Oxigenação do sangue: 5 melhores formas de favorecer o fluxo sanguíneo cerebral

2

Oxigenação do sangue: 5 melhores formas de favorecer o fluxo sanguíneo cerebral

A quantidade de oxigênio a ser transportado pelo sangue para os órgãos do corpo e do tecido é chamado de oxigenação do sangue, ou o nível de saturação de oxigênio.

O sangue é responsável por levar oxigênio e nutrientes a todas as partes do nosso corpo; por isso, ter uma boa circulação sanguínea é essencial para manter o bom funcionamento do organismo.

A diminuição da oferta de oxigênio aos tecidos do corpo e a baixa oxigenação do sangue pode causar a hipoxemia, que é uma condição grave, que pode provocar lesões graves nos tecidos e, consequentemente, o risco de morte.

O cérebro é um órgão muito prejudicado nesta situação, pois suas células podem morrer em cerca de 5 minutos pela falta de oxigênio.

oxigenacao-do-sangue-como-aumentar-fluxo-sanguineo-cerebral-squalene-anew-nutriela

O fluxo sanguíneo é extremamente importante para o nosso cérebro. O sangue que chega até ele (e a todos os outros órgãos do corpo) transporta oxigênio e nutrientes que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Quando o fluxo sanguíneo cerebral é interrompido por algum motivo, podemos ter problemas sérios e até sofrer com derrames.

O cérebro usa cerca de 20% do sangue bombeado em cada batida do coração, por isso precisamos fazer todo o possível para que este fluxo sanguíneo cerebral se mantenha constante.

Para fazer isso, temos que ficar atentos ao nosso sistema circulatório, que inclui o coração, as veias e as artérias. Favorecer o fluxo sanguíneo cerebral tem muito a ver com a saúde cardiovascular: precisamos de um coração forte e de veias e artérias sem nenhuma obstrução. Como podemos conseguir isso?

Conheça 5 recomendações que podem ajudar a melhorar a circulação para que, assim, o cérebro receba o sangue necessário.

1. Faça exercícios aeróbicos para melhorar o fluxo sanguíneo cerebral

Exercitar o coração é a melhor forma de aumentar o fluxo sanguíneo cerebral, assim devemos apostar nos exercícios aeróbicos.

Eles irão nos ajudar a melhorar a saúde das células e dos tecidos cerebrais. Além disso, vão promover a oxigenação do organismo e elevar nossa função cardiovascular.

Quais exercícios são os mais recomendados?

Você pode escolher os que mais gostar entre as muitas opções disponíveis.

O único pré-requisito é aumentar a sua frequência cardíaca.

Você pode caminhar rapidamente, correr, dançar, nadar, andar de bicicleta, praticar algum esporte ou uma luta, por exemplo. É importante dedicar-se à atividade escolhida pelo menos três vezes por semana.

2. Mantenha uma alimentação saudável

A alimentação também é extremamente importante para a nossa saúde cardiovascular e, consequentemente, para o fluxo sanguíneo cerebral.

Sendo assim, devemos manter uma dieta balanceada e rica em nutrientes, priorizando o consumo de frutas, vegetais, proteínas magras, cereais integrais e gorduras saudáveis.

Alimentos ricos em antioxidantes também devem ser incluídos na dieta, como os mirtilos, por exemplo.

É fundamental evitar o consumo de gorduras saturadas, já que elas podem entupir as artérias.

O sobrepeso e a obesidade também são dois vilões, já que aumentam muito o risco de derrame. Dessa forma, se você estiver acima do peso, vale a pena adotar hábitos alimentares mais saudáveis para atingir um peso ideal e favorecer tanto a sua saúde cardiovascular quanto a sua função cerebral.

3. Reduza o estresse

O estresse e os fatores emocionais também podem influenciar muito a nossa saúde física.

A ansiedade e o pessimismo fazem com que os níveis de cortisol e de adrenalina no sangue aumentem, prejudicando a circulação sanguínea e o transporte de sangue até o cérebro, algo que pode ter sérias consequências em nosso corpo.

Por isso, vale a pena buscar alternativas para lidar com o estresse e não deixar que nossas vidas sejam tão afetadas pela sua presença.

Sendo assim, tente manter o bom humor e cercar-se de pessoas otimistas e felizes, já que as emoções são contagiosas. Além disso, busque técnicas de relaxamento, como a meditação e a yoga. Elas ajudam a relaxar e promovem o contato com nós mesmos.

4. Exercite seu cérebro

Assim como treinamos os músculos do corpo na academia, também podemos treinar os músculos cerebrais através de atividades cognitivas.

A memória, a curiosidade, a motivação e a vontade de aprender fomentam conexões entre nossos neurônios, fortalecendo a função cerebral.

