

  • Cálcio
  • Potássio
  • Fibras
  • Magnésio
  • Vitaminas A (como carotenóides), C, e E

Não há pesquisa que aponta claramente para a suplementação, por isso sempre pense primeiro sobre a obtenção de seus nutrientes através dos alimentos. Abaixo está a nossa lista de superalimentos para quem tem diabetes incluir em sua dieta.

Feijões

Se você prefere feijão preto, você não consegue encontrar uma melhor nutrição do que o previsto por feijões. Eles são muito ricos em fibra , dando-lhe cerca de 1/3 de sua necessidade diária em apenas  ½ xícara, e também são boas fontes de magnésio e potássio.

Eles são considerados vegetais ricos em amido, mas ½ xícara proporciona tanta proteína como uma porção de carne e ainda não contém gordura saturada. Para economizar tempo, você pode usar feijão enlatado, mas não se esqueça de drenar a água e lavá-los bem para se livrar de tanto sódio possível.

o que eu posso comer se eu tenho diabetes feijões

Vegetais de folhas verde escuro

Espinafre e couve, estes alimentos são muito poderosos, além de serem tão baixos em calorias e carboidratos . Mas, evite os excessos, você não pode comer muito.

Frutas cítricas

Tangerinas, laranjas, limões e limas. Escolha seus favoritos e obtenha parte da sua dose diária de fibras solúveis e vitamina C.

→ Vídeo: uma Fruta incrível no combate da Diabetes

banner vídeo rocha

Batata Yacon

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Franca (UNIFRAN), em São Paulo, afirma que o consumo diário de batata yacon pode ajudar no controle da glicemia em portadores de Diabetes Tipo 2. Isto porque o alimento é rico em um carboidrato chamado fruto oligossacárico que age de forma semelhante as fibras no nosso organismo.

Um carboidrato simples pode ser rapidamente ingerido pelo organismo, aumentando as taxas de glicose e insulina, enquanto no caso do carboidrato da batata yacon ocorre o contrário. O corpo não consegue quebras as moléculas desse carboidrato com tanta facilidade e por isso a absorção é mais lenta.

A batata yacon é um vegetal com amido repleto de vitamina A e fibras.

→ Diabetes e uma Opção DELICIOSA de Café da Manhã

banner vídeo rocha

Frutas vermelhas

Quais são suas favoritas: mirtilos, cerejas, amoras, framboesas, goji berry, morangos ou outra variedade? Independentemente disso, todos eles contém antioxidantes, vitaminas e fibras. Faça um sobremesa destas frutas com iogurte light, você vai adorar esta nova sobremesa favorita.

Dieta e exercícios físicos são aliados no combate a diabetes tipo 2

Dieta e exercícios físicos são aliados no combate a diabetes tipo 2

 Tomates

A boa notícia é que não importa como você gosta de seus tomates, purê, cru, ou em um molho, você está comendo os nutrientes vitais, como a vitamina C, ferro, vitamina E.

Peixes ricos em ômega 3

O salmão é um dos favoritos nesta categoria. Fique longe dos pratos empanados e fritos em gorduras.

Os peixes de águas frias e profundas, como o salmão, a sardinha, o atum, a cavalinha e outros, são benéficos para a saúde por serem ricos em Ômega 3. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Valência, na Espanha, analisou o consumo de carne e peixe em 945 pessoas entre 55 e 80 anos com alto risco cardiovascular e descobriu que o consumo de peixe, que é rico em ômega 3, está associado a menor incidência de Diabetes Tipo 2 e a diminuição da concentração de glicose, enquanto o consumo de carne vermelha está relacionado à obesidade.

glicose alta

quero ser mais saudavel

Grãos Integrais

Procure consumir germe e farelo do grão inteiro. Ele contém todos os nutrientes que os grãos tem para oferecer. Quando você compra grãos processados, como pão feito de farinha de trigo enriquecida, você não obtém os benefícios necessários para a boa saúde. Um pouco mais dos nutrientes que esses alimentos oferecem são magnésio, cromo, ácidos graxos ômega 3 e ácido fólico. Cevada descascada e aveia são indicados por ser uma fonte de fibras e potássio. Pode consumir a linhaça e a chia também (sempre com moderação).

Nozes

Uma porção de nozes pode ajudar muito no fornecimento de gorduras saudáveis – são alimentos chave juntamente com a gestão da fome (sensação de saciedade). Outras vantagens são que possuem uma dose de magnésio e fibras importantes.

Algumas nozes e sementes, como sementes de linhaça, também contêm Ômega 3, o que é benéfico para a saúde.

o que eu posso comer se eu tenho diabetes nozes

Leite sem gordura e Yogurt light

Todo mundo sabe que os produtos lácteos podem ajudar a construir ossos e dentes fortes. Além do cálcio, muitos produtos lácteos enriquecidos são uma boa fonte de vitamina D. Mais pesquisas estão emergindo sobre a ligação entre a vitamina D e a boa saúde.

Alguns na lista acima podem ser caros e pesar no orçamento, dependendo da época e onde você vive. Procure opções de menor custo, como frutas e legumes na época ou peixe congelado ou enlatado.

Saiba mais sobre como incluir estes e outros alimentos saudáveis em suas refeições. O Programa Diabetes Controlada – fornece um guia passo-a-passo para comer direito e reverter o diabetes.

clique aqui

Tudo que há de bom para você Controlar a Diabetes naturalmente pode ser encontrado através deste Programa!

depoimentos rocha diabetes

→ Acesse a área dos DEPOIMENTOS aqui ou clicando na imagem abaixo:

depoimentos

Dê-nos a sua opinião!

O que você acha da nossa lista de superalimentos para quem tem diabetes? Você come regularmente muitos destes alimentos? Você evita algum deles? Será que estamos esquecendo algum na nossa lista? Dê-nos algum feedback e discuta com outras pessoas, deixe sua mensagem!

diabetes dr rocha2

Fonte: ADA

Veja também:

Share.

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.