Os benefícios do alho em jejum

Os benefícios do alho em jejum

Apesar do cheiro um tanto quanto desagradável para muitas pessoas, o alho pode proporcionar uma grande quantidade de benefícios ao nosso organismo, além de ser uma hortaliça muito utilizada em diversos pratos para dar aquele sabor.

O sabor do alho é muito forte e levemente picante, o cheiro característico não agrada a todos, mas ainda assim, ele é o preferido por cozinheiros e donas de casa, já que o sabor que oferece a todos os pratos não pode ser substituído por nada; além disso, tem grande quantidade de propriedades medicinais, das quais falaremos agora.

alho nutriela saúde

Desde quando os benefícios do alho são conhecidos?

O alho é originário da Ásia Central e seu uso na medicina alternativa é conhecido desde o terceiro milênio antes de Cristo, na Índia e antigo Egito.

Logo, como é evidente, seus benefícios são conhecidos a muito tempo, e ainda que tenha feito parte de crenças populares que foram transmitidas de geração em geração, muitas pesquisas científicas puderam comprovar que suas famosas propriedades são reais e eficazes.

Quais doenças podemos combater e evitar ao consumir alho?

Estudos científicos recentes demonstraram que o consumo regular do alho elimina as bactérias de nosso organismo e que, além disso, o alho é benéfico quando o assunto são bactérias e micro-organismos nocivos, por ser um poderoso antibiótico natural.

Com essa perfumada hortaliça também é possível tratar naturalmente a pressão arterial alta, o reumatismo, a diarreia, dores estomacais provocadas por parasitas; também tem a capacidade de reduzir o esgotamento físico e as doenças nervosas.

Outro destaque é que pode ser um poderoso estimulante do apetite, ajuda na boa digestão de alimentos, evita a acidez estomacal, ativa a circulação o que ajuda o coração a funcionar bem e é um bom protetor do fígado e da vesícula,mantendo-os saudáveis e resistentes.

Por que é bom consumi-lo em jejum?

Com o alho em jejum é uma ótima maneira de desintoxicar o organismo, além disso, se consumido de forma contínua e a longo prazo, podemos prevenir certos tipos de câncerdiabetes e problemas relacionados aos nervos e estados depressivos.

Para obter todos e cada um dos benefícios que o alho oferece, devemos consumi-o preferencialmente cru, já que ao cozinha-lo perdemos muitas de suas valiosas propriedades.

Na pior das hipóteses o sabor pareça muito forte, devido ao teor de enxofre que o alho contem mas, se analisamos todos os benefícios que essa hortaliça nos oferece, o cheiro passa a ser o menor dos problemas e passamos a consumi-lo sem tanta ressalva.

O mais recomendado é comer dois dentes ao dia, dessa forma poderemos usufruir de suas propriedades curativas.

Lembre-se que para evitar o sabor forte e o cheiro que fica depois de comer o alho podemos optar por comprimidos naturais próprios para eliminar esse tipo de efeito, e ainda tomando suco de limão ou mastigando uma folha de menta. O importante é que não nos privemos de obter os benefícios desse maravilhoso produto natural.

Fonte: Melhor com Saúde

Veja também:

Gostou do artigo sobre o alho? Compartilhe com os amigos!

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário