Óleo de Fígado de Tubarão Squalene Anew

0

Óleo de Fígado de Tubarão Squalene Anew

Uma das principais causas das doenças crônicas de nossa civilização atual é a redução do oxigênio celular. Desde o momento em que o ser humano passou a adotar hábitos de vida menos naturais, o seu organismo começou a sofrer uma redução na quantidade de oxigênio nas células de seus tecidos.

A vida sedentária, o estresse, a alimentação desequilibrada e de pouca qualidade, o uso excessivo de remédios alopáticos, os vícios (álcool e tabagismo) e a poluição ambiental são os fatores, isoladamente ou em conjunto diretamente responsáveis pela redução de oxigênio no organismo.

A diminuição de oxigênio promove alterações na densidade, viscosidade e acidez do sangue, alterando ainda mais a distribuição de oxigênio, principalmente para os órgãos vitais. Assim, todos os órgãos passam a ter uma perda significativa de suas capacidades funcionais e metabólicas, alterando o funcionamento inicialmente do cérebro, do coração, dos pulmões e do sistema imunológico, com diminuição da resistência natural às doenças.

Squalene combate o cansaço e desânimo, aumentando a oxigenação celular

Squalene combate o cansaço e desânimo, aumentando a oxigenação celular

A diminuição de oxigênio no sangue, quando por um longo período de tempo, acaba se tornando crônica, manifestando-se clinicamente como, cansaço físico e mental, envelhecimento precoce, falta de ar, tonturas, palpitações, dores lombares, transpiração excessiva, extremidades frias, tremores nas mãos, dores reumáticas, dores do tipo angina pectoris, ansiedade e neuroses.

Essa redução crônica de oxigênio no organismo, tornando-se persistente, pode originar ou desencadear o surgimento das doenças degenerativas, como o câncer e os reumatismos (artroses, artrite reumatóide, etc).

Com a descoberta e o uso terapêutico do Esqualeno, a medicina alternativa pôde utilizar este poderoso recurso para tratamento dessas e outras enfermidades, graças à sua capacidade de produzir oxigênio intracelular.

Esqualeno é capaz de prover oxigênio individualmente para cada célula dos tecidos do organismo, proporcionando um metabolismo mais eficiente e contribuindo para manter as células vivas e saudáveis. Esse aporte adicional de oxigênio nas células do tecido muscular, por exemplo, pode diminuir a intensidade do metabolismo anaeróbio e suas conseqüências.

Esse processo, apesar de simples, poderá, ao longo do tempo, juntamente com a prática regular de exercícios físicos ou de esportes, aumentar a performance dos músculos por diminuir o débito oxigênio e a formação de ácido láctico.

O organismo humano, ao absorver o Esqualeno através do sistema digestivo, o distribui posteriormente na pele e nos órgãos. Além disso, ocorre também uma síntese de Esqualeno no fígado, a partir do ácido farnesil-pirofosfórico, através de uma atividade enzimática específica que origina um composto intermediário designado Pro-esqualeno.

Esse composto, sendo um precursor importante dos hormônios esteróides, como os sexuais e adrenais, comprova que o Esqualeno pode apresentar um papel importante na regulação hormonal do organismo.

Como existem diferenças orgânicas individuais, a quantidade de Esqualeno sintetizado pelo fígado está intimamente ligada à dieta alimentar e à idade do indivíduo, valorizando a importância de uma adequada suplementação alimentar deste composto.

Diminui o colesterol, faz bem ao coração

Diminui o colesterol, faz bem ao coração

Várias pesquisas demonstraram que o squalene possui a capacidade de diminuir a concentração sanguínea de colesterol total e LDL-colesterol, aumentando em contrapartida, o HDL-colesterol (o colesterol benéfico), fatores estes importantes para a diminuição do risco de surgimento de doenças cardiovasculares.

O squalene também apresenta uma atividade antioxidante, neutralizando os radicais livres, pode proteger as células dos vasos sanguíneos, contribuindo para a não deposição de gorduras oxidadas, sendo estas também responsáveis pelos diferentes graus de obstrução vascular.

“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.”

Veja também:

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS, é GRÁTIS!

Share.

Leave A Reply

©Desenvolvido por  Loja Online Consultoria | 2014.