Desse modo, você pode escolher a atividade que mais se adapta às suas preferências. Inscreva-se em cursos, escreva, leia mais, aprenda um idioma, faça exercícios de lógica, estude um tema do seu interesse, etc.

Além de favorecer a circulação sanguínea cerebral, você ainda vai exercitar e melhorar a memória e a concentração.

5. Pare de fumar

Se acaso você for fumante saiba que, além de todos os malefícios do cigarro, você também está prejudicando seu cérebro.

O tabaco entra em nossa corrente sanguínea em forma de nicotina, o que estimula as glândulas suprarrenais a liberarem o hormônio adrenalina, que influencia negativamente a circulação.

Além disso, tanto a nicotina quanto as outras substâncias químicas presentes no cigarro restringem as artérias e reduzem a massa cinzenta. Por isso, esforce-se para abandonar este vício que faz tão mal para o seu organismo. Sem dúvida, a sua saúde agradecerá.

Fonte: Melhor com Saúde

Conheça o Squalene Anew: Melhora Circulação Sanguínea e Aumenta Oxigenação Celular

Squalene Anew é um Complemento Alimentar natural que apresenta 99% de Esqualeno, um composto insaturado extraído do fígado do Squallus – espécie de tubarão que sobrevive nas profundidades marítimas produzindo o seu próprio oxigênio, graças ao seu fígado, formado por 90% de Esqualeno, o qual, por meio de reações químicas específicas, é capaz de liberar oxigênio.

O método de produção do Squalene Anew 99 foi desenvolvido pelo engenheiro Koyo Nemoto.

Sua tecnologia permite um produto final sem odor ou gosto residual.

SQUALENE 99 ANEW vem a ser o principal componente deste fígado e tem uma função maravilhosa no organismo humano que poderia ser definida em apenas duas palavras: “SUPRIMENTO DE OXIGÊNIO”.

Composto por 30 átomos de carbono e 50 de hidrogênio (C0H50), o SQUALENE Anew através de uma reação bioquímica complexa fornece oxigênio extra a nível celular.

Squalene 99 Anew – Óleo de Fígado de Tubarão | Nutriela | Vídeo:

Squalene 99 Anew Benefícios:

  • Ativa as funções do coração e dos pulmões
  • Recupera a elasticidade dos vasos capilares
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Mantêm as condições ideais do pH
  • Melhora a atuação dos hormônios e enzimas
  • Elimina o cansaço físico
  • Facilita a eliminação de impurezas do organismo
  • A importância de manter o organismo suprido de oxigênio

A vida sedentária, o estresse, a falta de atividade física, a alimentação desequilibrada e de pouca qualidade, o uso excessivo de remédios, os vícios como álcool e tabagismo e a poluição ambiental são fatores que, isoladamente ou em conjunto, são responsáveis diretos pela redução de oxigênio no organismo.

Com a diminuição do oxigênio no sangue, como efeito primário, ocorrem as alterações na densidade, viscosidade e acidez; além disso, a distribuição do oxigênio é alterada e os órgãos que mais sofrem são os vitais.

Assim, todos os órgãos passam a ter perda significativa nas capacidades funcionais e metabólicas, o que altera o funcionamento inicialmente do cérebro, em seguida do coração, dos pulmões e do sistema imunológico e diminui a resistência dos órgãos.

O sedentarismo, estresse, falta de atividade física entre outros, são fatores que reduzem o oxigênio no organismo

Squalene Anew Curiosidades:

O óleo esqualeno é utilizado como matéria-prima em cosmética fina, pelo seu alto poder osmótico, o que facilita a hidratação da pele.

O cérebro é o órgão que mais sofre por falta de oxigênio, pois apesar de representar apenas 2% do peso total do corpo, utiliza 25% de todo o oxigênio do organismo.

SQUALENE 99 Anew não trata a doença, mas ao invés disso, cataliza cada célula no nosso corpo para promover boa saúde no seu processo de cura da doença.

É sempre mais seguro dizer que as doenças são curadas pela ativação das células que por causa do SQUALENE 99 ANEW.

Por existir uma relação muito direta entre o oxigênio e as células do cérebro, o efeito do suprimento de oxigênio pelo SQUALENE 99 ANEW primeiro aparece no cérebro, órgão que mais se beneficia deste suprimento extra.

Squalene Anew Como Tomar:

Tomar 3 a 5 cápsulas ao dia, antes da refeição.

Squalene Anew Apresentação do Produto:

Frascos com 120 cápsulas e 480 cápsulas.

NÃO CONTÉM GLÚTEN

Veja também:

Share.

2 Comentários

  1. Pingback: Dicas para limpar o fígado naturalmente - Nutriela

  2. Pingback: 7 frutas com baixo teor de açúcar - Nutriela

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.