Os benefícios das frutas vermelhas à saúde

2

benefícios das frutas vermelhas nutriela goji berry

Os benefícios das frutas vermelhas à saúde

Além de deliciosas, frutas como o morango, a acerola e o blueberry ajudam a proteger o corpo de doenças e ainda contribuem ao emagrecimento.

Na ida ao hortifruti, feira ou supermercado, você acha difícil resistir à tentação de incluir as frutas vermelhas no carrinho? Ou nem percebe a presença delas nas prateleiras? Independente da resposta, é preciso saber que delícias como morango, açaí, uva escura, cranberry, blueberry e acerola fazem muito bem à saúde. Conheça os benefícios das frutas vermelhas para a saúde:

O principal benefício delas é o poder antioxidante. Ou seja, protegem o corpo dos radicais livres (que, acumulados, podem ser responsáveis por diversas doenças), reparando o DNA das células. Além disso, as frutas vermelhas são anti-inflamatórias e aliadas ao combate à hipertensão.

Frutas como as que listamos acima – e ainda outras, como a framboesa, a amora e o goji berry – também contribuem na melhora da imunidade e contra o envelhecimento das células. Esses dois benefícios, juntos, significam a prevenção de doenças como o câncer, problemas no coração, anemia e diabetes.

Para completar a lista de vantagens, esses ingredientes ainda são fontes e fibras e, aliados a uma dieta equilibrada, contribuem na perda de peso ao aumentarem a sensação de saciedade (diminuindo a fome) e melhorarem do funcionamento do intestino. Na composição das frutas vermelhas ainda encontramos as vitaminas A, C, E e do complexo B.

Fonte: Sanavita

recomendamos para você

Gostou do artigo sobre os benefícios das frutas vermelhas? Compartilhe com os amigos!

Share.

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.